JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dois nomes
O socadinho escriba almoçou no dia de ontem, em Bombinhas, com a prefeita eleita, a bonitona Paulinha da Silva (PDT) e seu vice, Paulinho Henrique Dalago (PTB)
Apenas dois nomes foram escolhidos pela prefeita da Capital do Mergulho, a Paulinha da Silva (PDT), pra compor o seu time de bagrões. E um deles, em primeira mão: Paulo Henrique Dalago, o vice-prefeito eleito, será secretário de Administração, e o de Comunicação, o jornalista Pedro Paulo Gonçalves, o Pepa.
Num adianta
Escutei a prefeita conceder entrevista a vários órgãos de imprensa, e duas coisas me chamaram a atenção: Não adianta a prefeita e seu vice serem competentes se o secretariado for medíocre!. E outra: O governo não pode fazer caridade, nomear alguém porque está desempregado. É a sinalização da próxima administração. Não vai ter moleza e encosto pra espíritos se encostar...
Boca mole
Outra coisa: Paulinha fez questão de ressaltar que o atual mandatário do paço da Vila Jubarte, Maneca do Quiosque (PP), tem sido atencioso, mas que seus secretários não ajudam nem um pouco, quando se trata da importante transição. Ou seja, Maneca, no entender do articulista, não manda porra nenhuma, tem sido um boca mole e, portanto, seus subordinados não lhe respeitam, fazem cara de paisagem na caruda. Phode???
Mudanças
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), teria dito para interlocutores privilegiados que o seu próximo governo será bem diferente do atual. Ou seja, não será um Governo de caridade e nem de idosos. Tá certíssimo. E mais, o alcaide JB tem dito que os partidos podem indicar, mas o que vai prevalecer será a competência. Basta dessa sacanagem de partidos de empurrar goela abaixo rebotalhos e incompetentes.
Irmãos brizolistas
Voltando a Bombinhas. Quando questionada sobre o falatório de que brizolistas de Itajaí ou de Balneário iriam desembarcar no time do primeiro escalão, a prefeita jogou um balde de água geladaça no lombo dos que se arvoram. Tenho algumas pessoas que são como irmãos. Na hora captei. Isso quer dizer que podem tirar o cavalinho da chuva. Se forem considerados irmãos, não podem ser nomeados. Seria nepotismo...
Nos píncaros da lua...
No ninho do PMDB, o vereador eleito, Arlindo Cruz, tem a maior aceitação e experiência. Levando-se em consideração a rejeição de Nilson Probst, é o mais cotado no momento para ser o novo presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico. E Marquinho Kurtz (PMDB) tem excelente chances de assumir, pois Elton Garcia pode ser aproveitado na Secretaria de Obras e Nilson retornar à (In) Segurança.
Nas ruas
Conversando com um e com outro nas ruas de Bombinhas, descobri que o povo gosta que se enrosca de soltar a língua conta a derrocada do ex-prefeito Júlio Margarina que lascava que a sua patroa, apelidada de Neide Margarina, iria ser a candidata a vereadora mais votada da city. Ela fez um número cabuloso: 171 votos. Ai, que dor!
Não phode!
Ainda causa celeuma no meio policial a nomeação a um tempo do delegado Procópio Batista Silveira Neto pra comandar a delegacia de Piçarras. Segundo fontes puliciais, o delegado responde por tortura e abuso de poder, na região de São Bento do Sul. E, quando esteve em Itajaí, atirou contra um casal que saía do Warung, por conta de uma briga de trânsito.
Tem mais?
E ainda segundo as saudadas fontes dos agentes da lei e da ordem, Procópio, na Maravilha do Atlântico, foi flagrado por um advogado, dirigindo um carango apreendido de um cliente. É por conta destas e outros supostos desvios do delegado que, segundo os linguarudos de plantão, até pares seus da Polícia Civil não apoiam a manutenção de Procópio em Piçarras.
Polícia pra quem precisa de polícia!
Além disso, o delegado Procópio é um dos ocupantes da abordagem nebulosa contra um caminhoneiro na BR-101, no último dia 23, quando o também delegado, Rodolfo Farah Valente Filho, meteu três balaços no motorista do bruto. Nem o competente delegado Regional, Rui Garcia, aparentemente, ficou contente com a vinda e permanência deste delegado na região. Daí...
Atentai!
Olha, não estou aqui pra julgar, afinal, não sou juiz, mas acredito que nossos representantes, autoridades políticas e policiais devem zelar pelo bem-estar da comunidade. E se este delegado realmente enfrenta estas e possíveis outras acusações, deveriam analisar com mais critério essa nomeação. Tô certo ou num tô?!
