JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Caldeirão esquentando...
O Tito Arruda bateu um papo com a tchurma do PPS, Nazareno Medeiros, Márcio Sagaz e Fabrício Marinho, durante almoço, ontem. Entre uma garfada e outra, se discutiu o rumo da política peixeira; entrada dos brizolistas no governo e a desvalorização das outras siglas, ao dar tudo para o PDT e nadica pros outros.
Na boa
Tem que se dar a mão à palmatória. Com a chuvarada medonha que andava torrando a paciência, a maioria dos municípios se ferrou, mas a Maravilha do Atlântico, com as obras que vem sendo levadas a cabo, não teve maiores problemas. Antigamente, a água quase batia na bunda... Veja fotos no Blog do JC.
Só na provocação
O galego Paulo Mannes quer briga e anda espalhando na internet que o PSD é, na verdade, o PDD: Partido do Douglas e da Dalva. Além disso, Mannes, que virou cão de guarda do DEM, não perde a chance de distribuir notícias ruins sobre o PSD. Será que o risonho Mannes quer briga com a Dalva e o Douglas?
Água da hora
O prefeito Maneca do Quiosque (PP), da capital do mergulho, Bombinhas, através de decreto, rompeu com a Casan. A partir de agora, deve criar uma autarquia e vai cuidar da sua própria vida aquosa, como já o fez uma porrada de prefas da região. Demorô pro Maneca acordar, mas merece registro positivo.
Entortou os canos
Já o prefeito da Barra Velha, o Valdemir Matias (PSB), aprovou projeto na casa do povo barravelhaco chamando a Casan divolta. O prefeito gogó de ouro, metêuli o pé na buzanfa da Enops, que tava cuidando do sistema, e agora tá botando os canos na contramão. Quem será que aconselha o homi?
Nada com ilso
O secretário regional Fabrício de Oliveira (PSDB) explica que a Conferência GLBT, que seria realizada por uma ONG em Balneário Camboriú, e não pelo governo do estado, não teria porque assinar portaria convocando o evento. Não tem sentido. Além disso, Fabrício lasca que preconceito é nominar a sua preferência religiosa.
Tremeliques eternus
A felicidade é passageira da tristeza. O Tribunal de Contas mandou a prefa de Itajaí responder tudo e mais um pouco sobre o terreno do Caseca. Quer saber como foi da rede Ferroviária Federal > Prefa > Paulo Caseca > Santa Mônica > Teatro > Figueiredo > Havan. Tem abobrão atual que tava lá atrás que anda tremendo... Ui! Ai! Ai! Ui!
Tá rindo, é?!
Aliás, vereadores que em 1989 discutiram esse perrengue, andam rindo à toa com o pedincho do Tribunal de Contas, que vai passar por três administrações: João Macagnan, Arnaldo Schmitt e Jandir Bellini. O Tribunal quer saber tudim tudim. Pra ter gente com tremelique é porque a história pode render dor. Ou não?
Em palito de picolé!!!
O vereador Leopoldo Teixeira (PP) denunciou na última sessão da câmara que o secretário de Saúde de Bombinhas mandou distribuir esparadrapo pra curativos em pedaços enrolados em palito de picolé. Certamente pra economizar a grana da Saúde.
Naum phode!
Nem o sol que fez depois da chuvarada deixou mais claro o clima na Maravilha do Atlântico, que anda meio nublada ultimamente por conta da disputa eleitoral de 2012. Na casa do povo, a chapa esquentou entre os parlamentares e brigaçadas frequentes têm sido travadas por quase nada, ou por quase tudo.
Ciumeira danada
Tem vereador com ciúmes, ou melhor, inveja, de que outros estão aparecendo mais que alguns. Credo! Quem será, meu Pai eterno! Pessoas mais chegadas aos altos da Dinamarca garantem que o apoio antecipado de Dão para a eleição do presidente Anjo tem custado muito caro.
Mala cara demais...
Orlando deu um tiro no pé ao promover o seu par no legislativo e agora anda meio desgostoso com a situação, mas não tem como se ver livre do homi. A mesma fonte palaciana confessou, com os dois pés juntos, que Anjoletti já teria mexido os pauzinhos pra mandar Dão divolta pra Kombi.
Vai ou num vai?
Esse lance de meter o ex-bicudo na Kombi acabou gerando uma saia justa ao alcaide psitacídeo. O secretário da Inclusão Social, Maraschin, teria sido contundente ao afirmar que se o parlamentar voltar, quem sai é ele, porque, pra fazer número, a secretaria já tem bastante gente. Nossa!
Desembesta divez
O vereador da capital do mergulho Marcos Perrone, que tava como líder do governo Maneca do Quiosque, em Bombinhas, mas batia mais que a oposição, desembestou divez. Perrone pediu sua desfiliação. Num guenta mais o desgoverno do Maneca. Eitcha, meu povo!
Vergonheira
E nossos amados heróis aprovaram o projeto da Maria das Placas Heideman pra colocar plaqueta em frente às escolas, classificando como boas e ruins. E na sessão ainda teve um papo sem fim de que se fosse uma burrada era só voltar atrás. Parece piada, mas num é.
Placas nos vereadores?
Imaginem se o povo aqui embaixo, que assiste atônito essa patusquelada resolvesse colocar uma placa em cada excelência excelentíssima, classificandos como bons, ruins, meia pataca e por aí vai. Ah, essa classificação vai ser dada nas urnas. Qui bom!
