JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Invejosos?
Linguarudos que na edição da coluna de ontem disseram que o prefeito da Maravilha do Atlântico, Edson Periquito (PMDB), anda indo para Brasólia apenas pra se safar do processo de cassação, são os mesmos que durante a era tucana na cidade não trouxeram um puto de dinheiro federal para o município.
Clima pré-eleitoral
A afirmação é dos puxas que andam pelos altos da Dinamarca. A matemática federal da administração Periquito é gigante, garantem. Primeiro, que o alcaide garantiu em suas inúmeras idas a Brasília milhões de reais em projetos de esgotamento sanitário, habitação, turismo, infraestrutura e outras áreas.
Pedrada em asas emplumadas
Os faladores do homem-pássaro garantem que, mesmo na época do FHC, o pavonoso prefeito não trouxe quase nada para Balneário. Para completar a alfinetada, a raça de puxas do Pirica caceteia que nas mãos da SDR, desde a época do LHS, buscar recursos para a Maravilha por lá não adianta bulhufas.
Não espirram nada?
Os linguarudos do Periquito lascam que o pessoal da SDR, na mão dos emplumados, faz várias reuniões, mas das mãos da tucanagem não chegou dindim legal para a cidade. Isso comprova que, apesar desse frio de gelar canelas, o clima pré-eleitoral tá pra lá de quente. Uiiiii!!!
Ah, agora vai!
Os puxas do paço da Vila Operária alardeiam que esta semana deve sair os nomes da Fundação Cultural de Itajaí e do Desenvolvimento Social, que pode ou não manter o seu temporário. A decisão depende do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP).
Vai levar na cabeça
Abobrão da prefa da Maravilha do Atlântico, que pretende ser candidato a vereador em 2012, andou chamando de ladrão empresário da city que não gostou nem um pouquinho da incontinência verbal, e já atachou processo na dona justa no lombo do cara. Os macriados dizem que a língua é o chicote do cu...
Escada de Jacó?
Confesso que é difícil entender a ideia da excelência excelentíssima que deu nome de rua, na casa do povo peixeiro, numa subida de morro no Brilhante, onde tão criando quase que uma favela de gente que veio de fora. O bom homem na sua ânsia de homenagear (?) lascou a via de Amirto Hellmann.
Vendendo e comprando?
O pior é que esse pessoal tá doidinho pra votar em almas caridosas da city (eh, povo bão!). Afinal, anda procurando saber como faz pra transferir o seu título pra terras peixeiras. É lógico que não tem nada a ver com o vereador que deu nome praquela biboca. Mas quem ajuda fica em divida e quem é ajudado...
Fazem uma alauza
Tem que analisar de pertinho essa questão de colocar nome de rua em Itajaí. Nossos amados heróis fazem uma festa, com direito a contar a história do homenageado e cosa & losa. Mas há quem diga que tem via em Itajaí que recebeu um nome em cima do outro. Será que será?
Curioso...
A valorosa Cruz Vermelha vai assumir o mais do que parado hospital Ruth Cardoso, na Maravilha do Atlântico. Qui beleza! Isso me alembra de priguntar o que foi feito da casa que a entidade tinha na city peixeira, e dos trabalhos da Cruz Vermelha em Itajaí. Será que alguém pode matar essa curiosidade?
Escuta aqui! Ti conheço?
Questionei o BicuDão Koeddermann (PSD) sobre a brigaçada entre ele e o seu colega Zé Galinha, ops!, Zé Hannibal (PP), e ele alfinetou: Hannibal, quem é esse cara? Eu só trato com quem é inteligente, tem moral e ética! Credo!!!
Tirar das freiras?
O deputado estadual barbudinho Volnei Morastoni (PT), em entrevista a uma emissora de TV, debulhou que na questão dos hospitais o governo do Estado tem sido omisso, e no caso, dos estaduais, o governo é que deve gerir. Isso serve também pro Marieta, que tá emprestado pras freiras?
Civilidade democrática
O presidente em exercício do ex-aquário peixeiro, Níkolas Reis (PT), encontrou-se na tarde de ontem com o prefeito Jandir Bellini (PP). O intuito do encontro foi mostrar que tá tudo 10, e que o relacionamento institucional entre os poderes legislativo e executivo tá 10. Só no aguardo do retorno do Pi7 (DEM).
Brigaçada danada
Em Bombinhas, há muito tempo, essa briga do Pizzolatti com o Amin vem interferindo na política local. Tudo porque o PP encontra-se dividido: a ala do Zé Bob (presidente vitalício) apoia Pizzolatti, enquanto que a do vereador Perrone encontra-se vinculada à liderança do turco Amin. Enquanto o prefeito Maneca do Quiosque (PP) dá uma de Pilatos...
Em Curita
A prefa de Piçarras, por meio de dispensa de licitação, locou uma casa em Curitiba, no vizinho estado do Paraná. O prefeito Pinguim vai desembolsar R$ 12 mil em até 12 meses. Até o momento, tá todo mundo querendo saber qual o motivo de uma prefa catarinense alugar um imóvel em outro estado.
