JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Se eles dançam, eu danço...
O secretário de Planejamento João Macagnan (DEM) dançou serelepe na homenagem as 25 edições da Mareja. Enquanto isso, o povão da via expressa tortuária, ops!, portuária, tá dançando. Ontem, na TVBE, um morador de 80 anos disse que o Maca teve lá e pediu para o pessoal esperar um pouquinho.
Tempo de quem?
Passei o dia coçando o cocuruto, quase abriu uma cratera. Afinal, os moradores que estão tendo as suas casas rachadas e sofrem com a incerteza têm que esperar o tempo deles ou do Macagnan? A espera dos moradores é pra agora. Já o tempo da prefa é diferente. Pode levar meses e anos...
Lá vem o trem...
Rende o pedincho do Tribunal de Contas sobre o terreno que foi da rede Ferroviária Federal, desapropriado pela prefa no tempo do alemão Arnaldo pra iniciativa privada não comprar. Colocar que só podia plantar grama. Uma pá de engenheiros, arquitetos, entre outros técnicos, chegou a ir pra Porto Alegre.
Vagão tombado
Estes profissionais deitaram o cabelo pra bizolhar o parque da Redenção e parque Marinha do Brasil, pra implantar um aqui. Na verdade, a desapropriação teve o intuito de impedir a venda do terreno, que tinha vários interessados, entre eles o Dalçoquio e a rede Vitória de supermercados.
Trilhos em crise
A prefa correu atrás da rede Ferroviária, que concordou em vender em 60 prestações. O valor da primeira prestação foi equivalente a um impiçado trator agrícola. Com a economia em bunda, à época, a deflação bateu em cima e a 28ª prestação desabou para o valor de um maço de cigarros da marca Carlton.
Caldeira fervendo
O valor era tão insignificante que o falecido banco Bamerindus não queria receber. Custava mais caro pra instituição bancária remeter a grana que o depósito efetuado. Com isso, foram pagas todas as prestações pendentes de uma só vez. Que história, hein? Tem cada capítulo...
Ana Maria amou a Maravilha
Na segunda-feira, a Ana Maria Braga falou e mostrou Balneário Camboriú, durante 12 minutos, no Mais Você, da Rede Globo. A muié encheu a baga dos zoios com os encantos da nossa amada Maravilha do Atlântico. Quem não se apaixona por essa praia banhada pelo Atlântico?
Vem pra cá você também!
Diante do encantamento da Ana, o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), convidou a apresentadora a conhecer a city praiana mais desejada do sul do mundo. Os bons da boca contataram a produção da muié do Plim-Plim. Dê uma bispada na matéria no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO.
Tá drumindo?
Há quem diga que o prefeito Maneca do Quiosque (PP), de Bombinhas, ainda dorme com essa história de criar autarquia pra cuidar da água do município. O alcaide não consegue gerir coisas básicas como saúde, educação e infraestrutura urbana. A água vai lhe secar nas mãos...
Acorda, Maneca!
Ou o burgomestre nunca foi a Mariscal ou é omisso com essa gente, porque é impossível transitar nas vias daquela localidade. Acho que já passou da hora do prefeito de Bombinhas acordar, porque a temporada está batendo na porta e aquele lugar paradisíaco foi eleito a 2ª praia mais limpa do Brasil e está a Deus dará.
Trimilico danado!
Experimenta dar uma voltinha praquelas bandas, mas já deixa o mecânico reservado pro dia seguinte com um jogo de amortecedores e suspensão... Me dá até um trimilico só de pensar na situação!
Sei lá...
Priguntar não ofende! O que será que aconteceu com um tal de acordo feito entre o empresário Fernando Delatorre e o alcaide de Bombinhas para que o empresário asfaltasse o morro de acesso entre Bombinhas e Mariscal, passando por Quatro Ilhas?
Bizolha lá
O da iniciativa privada tá lá pra quem quiser ver há alguns anos... e a parte da prefa, que era a outra metade do morro asfaltada na descida de Bombinhas? Até agora nadicadenada... O morro entre Bombinhas e Mariscal é a prova mais contundente da ineficiência e inoperância da máquina pública.
Eu, hein, Rosa!
E não me refiro somente àquela região. Metade asfaltada pela iniciativa privada e a outra metade, que caberia à prefa, está desleixada à própria sorte. Sorte tem quem passa por lá sem quebrar o amortecedor. Tinha um passeio previsto com a patroa no feriado, mas vou desviar a rota pra não cair nessa...
Pode virar rejeições...
Porto Belo é o município mais atuante para que seja feito o acesso secundário ligando a BR-101 a Bombinhas; afinal, não adianta o investimento milionário do governo do estado sem o espirrar de contrapartida dos municípios pra manutenção das ruas de cada uma das praias que fazem da região (sem fôlego!) um dos lugares mais bonitos da Santa & Bela Catarina. Acordem, prefeitos. Ano que vem, tem eleição e antes disso, ainda tem o Verão.
Se lascava no trampo
O secretário de Inclusão Social da prefa de BC, Maraschin, em contato com a coluna, nega que tenha se pronunciado com referência ao vereador Dão Koeddermann (PSD). Maraschin enfatiza que, antes de vereador, Dão é funcionário público, e quando estava na Kombi, trabalhava com muita responsabilidade.
