JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ação, pessoal
Infelizmente, pelo que pode se vislumbrar, estamos vivendo mais um flagelo das águas. Escrevo estas linhas no final da tarde, espero sinceramente que hoje (sexta-feira),o anúncio dessa catástrofe não se torne realidade. Que Deus nos ajude a todos!
Quando a água desaba do céu, todo mundo alembra de 1983, 1984, 2001, 2008 e por aí vai. As águas que atormentam famílias que residem na ribanceira dos morros e na beirada de nossos rios. São os primeiros a sofrer. E esse sofrimento se repete e se repete. Tudo bem que a defesa Civil peixeira esteja estruturada, com condições de atender essa população, muitas vezes abandonada pelo poder público.
É pra hoje
Agora, o que a população não pode é esperar o tempo do governo federal, estadual e, principalmente, municipal. O que fez a secretária de Habitação a não ser alojar partidário em composição com o governo? Ah, tá fazendo diagnóstico... Ah, ano que vem tem eleição, aí nossos governantes irão inventar algo, uma espécie de bálsamo pra um povo que vive à margem. Até quando?
No estaleiro?
Quando perguntaram no TVBE Entrevista, sob o comando do Sandro Garcia, se o ex-prefeito João Macagnan era PSD ou DEM, Pissetti respondeu que o Macagnan tava doente, afastado. Peraí, pra questões partidárias ele tá afastado?! Mas para ser secretário de Planejamento, não? Pelo que eu saiba, e foi divulgado, ele até dançou um fado português na homenagem as 25 Marejadas. Deviditá melhorzinho, né, não?!
Tudo tranquilo
O menino de ouro do PT, Níkolas Reis, garante que as decisões do congresso vermelhinho em Brasólia, na verdade, são um norteamento. Esse entendimento que sempre colocou o PSDB e DEM, agora incluiu também o PPS. Mas o vermelhinho esclarece que os diretórios municipais têm autonomia pra tomar decisões na questão das coligações, que priguntar se pode ou não para os manda-chuvas estaduais.
Palanque do treme-treme
Com isso, Níkolas aponta ainda que vê com naturalidade, frente aos problemas do ex-governador atucanado, Leonel Pavan (PSDB), com o atual, Raimundo Colombo (PSD), que os tucanos sejam aliados naturais, e que isso se reflete na futura composição municipal. Já pensou ano que vem, num mesmo palanque o Leonel Pavan, Ideli Salvatti, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva? É pracabá!
Querem saber
Aliás, grupo que trabalhou e ajudou pacas na eleição do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), anda se coçando pra contratar pesquisas pra bispar como anda o cartaz do alcaide frente à população. Tem membro desse staff que alardeia que uma pesquisa realizada por um instituto da região feita há pouco tempo deu menos de 10% de vantagem ao alcaide, se o pleito fosse hoje. Hummmm...
Será a solução?
Com isso, é de se perguntar se o PMDB, ou o PDT, são a grande solução para que JB e seu grupo permaneça no paço da Vila Operária, depois do dia 31 de dezembro de 2012? O PMDB lança sinais de fumaça avisando que se a cota não aumentar, tá fora. Já o PDT é uma incógnita. Marcelo Saldré é um jundiá ensaboado, e os brizolistas vão tratar de trampar pra reforçar a presença na câmara e só...
Confetes ao ex-homem dos galináceos
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), não tem poupado elogios a dois políticos importantes da região da Amfri: o alcaide de Itajaí, Jandir Bellini, e o deputado da leleia, Volnei Morastoni (PT). No caso de Bellini, Pirica destaca que o diálogo está resultando em parcerias importantes no setor de infraestrutura dos dois municípios, sobretudo no sistema viário.
E também para o barbudinho
Periquito tem Morastoni na conta de um baita parceiro e aliado no que tange principalmente ao hospital Ruth Cardoso, que será inaugurado dia 10 de outubro. Morastoni é médico e não tem medido esforços para que este centro de saúde passe a atender a toda a região. A população agradece.
O que aconteceu?
Como é que ficou a história do rolo na secretaria de Obras da Maravilha do Atlântico: que um traficante foi cobrar a conta? Acontece que se esgotou o prazo da sindicância e os três envolvidos continuam em casa, mas sem deixar de receber salário e o vale-alimentação. Tem gente ligada ao Pirica que anda fula da vida com a impunidade da tchurma envolvida nesse rolo.
