JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Furdunço danado
A entrevista do deputado federal João Pizzolatti (PP) no TVBE Entrevista, comandado pelo Sandro Garcia, e com a presença do presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), deu o maior forrobodó do sul do mundo no governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Até porque todo mundo sabe que Jândi e Pizzolatti não se bicam faz tempo.
Briga antiga
A primeira briga entre os dois foi por conta da eleição, quando JB apoiou abertamente o deputado Paulinho Bornhausen (DEM). Pizzolatti teria ficado puto com o alcaide e lhe telefonado no meio da noite soltando os cachorros e alegando que tinha se virado num oito pra ajudar na dragagem do rio Itajaí-açu, e agora estava lhe virando as costas. A conversa teria sido pra lá de ríspida e em tom elevado.
Mais azedume
Já o segundo lance que azedou ainda mais a relação do deputado e do alcaide progressista, e aumentou a ferida não cicatrizada, foi por conta da demissão de um cabo eleitoral de Pizzolatti que tava alojado numa autarquia. Tudo porque o sujeito trabalhou para o Paulinho Amândio (PDT) na última eleição e não pra Susi Bellini (PP), que se estrebuchava na tentativa de chegar à leleia. A chaleira chegou a transbordar na fervura...
Por outro lado...
...os bocudos do governo alfinetam que Pizzolatti teria colaborado no aligeiramento de verbas pra dragagem porque tinha interesses em um porto privado construído ao longo do nosso valão maior. Segundo essas línguas pra lá de maldosas, Pizzolatti teria sido sócio no baita empreendimento. Será que será?
Dragagem
E esse terceiro azedume foi ocasionado por conta da história de que o deputado vai atochar uma emenda destinando 300 mil reales pra que uma draga possa ser adquirida pelo município e faça a dragagem permanente do rio Itajaí-mirim e do canal retificado, pra atender um pedido do Pi7. Os governistas que andam com os ovos virados com os dois Pi (Pissetti e Pizzolatti), endoidaram.
Ovo de pata
O papo, que começou na TVBE, às 22h30, e foi até meia-noite, deixou muitos governistas com insônia. Ficaram se virando a noite toda na cama e pra alevantar pela manhã o desjejum foi à base de ovo de pata, pra enfrentar o dia. Até porque não acreditam que a emenda vá vingar e muito menos que a dragagem seja a solução, assim como dizem que vão pesquisar o preço do trambolho. Eitcha, que coisa danada é a política, meu povo!
Sacanagem
Não posso crer que estejam querendo aumentar a passagem do ferri-bote com a justificativa de que gastaram com as obras tapando o rio Itajaí-açu. Vão à merda! Todo mundo já prometeu mundos e fundos e nadicadenada. O Jandir Bellini tem um túnel que não afunda. O ex-deputado federal João Matos (PMDB) prometeu a ponte que não pariu. E o governo do estado faz 10 anos que estrebucha 250 mil/mês pra passes.
Dez anos: 30 milhões
E isso tudo pra uma empresa que seria uma das maiores devedoras de impostos do estado; que não oferece nota fiscal do serviço que presta, ou seja, como comprova o que entrou para o fisco? E numa terra que não tem um político de verdade pra fazer algo pra acabar com essa vergonheira. Ora, pagar um real pela travessia é um assalto, caro demais! E na surdina ainda querem aumentar! É uma putaria danada!
Vai ou racha!
Se não falha a memória desse socadinho escriba cabeça de bagre, é hoje que a dona justa deve se manifestar pelo pedido de impugnação, ou melhor, da não criação do PSD. Esse assunto tá confundindo a cachola do articulista. Imaginem do eleitor...
Morto não apita?
Ainda se não me falham meus dois neurônios, a procuradora do TSE, Sandra Cureu, nome difícil, deve impiçar a criação da nova sigla com o argumento que não foi atingida nem metade das assinaturas pra criação do nanico... e os mortos, não contam? Vai saber!
É penta!
A eterna locomotiva do society balneocamboriense, me perdoem os nativos da praia mais desejada do sul do mundo se a expressão estiver errada, Iolanda Achutt, apesar da breve passagem pelo poder, bate novo recorde que na próxima legislatura pode ser alcançado. A veinha chega ao 5º mandato popular e somado ao do marido, Wilson Achutti, já falecido, são nove legislaturas que a família participou em BC.
A veinha não é fraca!
Só a título de memória, tanto Iolanda quanto Wilson já foram presidentes da câmara e prefeitos em exercício. Como diz o dublê de novela mexicana e par do legislativo, vereador Claudir Maciel (PPS ou PSD?): todo mundo tenta, mas só a Iolanda é penta.
Dando de relho
E apesar de breve passagem da veinha na casa do povo, Iolanda deixa um exemplo. O da pontualidade! A rádio corredor aponta Iolanda Achutti como a mais pontual dos parlamentares. Depois as excelências excelentíssimas acham que não estão sendo observados. Em menos de 30 dias, Ioio já deixou sua marca.
