JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Cada um paga o seu
O presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), convidou as atuais excelências excelentíssimas eleitas, reeleitas e os que tão chegando pra um jantar na base do cada um paga o seu. O intuito foi estreitar o relacionamento entre os amados edis. O rega-bofe aconteceu no Bokerão Du Pera. E todos teriam sido convidados pra uma passadinha na câmara pra bispar como rola à sessão pra pegar o jeito...
Num sou
Pi7, que está quase entregando o novo prédio do legislativo, voltou a frisar que não é mais candidato a chefão do legislativo. Um dos candidatos é o Topetudo Osvaldo Gern (PP). O outro seria o bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), que tá no vai num vai pra disputa. Como Pi7, vira e mexe, enfatiza que não é candidato, deve ter quem aspire que ele seja. Ou não?
De tudo
Quatro vereadores que tão chegando agora não deram ainda as caras na casa do povo pra assistir ao ritual da sessão legislativa. Só apareceram pra forrar o bucho. A bela Anna Carolina (PRB), Afonso Arruda (PMDB), Neusa Giraldi (PMDB) e o Thiago Morastoni (PT). E, na comilança, entre uma mastigada e outra, formaram-se várias mesas com grupos distintos. Todos cuidam de todos, e cada um cuida do seu...
Apareceu
Ninguém entendeu, por exemplo, o porque da presença do segundo suplente da coligação PPS/PR, o Paulinho Anatório (PR), que anda garganteando pra meio mundo que quer uma secretaria. E isso que o primeiro colocado que merece é o Fabrício Marinho (PPS). Haja secretaria pra botar esse mundaréu de gente. Todos querendo azucrinar a cachola do alcaide JB.
Cai não cai...
Um dos assuntos mais discutidos entre nossos amados edis peixeiros foi a fofocalhada que toma conta de corredores políticos e invade desde a tradicional Cocada, e segue escorrendo nos bares, padocas, esquinas e casas peixeiras. Tem uma lista de vários edis que já estão na lida parlamentar e outros que tão chegando agora, mas, segundo os bocudos, correm o risco de não sentar a buzanfa na cadeira estofadinha. Credo!
Investigação
A grande verdade é que existem investigações. Mas, de concreto, tem o processo em que figura a Neusa Giraldi e o ex-prefeito Volnei Morastoni (PT). Isso do tempo em que a peemedebista ocupou a secretaria de Desenvolvimento Social no governo do barbudinho. Neusa teria sido absolvida em Itajaí e condenada em Floripa. O que pode melar a sua diplomação. Vixi, meu pai eterno!
Eu não! Nem eu, nem eu, nem eu!...
E, tem mais, apesar da negativa de meio-mundo, ainda corre feito rastilho de pólvora que tem eleito convidado pra prestar depoimento na PF da capital manezinha. O que vem sendo categoricamente desmentido. Na verdade, nessa calmaria pós-eleição, pode acontecer tudo. Ou seja, o fim do mundo pode chegar bem antes do dia 21 de dezembro para alguns...
Segurança em Brazólia
Os vereadores da Maravilha do Atlântico, PiriquiDão (PSD), Nilson da Segurança Probst (PMDB) e José Carlos Galinha, ops, Hannibal (PP) e a loiruda peixeira, Susi Bellini (PP), além do advogado Valdir de Andrade, chegaram de Brasília. Lá estiveram protocolando o pedincho para implantação do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública junto ao Pronasci, o Programa Nacional de Segurança Pública.
Segurança pra todos
O vereador Nilson Probst bateu um fio para o socadinho escriba para prestar informações sobre a viagem que foi estampada esta semana aqui na coluna e esclareceu que as vantagens da criação do consórcio intermunicipal de segurança pra região.
Pra reforçar
Nilson da Segurança enfatizou que as vantagens incluem a maior facilidade de ter um baita volume de recursos para projetos aprovados pelo Governo Federal no desenvolvimento de ações preventivas de segurança e inclusão social, na compra de viaturas, câmeras bisbilhoteiras de monitoramentos e equipamentos de segurança pública etc. e tal.
Venha!!!
Ainda de acordo com o Nilson, a comissão firmou convênio com a secretaria Nacional de Segurança, através do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que vai interagir com o Pronasci do Ministério da Justiça, na busca de verbas para segurança pública das citys da região de abrangência do consórcio. Qual região? Da AMFRI, que teve prefeito que se pinchou fora da entidade?
Ministro também deve intervir
A Comissão de segurança também visitou o gabinete do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STF), o barriga-verde nascido em Timbó e itajaiense de coração, Marco Aurélio Gastaldi Buzzi. O grupo esteve ainda com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Minki. Enfim, apelou pra Deus e o mundo.
Tiro pra todo lado...
A Comissão tá de zoio no volume de recursos que o governo federal vai investir em 2013 em ações preventivas de segurança e envolvimento da comunidade, que deve girar em torno de R$ 6,7 bi. Tomara que estas ações tenham o devido efeito.
