JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dança do tchau, tchau!
Um monte de cargos comissionados do outro lado da vala perdeu a boquinha neste derradeiro fim de governo do reeleito Bob Carlos (PSDB). É uma questão legal, precisa garantir a média de cargos comissionados para a próxima gestão. O problema é que o acotovelamento de nomeados em comissão estava ultrapassando o limite permitido. Daí...
Foiçada
Até abobrões do primeiro escalão do paço da beiradinha do poluído Itajaí-Açu, dançaram. Ou seja, quem era efetivo voltou pra sua função. E quem não era... Não existe promessa de que quem sofreu a degola, retorne pra sentar os glúteos na estofadinha cadeira dos escolhidos do Bob. Até a secretária de Comunicação, Vânia Voltolini, foi exonerada.
Na tampa
Os linguarudos dengo-dengosos alardeiam que alguns dos abobrões devem ser remanejados pra outras áreas. A Vânia, por exemplo, pode não voltar à Comunicação mas ter outra missão no segundo governo do alcaide Bob Carlos.
De pertinho
Quem deu uns bordejos na Cocada, no centrão peixeiro, na manhã de ontem, foi o vereador (não reeleito) e eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSD). Ele engatou altos papos com o Paulo Seara e sua inconfundível careca amarela. Hummmm...
Nos píncaros da lua
A parada da Volvo Ocean Race de Itajaí ainda rende dividendos pra nossa cidade. Além de ser a mais forte candidata a sediar a etapa brasileira em 2014, pode ser eleita a melhor parada sustentável do evento. Itajaí tá concorrendo na área de meio ambiente e sustentabilidade no chiquetoso e badalado Sports Event Managment Conference em Londres.
Reconhecimento
A premiação ocorre nesta quarta-feira, onde dois títulos são disputados: melhor uso de tecnologia e melhor organização. O presidente do Comitê Organizador da parada tupiniquim, bigodudo Amilcar Gazanica, boca esgarçada até as zorelhas, comemora: é o reconhecimento ao trabalho de uma comunidade que acreditou no projeto ambiental desenvolvido no município.
Bomba! Bomba!
Cerca de 20 funcionários do Sistema Menina de Comunicação foram surpreendidos na tarde de ontem com o temido: Vocês estão DEMITIDOS! Segundo comentários dos fofoqueiros de plantão, o Jornal Boca foi fechado e a TV Mocinha está com os dias contados.
Arreda, raça de bocudos!
Quem diria que o poderoso Narbal Sousa, o Duca, ia dar uma dessas logo depois da eleição? Corre à boca miúda que o motivo das demissões foi muto investimento na campanha eleitoral...
Blog do Rômulo
O blog do intisicado Rômulo Mafra completa, hoje, 10 anos de labuta na dona Net. Polêmicas e posições ideológicas definidas - é possível discordar ou concordar, mais o importante é que Rômulo dá à cara a bater no que acredita. Parabéns! Acessa lá: https://omeninoquenaomachuca.wordpress.com.
Asa nova
A prefeita da capital da pedrada e do tiro ao vereador, loirosa Luzia Coppi (PSDB), após recuperar a asa, avariada no voo da campanha de reeleição, voltou ao batente. Por enquanto nenhuma novidade sobre quem fica, quem vai e quem chega ao próximo governo. Só no natalino mês de dezembro.
Meter o braço
E Luzia retorna metendo o braço na insegurança que tem tomado conta da capital da pedrada. Na quarta-feira, reúne uma pá de abobrões que vão de vereadores, vários conselhos, como de Segurança, Tutelar, o pessoal que lida com a problemática das drogas, violência e o aparato de segurança. O intuito é discutir soluções pra enfrentar a criminalidade no município.
Vai abrir
O prefeito de Piçarras, Umberto Teixeira, o Pinguim (PP), vai permitir a transição. Só que o passa pra cá nós bispa com a tchurma do alcaide eleito que toma posse no dia primeiro de janeiro, só se dará após o dia 20 deste mês de novembro, quando Pinguim bota em campo seu time pra assessorar a transição.
Bem pertinho
O salário do vereador peixeiro vai ficar praticamente igual ao de um secretário municipal de Itajaí. A grana dos 21 vereadores foi reajustada aos píncaros da lua e deve oscilar entre sete e oito mil reales.
Por isso
Isso deixa fácil explicar a dificuldade em seu encontrar nomes que desejem encarar o desafio de chefiar várias pastas na administração pública. Um profissional liberal ganha bem mais que isso, e não vai ter que prestar contas do seu trabalho. Ou ficar de telefone em punho, 24 horas por dia, dando a cara a bater.
E mais...
E tem que levar camaçadas de pauladas da mídia e responder muitas vezes por cagadas, burradas e até safadezas de subalternos. O mais complicado, pra muitas siglas e para o alcaide JB, é unir competência. Um sujeito que seja técnico e abarque, também, o lado político. Difícil né?!
