JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Emplumados se reúnem
Na última segunda-feira, o ex-candidato a prefeito, o sem fraturas Deodato Casas, e seu vice, Cícero Zucco, se reuniram com a coordenação de campanha e os candidatos a vereador que se estrebucharam no pedincho de votos. Deodato já colocou seu nome à disposição para ser candidato à leleia.
Reconheceu
A única excelência excelentíssima eleita pelos emplumados, o professor Acácio, aproveitou a oportunidade, agradecendo o empenho e a dedicação de todos, reconhecendo que sua eleição se deve também à sigla, e se comprometeu em seguir o partido e os colegas em seu mandato.
Desasada
Ontem, a prefeita reeleita da terra da pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú, a loirosa Luzia Coppi (PSDB), retornou ao médico pra operar novamente a asa, ops, braço esquerdo, fraturado durante as eleições. O que aconteceu foi que a muié não parou quieta após a votação e os pinos saíram do lugar. Agora vê se sossega um pouco, né, prefeita, já desse de relho no galo. Pode descansar um pouco...
Bruto dos escamosos
O vereador Alcione Teixeira, o Curru (PSD) da Capital da Pedra, conseguiu aprovar por unanimidade, no legislativo, esta semana, um requerimento à mandachuva do Desenvolvimento Social, Cristiane Olegário, querendo saber como anda o convênio entre as prefas de Camboriú, Balneário Camboriú e o sindicato dos Armadores e Indústria da Pesca de Itajaí e região, relacionado ao Caminhão do Peixe.
Na Fazenda
Calma, calma, não se trata do novo reality show da Record, e sim do novo secretário da Fazenda do paço dos altos da Dinamarca, na Maravilha do Atlântico, o advogado de carreira da prefa, Nilmar Bittencourt, que ontem pegou muita gente de surpresa ao assumir o cargo, de supetão. Nilmar é vice-presidente do Partido Progressista.
Retorno do Baixinho intisicado
O titular da cadeira, o vereador eleito, Fábio Flor, que permaneceu na cadeira e só saiu pra ser candidato, optou em não reassumir, pois está na fase de agradecimento aos votos recebidos. Além disso, tem tratado de outros temas espinhudos, como a questão da segurança no bairro da Barra. Ano que vem, acontece o retorno do Baixinho intisicado, parte 2, no legislativo.
Visitas à choupana
O ex-candidato a vereador peixeiro, Célio Elias (PP), está nas ruas agradecendo ao povão os votos recebidos e fez questão de dar um pulo pra bater um papo com o socadinho escriba na choupana, pra papear. Foto no Blog do JC. O vereador reeleito e dublê de novela mexicana nas horas vagas, Claudir Maciel (PSD), também fez uma visita ao escriba, no dia de ontem.
Deram as caras
Reuniram-se, na noite de ontem, as excelências excelentíssimas eleitas e a atual presidência da casa do povo peixeira. Tudo para que os eleitos e reeleitos tenham conhecimento de como está e o que se espera da próxima legislatura, que se inicia em janeiro próximo. O vereador do PPS, Carlos Ely, em reunião do Rotary, na terça-feira, disse que agora é VIP.
Na paz do seu sorriso
Ely disparou a falação, segundo os linguarudos de plantão, dizendo que por ser vereador eleito é que foi convidado. Quando, na verdade, o convite é de praxe, comum a todos os eleitos. Ely teria afirmado que provavelmente vai pra secretaria da (In) Segurança, porque se diz dono da futura Guarda Armada.
Rodízio avermelhado
Na reunião cordial dos vermelhinhos peixeiros, cheia de cordialidade e amor fraternal, pós-eleição, foi debatida a resolução nacional do PT para que os parlamentares eleitos se ausentem por seis meses, durante o mandato. Esses seis meses não necessitam necessariamente serem diretos, podem ser alternados, com o intuito de que os suplentes possam sentir a maciez das cadeiras estofadinhas.
No mínimo
E a resolução do PT nacional diz que deve ser proporcional aos eleitos. No caso de Itajaí, dois vereadores, dois suplentes, no mínimo. O x da questão é um só: a resolução só vale para o PT. E o primeiro suplente é Marcelo Werner (PCdoB), e os dois suplentes seguintes são o Davi Teixeira e o professor Nahor (ambos do PT).
Será que será?
É de se priguntar se o comunista vai abrir mão para que os suplentes petistas assumam. Vão chegar a um acordo? O quarto suplente da coligação, Moacir Kienast (PT), também quer participar da dança da cadeira, já que a resolução nacional fala do mínimo, não do máximo. Será que vem por aí uma nova tensão no grupo mais do que rachado nas hostes petistas?
Compromisso no fio da navalha
Documento assinado por uma pá de presidentes de partidos políticos de Itajaí - que pode ser visualizado no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO-, defendendo o aumento de cadeiras no ex-aquário peixeiro, firmou compromisso de que os eleitos das siglas da legislatura 2013-2016 não irão ultrapassar as despesas da Câmara do ano de 2011. Aplicando-se apenas a devida correção monetária. Tamo de zoio pra conferir.
Buxixos
A fofocalhada na city peixeira é grande e tem quem afirme que dois vereadores eleitos não assumem no primeiro dia do ano de 2013. Tudo por conta de rolos do período eleitoral. Agora, até onde tal situação tem fundamento é outra história...
