JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pode e num pode!
O secretário de Administração de Itajaí, Nelson Abrão, o homem do Shalom, tá de licença prêmio. Em seu lugar foi nomeado o Marcos Emilio, que já respondeu pela função. Emilio chegou com os poderes que o cargo lhe confere. Contudo, curiosamente, portaria que concedia o direito do abobrão da administração assinar conjuntamente com o chefe de gabinete os atos referentes ao prefeito foi revogada. Hummmm...
Sentou no inquérito
Por recomendação do Ministério Público, o juiz da Comarca de Piçarras, Alexandre Schramm, arquivou o inquérito policial que investiga suposta fraude de adulteração de notas em um concurso público realizado pelo município de Piçarras, em 2002. Apesar de haver indícios claros, Schramm acatou o pedido considerando que, mesmo que os indiciados sejam considerados culpados, a pena pelo crime já estaria prescrita.
Nem te ligo
Linguarudos revelam que o pedido de investigação só chegou à polícia em dezembro de 2007. E as investigações concluídas em julho de 2008 e remetidas ao Ministério Público, que deveria dar andamento ao caso. Contudo, o MP, da promotora Viviane, não deu sequência às investigações, que apontam políticos graúdos de Piçarras como autores da mudança de notas. Na análise do delegado, não há dúvidas quanto à fraude no concurso.
Sentou no inquérito 3
Apesar do suposto crime ter acontecido em 2002, o caso só veio à tona no final de 2006, quando, através de uma sindicância realizada pela prefa, foi descoberta a adulteração de notas de 23 nomes participantes do concurso. A putaria ocorreu na hora da divulgação e publicação oficial das notas por parte da prefa de Piçarras. Os candidatos que não obtiveram média para aprovação tiveram suas notas adulteradas.
Passar a foice
Já corre na boca do povo que o alcaide eleito de Piçarras, Leonel Martins (PSDB), deve demitir todos os barnabés beneficiados pelo concurso. Um processo administrativo deve ser realizado e remetido à dona Justa, para que dê uma bispada nas demissões baseadas em contratação bichada. Além disso, Martins deve fazer contato com os aprovados, de direito, para ouvir sobre o interesse em assumir a vaga.
Na chincha
Na capital do Marisco, Penha, o prefeito reeleito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), chamou todos os seus secretários. Chateado por ter vencido as eleições por apenas 600 votos, o tucano lascou que os próximos quatro anos serão bem diferentes dos primeiros. Cobrou maior comprometimento e cumprimento de suas ordens. Além disso, avisou que haverá troca de secretários que apresentaram baixo rendimento no primeiro mandato.
Centro de Convenções
Deputado emplumado Dado Cherem (PSDB), entusiasmado com o anúncio do governador Raimundo Colombo (PSD) de que, de três obras do governo Federal na Santa & Bela Catarina, duas são na região do emplumado: o Centro de Convenções da Maravilha do Atlântico e o segundo acesso entre Porto Belo e Bombinhas. Dado pedinchou em Brasília ao secretário de Políticas do Turismo na capital federal, Vinicius Lummertz, e ao governador Raimundão, por várias vezes.
Não chores por mim, Argentina!
Três edis da Casa do Povo da Maravilha do Atlântico vão festar no país dos hermanos, de 2 a 7 do próximo mês de novembro, com direito a muito tango, requintadas garrafas de vinho e tudo mais. Mas tudo custeado pelo suado dinheirinho do contribuinte. Dois deles nem serão mais vereadores a partir de janeiro: João Miguel Tatá (PSDB) e Marcos Kurtz (PMDB). Parece até festa de despedida. O outro, o Asinil Medeiros (PR), terceiro vereador mais votado, não abre a boca pra nada.
Tás tolo?!
Imagine o trio representando a Maravilha do Atlântico num Festival Internacional de Turismo! A farra foi aprovada na reunião de terça-feira (23), na ausência do presidente Orlando Anjoletti (DEM), que deixou para representá-lo o próprio Tatá, que foi quem colocou em pauta a discussão sobre a dita viagem. Mas não se espante o nobre leitor, pois futuramente outras mordomias acontecerão com o dinheiro do povo.
Em Brasólia!
A prefeita eleita de Bombinhas, Paulinha da Silva (PDT), anda a mil, e encontra-se em Brasília, em contatos com representantes do Ministério de Turismo e Embratur, em busca de recursos para a capital do Turismo que passa a chefiar no dia 1º de janeiro.
Comer rua
Itajaí tem uma mania de dar fim em rua que não é brincadeira. A empresa GDC ganhou uma rua, que sumiu. A Multilog também foi agraciada. E, agora, lá na Murta, outra via pode ir para o beleléu. A empresa Exterran Petróleo e Gás, ligada ao empresário Júlio dÁvila, também quer dar fim na rua Nereu Ramos, que faz a ligação do bairro ao Salseiros, e que também, quando dá enchente, serve para o povão vazar por ali.
Dois lados
Além disso, se comerem a via, o povo vai ser jogado pra perigosa avenida Reinaldo Schmithausen, nos Cordeiros. Ninguém é contra a instalação da empresa, a geração de empregos, renda e mais imposto pra contribuir no desenvolvimento da city. Agora, é preciso encontrar solução que contemple a empresa e não prejudique os moradores.
