JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Bateram o martelo!
A novela do PDT oposição ou governo chegou ao fim na noite de quinta-feira, numa reunião entre o presidente dos brizolistas, Marcelo Saldré, o secretário de Gestão, Osvaldo Topetudo Gern (PP) e o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). A volta do chamego aconteceu na Gororoba do JC.
Papo cresceu na Gororoba
Durante encontro ocorrido na Gororoba do JC é que voltaram a se assanhar e floresceu o acordo selado. Ficou acertado o Desenvolvimento Social, Fundação Cultural, secretaria de Turismo e a diretoria comercial do porto. Esse cargo há quem diga que será ocupado por Saldré.
Dez dias
Tanto o governo quanto o agora PDT governista acreditam que entre o acasalamento e o estrebuchar dos nomes que ocuparão estes espaços deve rolar mais uns 10 dias. Agora é saber quem serão estes sacrossantos que devem ocupar as estofadas cadeiras. E não tem mais cargos, tipo trem da alegria?
Saiu atirando
O desassossegado presidente licenciado do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), saiu atirando da solenidade do repasse do batalhão da Celesc pra PM e a história de que depois de formados, teremos mais 80 fardados a nos dar segurança em terras peixeiras.
Em protesto!
Pi7, quando viu este infante, veio direto dizer que estava saindo mais cedo da solenidade, em protesto, já que em nenhum momento foi citado que a câmara de vereadores é que lutou pra tal acontecer. E atirou mais pesado ainda: o pessoal de Florianópolis vem fazer solenidade com o dinheiro do povo de Itajaí!
Cansamos do governo do estado
Tinha um monte de abobrão empoleirado no palanque querendo tirar uma casquinha. O que tinha de pai da criança não era fácil. Mas Pi7 ainda alembrou do projeto que os vereadores tinham proposto lá atrás, de rever tudo e mais um pouco relacionado ao governo do estado na cidade, injuriado que estava.
Presta atenção
O secretário da Pesca, Agoniado, ops!, Agnaldo dos Santos, um dos maiores puxas do Jandir, quando o prefeito foi falar queria que todo mundo prestasse atenção, e pra quem não escutou veio avisar que JB tinha dito que tudo aconteceu por causa da câmara de vereadores. O Pissetti já tinha deitado o cabelo.
Não deu as caras
O governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (DEM), preferiu ficar na capital manezinha, pra recepcionar o ministro da Justiça. E quem tava no palanque espremido foi o representante, o secretário da (In) Segurança, o Gruba.
Pau pegando
O pau continua pegando adoidado na questão do repasse aprovado por nossas amadas excelências excelentíssimas ao evento da Maçonaria, na semana passada. Agora, quem não concorda com o estrebuchar da grana alardeia que a loja que pedinchou tem um vereador no meio. Arreda, seus bocudos!
Debaixo das nuvens
O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Paulinho Bornhausen (DEM), que estava no evento do Batalhão da PM, revelou que estava com o chefão da Gerdau, em Porto Alegre, na quinta-feira, e ele fez loas ao crescimento que Itajaí vai ter daqui pra frente.
Brigaçada danada
Paulinho estava se referindo às brigas que temos embaixo das nuvens, e que de certa forma são normais. Além disso, Bornhausen lascou que quem mora em Itajaí tem que levantar todos os dias pela manhã e agradecer por termos uma universidade como a Univali.
Do povo...
Olha, faço isso todos os dias pela manhã, mas como milhares de outros pais um mês sim e outro também vem a fatura salgadinha da faculdade do filhão. E não tem reza que melhore o valor. E ainda dizem que é do povão de Itajaí. Pois sim...
Na Holanda
O presidente do Parlaamfri, BicuDão, diz que sua viagem a Holanda, mais precisamente Amsterdã, visa visitar projetos relacionados, por exemplo, à questão do lixo. Dão avisa que nenhuma prefeitura está se atentando que, a partir de 2014, não será mais permitido jogar lixo doméstico em aterro sanitário.
Traz um postal
E que, portanto, é necessário encontrar soluções, de forma regional, pra viabilizar uma usina, como a existente numa fábrica de cimento na cidade holandesa. E que ele e mais um representante de cada cidade vão pra lá. Opa, pessoal, é a trabalho! Contudo, pedi para o Dão trazer um postal...
Caiu ameaçando
O procurador geral da prefa do outro lado da vala, Fabiano Zucco, segundo os linguarudos de plantão, caiu na manhã de sexta-feira. E o todo poderoso, segundo as línguas dengo-dengosas, desceu as escadarias do paço ameaçando abrir gavetas. Ai, ai, ai que dor!
Pregão eletrônico
Aliás, o que tem a ver a queda do Zucco com papo que rola nos corredores do paço dengo-dengo, de que existem determinadas situações envolvendo o pregão eletrônico? Como num sei, seria interessante que alguém explicasse se tem algo ou não nesse angu? Antes que alguém morra de curiosidade...
