JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Na luta da água
Visitei na tarde de ontem a estação de tratamento do São Roque, onde se localiza a barragem do Semasa, a convite do Flavinho Farias. In loco, foi possível constatar a dimensão do problema e as medidas tomadas pra que a população ferrada pela água barrenta dos rios não ficasse sem o precioso e essencial líquido nas torneiras. São três potentes motores na beirada do rio, sendo que dois foram resguardados pra quando a água baixasse.
Diferente de lá atrás
Foi feito o que não fizeram na enchente de 2008. E isso não é uma crítica. Acredito que é mérito da experiência. Levantaram dois motores e deixaram um funcionando até quando deu. Sendo que os dois motores resguardados hoje estão em operação e o que ficou até a tampa estragou. Se deixassem os três até o último momento, talvez, ainda hoje, estaríamos com nossas torneiras secas.
Se estrebucharam
É de se louvar o trabalho, desde as primeiras horas na enchente de quinta-feira, do diretor do Semasa, o Flavinho, e muitos dos seus colaboradores, que mesmo com água dentro de casa, acorreram na colocação de caixas dágua, pra atender quando o sistema teve que ser paralisado, quanto na questão da ajuda a quem foi vitimado. Veja fotos no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO.
Com medão
A Hilda Deola é o nome mais forte dos listados pelos brizolistas que tem conceito e excelente trânsito no governo JB e que tá cheia de dedos pra assumir a fundação Cultural. Tudo porque ela entenderia que tem que fazer mudanças, mexer em vespeiros e passar a caneta em outros. Terá autonomia?
Tem quem manda
Até porque mesmo que o Zé das Medalhas, ops!, superintendente interino Edison dÁvila, desencarne da Cultura, continua mandando pra cacete. Não é necessário que d´Ávila apareça com seus cabelos pintados de caju na área, basta apenas que sinalize pra que as coisas aconteçam do jeito que ele quer e deseja. Com isso, ficará difícil pra Hildinha tomar suas decisões. E num é?
Vem cá, ti conheço?!
Cabeça coroada do PPS bate um fio para o articulista pançudo lascando que nos tempos em que sua sigla socialista tava acasalada na candidatura do ex-prefeito Volnei Morastoni, nunca viu o seu filhão pra lá e pra cá, como afirma que tava desde pequerrucho, grudado na barra da sua calça. Talvez porque na época ele era meio que miúdo? Ou não?
Mesma dor
O deputado da leleia Volnei Morastoni (PT) vai ter o mesmo problema que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), tem. A questão do parentesco. JB enfrentou e enfrenta problemas pelo fato da mana vereadora. Sempre tem quem fique puteado, se sinta preterido e cosa & losa. E Volnei vai enfrentar com o fato do filhão, Thiago, que vai cair na disputa a vereador. E pra isso não tem remédio...
Vai, padre Hélio, vai...
O conhecido padre Hélio, da paróquia do São João, em Itajaí, tem sido instado a cair na disputa de uma cadeira no ex-aquário peixeiro em 2012. Anda pensando seriamente em levar esse projeto em frente. Até porque, além do apoio de fiéis e amigos, tem ainda o incentivo e aval de vários empresários.
Pau comendo
O pau engrossou no paço da Vila Operária. Tudo porque vereadores da base governista queriam coordenar ações nos bairros em prol dos ferrados pelas enchentes. Quem brecou a sanha foi o prefeito Jandir Bellini, alertando que não tem nada de fazer política. Os linguarudos contam que o vereador Laudelino Lamim (PMDB) teria bufado reclamando que deram sacolões para o Douglas distribuir.
O saco do sacolão cheio...
Já outras línguas pra lá de afiadas alardeiam nos corredores do poder executivo peixeiro que quem mandou mil sacolões para o vereador e presidente do futuro PSD, Douglas Barbudão Cristinho, teria sido o Paulinho Bornhausen. Lamim, que aparentemente num sabia, teria dito, com os bigodes ouriçados: Tem para o Douglas e não tem pra mim?! Oh, Pai eterno, ajudai!
Nem com binóculo...
Tem presidente de partido que ostenta bom cargo comissionado na prefa peixeira que não foi visto em momento algum ajudando no aperreio das águas. Será que é porque o homi costuma lascar que cuida das suas atividades profissionais de dia, e durante a noite sai pra caçar se tem alguém caído no sono? Vou saber...
Vela pra dois...
O atual presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico, Orlando Anjoletti, que é também presidente dos Democratas, quase foi para o partido que se encontra em formação, o PSD. Mas, como o previdente morreu de velho, deixou a sua patroa, Diana Wessling Angioletti, lotada no gabinete do deputado da leleia Mauricio Eskudlark, que estaria indo de mala e cuia para o PSD do Vocêquemsabe. Hummmm...
Espia lá
O homem-pássaro, prefeito Periquito, foi pro mato no dia de ontem. A prova: uma foto! No Blog do JC, no site do nosso DIARINHO de todos os dias. Bota o bago do zoio lá!
