JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Marcos Konder
A homenagem ao ex-prefeito Marcos Konder foi superprestigiada com a presença do ex-senador e governador Jorge Bornhausen, seu irmão Paulo Konder Bornhausen, o deputado Paulinho Bornhausen, o presidente da Academia Catarinense de Letras Péricles Prade, Fábio Konder Comparato, professor da USP e neto de Marcos Konder, entre outros familiares do ex-prefeito, políticos e intelectuais. Em seguida, no Salão Nobre do Palácio Marcos Konder lançou-se edição chiquetosa igualzinha do livro A Pequena Pátria, obra que inaugurou a historiografia itajaiense.
Dá medo
O atual prefeito, ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP) e os ex-prefeitos João Omar Macagnan (DEM) e o bigodudo Amilcar Gazaniga prestigiaram a cerimônia. Os linguarudos debulham que era quem mais podia carcar. Cemitério dá medo...
Puxar tapete do Pi7
Uma reunião com o vice-presidente do DEM peixeiro, Agassi Fernandes Bezerra, o primeiro suplente da sigla, Julcemar Ferreira, o advogado Denísio Dolásio Baixo, entre outros na semana que passou, teria deliberado por pedir a intervenção na sigla. Tudo isso nas costas do atual presidente e vereador reeleito, o irrequieto Luiz Carlos Pissetti. E, o pior, Julcemar teria falado em nome do deputado federal, João Pizzolatti.
Pelas costas...
Pizzolatti é deputado federal atuante da bancada catarinense, mas é do Partido Progressista. Não tem nadicadenada com o DEM, fora o fato de Julcemar ter sido seu assessor por vários anos. E o Pi7 é hoje quem paga as contas da sigla praticamente sozinho. Agassi estaria magoado porque Pi7 teria tirado a sede do partido de seu imóvel. E Julcemar tá doidinho pra assumir a cadeira na câmara. E o Denísio?...
Tem mulherão na parada?
A recente fiasqueira de dois figurões em city praiana da região, que travaram um pau na véspera de Finados, em frente ao cemitério central do município, pode ter motivação diferentes da oficial e que saiu nas páginas aqui do DIARINHO.
Tapa na rosca do zovido
Ao jornal mais quente do sul do mundo um dos agressores alegou que carcou o sarrafo no outro porque o desafeto estaria proibido por uma ordem judicial de chegar pertinho da prefa e da casa do povo - que ficam na frente do campo santo.
Arreda, raça de bocudos!
Mas olheiros da política regional dizem de pé juntinhos que o verdadeiro motivo do quebra-pau é passional. Tem mulher - na verdade, um mulherão de parar o sinal - motivando a porradaria.
Em Brazólia
A prefeita eleita da capital do Mergulho, a bonitona Paulinha da Silva (PDT), encontrou-se no dia de ontem com o senador Cristovão Buarque (PDT). O périplo da brizolista na capital federal pode render um projeto revolucionário na área de educação, além de uma pá de recursos pra city. Foto no Blog do JC no site impiçado do DIARINHO.
Conversas de pertinho
O presidente municipal do PSD do outro lado da vala, Joãozinho Mattos, que se convalesce de uma cirurgia, teria batido um papo de pertinho com o prefeito reeleito Bob Carlos (PSDB), sobre os rumos do governo e a política dengo-dengo, ainda no hospital do Coração, quando o burgomestre lhe fez uma visita.
Secretaria pra sigla
O intuito da sigla é que o Paulo Rodrigo Melzi, o Paulinho Meia Praia (PSD), seja brindado com uma secretária e a vereadora não reeleita, Maria Barbie Flor (PSD), venha a ocupar uma cadeira no legislativo no ano que vem. É uma questão de honra e de fortalecer a sigla que teve importante participação na coligação vitoriosa.
Cidinho em casa...
Quem também deve ganhar uma secretaria, criada especialmente pra lhe garantir cadeira e vitrine, é o vereador eleito, Alcides Reis Pera, (PSL). A pasta que Cidinho vai ocupar será a de Habitação. Cidinho, vira e mexe, está com o governo, daí o apelido de eterno Hugo Chavez...
Pau pegando
As cerca de 600 demissões de cargos comissionados, pra fechar os quatro anos de governo Bob Carlos, e começar tudo dinovo, não pegaram tão forte, como a decisão que aumentou a carga horária dos profissionais da área de saúde dengo-dengo. A presidente do sindicato dos barnabés da região, a Elianinha, não é contrária ao prefeito emplumado arrumar a casa.
Dar um tempo
O que a chefona do sindicado dos funcionários públicos, Elianinha, pondera, é que a mudança foi de supetão, pegando os servidores de surpresa, sem que possam arrumar suas vidas profissionais (é permitido mais de um emprego) e pessoais. O correto sempre foi 40 horas semanais, mas os alcaides sempre deixaram correr frouxo. Agora, depois do pleito, Bob puxou a corda...
LHS quer fim de pesquisas
O senador bigodudo LHS (PMDB) tá com os ovos virados por conta dos erros medonhos das pesquisas eleitorais que foram divulgadas na sua base eleitoral, a capital das bailarinas. Luiz Henrique está propondo a proibição da veiculação de levantamento de votos 15 dias antes do dia de votação. O peemedebista de sete costados tá fulo com o que ocorreu em Joinville.
