JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
A língua é o chicote...
Quem diria que um dia o ex-vereador e ex-presidente do PT dengo-dengo, o albino vermelhinho, Tarcísio Weise, ferrenho crítico quando vereador do governo do ex-prefeito Debinha Malvadeza do PMDB, iria citá-lo como presença ilustre num rega-bofe avermelhado que aconteceu no finde, do outro lado da vala? Só falta vê-lo abraçado em 2012 - pedindo voto, no mesmo palanque. O tempo é o senhor da razão?
Descarta
O Deodato Casas declara em seu Twitter que está à disposição do PSDB para ser candidato a prefeito, e que não almeja ser vice. Isso seria descartar um casamento com o PT? No congresso nacional dos petistas em Brasólia, foi decidido que é proibido coligações com o DEM, PSDB e PPS. Decisão que não vale nada, aparentemente.
Tem que ser cabeça
Já o diretório estadual do PT, antevendo as eleições municipais e suas particularidades, já anunciou que não pega nada PT e PSDB, por exemplo. Só que tem um porém: a coligação para a majoritária só vale se os vermelhinhos forem cabeça de chapa. O que complica o meio de campo. Afinal, Níkolas quer a ponta e Deodato também. Difícil, né não?
É estratégia?
Aliás, essa história de presidente da sigla abocanhar cargo ou nomear parente vira e mexe e acontece no Itajaí. O presidente do PSDB, Deodato Casas, questionado por conta de ter colocado sua patroa, a bela Rosane dos Queijinhos, na secretária de Desenvolvimento Social, lascou que era estratégia (?). Ah, tá bom!
Mais unidades de Saúde
A vice-prefeita Dalva Rhenius deu um chego à secretaria de Saúde pra conferir a assinatura da ordem de serviço pra reforma de mais três unidades: Imaruí, Cidade Nova e Itaipava. O encontro ocorreu no gabinete do chefão da pasta, Sérgio Liberato.
Em toda city
Dalva aproveitou pra bispar as obras que já tiveram início, a exemplo do que ocorre nas policlínicas de Cordeiros, Votorantim e Jardim Esperança, que também tão em reforma ou adaptações. A muié aproveitou pra conferir a quantas anda o Remédio em Casa. Pelo que viu, Dalva chegou à conclusão que o Remédio em Casa estará em toda cidade até o final do ano.
Água de poço...
Enquanto as obras de mobilidade urbana avançam na Maravilha do Atlântico, abrindo avenidas e demolindo baiucas, agilizando com isso o trânsito, do lado de cá do Ariribá, a via expressa Portuária é exemplo de atraso. O secretário de Planejamento, ex-prefeito João Macagnan, já chegou a dizer aos moradores que esperam um posicionamento que esperem mais um pouquinho. Phode?
Rota de colisão
O dublê de novela mexicana Claudir Maciel e o seu colega de parlamento Dão Koeddermann podem entrar em rota de colisão. Os dois almejam ser candidatos a prefeito. Dão teria se antecipado e lançado sua candidatura, sem consultar a futura sigla. Já Maciel pretende, após a legalização do PSD, fazer o lançamento da sua pré-candidatura ao paço, com a presença do deputado federal licenciado e secretário da Agricultura João Rodrigues.
Sim e não
Até porque o PSD só estará atrelado ao governo do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), no seu projeto de reeleição, se Dão for seu vice. E acredita-se na possibilidade do vice de Pirica sair do DEM. Com isso, a sigla lançaria o nome de Claudir Maciel rumo ao paço, abraçado com os emplumados da Maravilha do Atlântico. Isso se o PSDB aceitar ser vice. Será que aceita?
Entender da coisa
O povo da cultura peixeira estaria danado da vida com o novo superintendente da fundação Cultural, o Amadio Russi. Lascam que ele não entende da coisa. Comenta-se que o alcaide JB teria dito que o Agê Pinheiro, que entende do riscado, não deu certo, e com o Russi poderia dar certo porque ele tem o tino administrativo. Então, tá!
Se deixar, eu vou ficando...
Já outra tchurma de línguas afrouxadas espalha que o cartão de visita da Rogéria Gregório, que não entende patavina de Turismo, deve vir sem a função. Como nesta administração já perambulou do Desenvolvimento Econômico pra Criança e Adolescente e agora foi encostada no Turismo, é só escrevinhar a caneta mesmo o seu status funcional de momento. Oh, raça danada. Arreda, seus infelizes!
Cadê, cadê?
Depois de muito tempo o vereador João Miguel Tatá deu o bico da sua graça na reunião dos tucanos da Maravilha do Atlântico. Mas a aparição pra muitos não diz muita coisa. Nos bastidores o buxixo é de que Tatá tem compromisso familiar com o primo Ari Euclides, que sairá candidato a vereador por outra legenda. E que Ari já nem se preocupa em comparecer ao trampo na prefa. Será que tá tudo liberado no governo Pirica?
Pau pegou
O Ministério Público, com a colaboração da Polícia Federal, deflagrou no dia de ontem a Operação Simbiose, com o cumprimento de seis mandatos de busca e apreensão na fundação de Meio Ambiente de Joinville, empresa ambiental, um escritório de advocacia e numa casa.
Facilidades
Segundo o MP, um dos investigados criava a maior dificuldade pra depois colher facilidades na concessão de licenciamentos ambientais junto a Fundema. Quem não procurava voluntariamente esses serviços se ferrava pra liberar um licenciamento. Qui coisa, meu povo!
