JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Melhor explicado
Mexeu com meio mundo a história publicada no DIARINHO de ontem, mostrando um, digamos, entrelaçamento político empresarial na negociação do terreno que quase foi desapropriado pra edificação de uma praça e uma creche. E depois foi revogado o decreto de desapropriação da área, que estaria contaminada (pertenceu à multinacional do petróleo Shell) e, por conseguinte, não poderia ser usada pra finalidade pública.
Pirou no contexto?
O problema é a proximidade entre os integrantes dessa história: políticos e empresários que caminham na mesma direção. A celeridade com que o grupo Dalçóquio formalizou a empresa, dando como endereço o terreno, que foi adquirido dois anos depois. Aliás, a fala de Guto ao jornal é de uma infelicidade mastodôntica. Onde já se viu dizer que uma empresa é mais importante que uma creche e uma praça!
Viagem na maionese
Outra manifestação infeliz de Guto é relacionada em tirar da reta, invés de se preocupar em esclarecer. Guto declarou ao jornal que se foi o prefeito que assinou o decreto lá atrás é ele que tem que responder. Vê se pode, esse Guto... Se não existe nada de ilegal, se a área foi adquirida na buena, sem que tenha tido qualquer tipo de privilégio, por que mandar o burgomestre de quem foi vice responder? Phode?
Coloca em suspeição
A grande verdade é que são fatos irrefutáveis. E que colocam em suspeição, infelizmente, o então vice-prefeito e o governo. Apesar de que o prefeito Jandir Bellini (PP) ter respondido, refutando qualquer tipo de negociação pra beneficiar quem quer que seja. Até porque não ocorreu nenhum tipo de prejuízo ao erário.
Nem uma palavra
O líder da oposição no ex-aquário peixeiro, Níkolas Reis (PT), em declaração à coluna, afirma que vai analisar melhor a situação, pra que possa ter um juízo de valor sobre o que foi relatado nas páginas do jornal. Até porque não existe uma irregularidade, e sim as circunstâncias pra lá de curiosas entre os integrantes do poder.
Só 10
O vereador e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PPS), entrou com uma emenda à lei Orgânica pra manter em 10 o número de cadeiras na casa do povo mais desejada do sul do mundo. O PSDB, em nota, também se manifestou favorável à manutenção do número atual de edis. O ex-governador Leonel Pavan também fala em 10. Mas, lá atrás, pensava diferente. Leia no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO.
Balcão do PDT?
Deu no Estadão de domingo que o Ministério do Trabalho vira balcão do PDT, sendo que além do ministro Carlos Lupi mais quatro assessores vêm usando o ministério para mandar no partido em nível nacional, entre eles destaca-se a pré-candidata a prefeita de Bombinhas, Ana Paula Silva.
Bonitona poderosa
A poderosa bonitona Ana Paula exerce o cargo de diretora de Qualificação no Ministério do Trabalho. Não é à toa que ela tem uma empresa particular na Capital do Mergulho, Bombinhas, que serve de quartel general de sua campanha para a prefa em 2012. A muié não é fraca, não... muito ligeira.
Anjoletti, Pirica e Dão
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), presidente da casa do povo, Orlando Anjoletti (DEM), e o vereador Dão Koeddermann (PSDB) tavam todos juntinhos no palanque da avenida Martin Luther, que complementa as obras do Binário com a avenida do Estado Dalmo Vieira, na manhã de ontem, na maior felicidade. Dá uma espiada na foto e veja as caretas de alegria do trio no Blog do JC.
Não tem Porto
O deputado federal João Pizzolatti (PP), em contato com o escriba, afirma que não é e nunca foi sócio de nenhum terminal no rio Itajaí-açu. E voltou a afirmar que buscou verbas pra dragagem do nosso valão maior, através do Ministério das Cidades, comandado pelo Partido Progressista, por entender a importância do terminal portuário de Itajaí e o bem-estar da cidade e sua população.
Dão candidato
O Claudir Maciel já declarou que não deseja mais ser candidato a vereador. Considera-se realizado e agradece o apoio da população em sua eleição e reeleições. E dizem que está com um pé dentro do PSD. Contudo, se almeja disputar espaço na futura sigla, tá ficando pra trás, já que reunião, com a presença do capo da sigla na Santa & Bela Catarina, Paulinho Bornhausen, lançou o nome de Dão como pré-candidato. Daí...
Trabalhar mais
Na manhã de hoje a câmara dengo-dengo, do outro lado da vala, realiza reunião extraordinária, pra votar dois projetos. E a sessão é extraordinária porque as excelências excelentíssimas fazem apenas seis sessões por mês. O atual presidente Hugo Chávez, ops!, Alcides Reis Pêra, o Cidinho (PMDB), não se coça pra mudar o regimento interno e botar pra rebolar no trampo seus colegas de parlamento. Acorda, Cidinho!
Quase 10 paus!
Corre à boca miúda que o salário de diretor comercial, ocupado pelo presidente do PDT, Marcelo Saldré, depois dos descontos daqui e dali, ainda é considerável. Daria quase 10 mil, um mês sim e outro também. O que tem revoltado brizolista miúdo duas vezes: por chamar o cargo pra si e pelos proventos. E é seguidor brizolista que na época de campanha se agarra no pau da bandeira de Saldré.
