JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
O telefone chora em Itajaí...
O ministério Público, através da promotora da Moralidade Darci Barth, pedinchou à câmara de vereadores as contas telefônicas do celuloso do vereador Clayton Batschauer (PR), de janeiro a novembro deste ano. A bronca é por gastos excessivos. O engomadinho andou gastando os tubos durante o período eleitoral. Só no mês de setembro, foram mais de quatro mil reales.
Linha cruzada
E as continhas de janeiro e novembro são pra comprovar o abuso. Se formos comparar contas, chegamos ao caso do ex-suplente e hoje merecidamente eleito vereador, Tonho da Grade (PP), que ficou no lugar de Clayton, quando esse era bagrão da prefa. O Tonho falava pouco no celular do ex-aquário peixeiro. Sua média de gastos seria de 250 pilas.
Conta cassada?
Um dos grandes problemas do uso do celular é que pode gerar, inclusive, um pedido de cassação do futuro mandato, afinal, as ligações extrapolaram o limite do bom senso durante a campanha eleitoral. Ai, ai, ai que dor!
Linha aberta?
E, se Clayton desabar, o que é prematuro dizer, quem pode subir é o vereador Marcelo Werner (PCdoB), que anda de zoio em cima de alguma burrada. O primeiro que desabar dá lugar a Marcelo.
Levou no bico?
O problema do lixo, luxuoso e perfumado da Maravilha do Atlântico, que é jogado pela Engepasa na Canhanduba já vem rolando há mais de uma década. Há quem diga que o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), só faltou beijar na boca o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP) ontem. E saiu com um papo de tratar a questão em conjunto.
Vai longe
Esse papo de comissão é de dar dor nos tímpanos! O Tribunal de Contas mandou acabar com essa vergonheira da Engepasa jogar lixo de outro município aqui, mas ninguém fez nada. Vão resolver ou enrolar mais?
Pra ficar claro
Nada contra a Maravilha do Atlântico, aliás sou apaixonado de coração pela cidade. Mas cada macaco cuida da sua macaca e da sua banana no seu galho... Né não?
Abuso?
Um esquema que cheira podre em Picarras envolve representantes da gloriosa polícia Militar. Gloriosa porque a instituição realmente merece nosso respeito, mas tem alguns elementos que deveriam ser excluídos do quadro. Um tal de Vicente, durante o feriadao, deixava nitidamente levantar-se a suspeita de que tem alguma treta com o guincho de veículos.
Mundo em fogo
Enquanto o povaréu estava em pânico com os incêndios ocorridos em busos e carangas, o tal Vicente, em nome da PM, fazia blitz no intuito de buscar motivo para guinchar. Os chegados Vicente não fiscalizava, fazia vista grossa. Com a medida, deixou transtornada muita família. Quem lucrou foi só o guincheiro????
Grande?
Na Capital do Mergulho, a prefeita eleita Paulinha precisa abrir os seus belos olhos. Tem gente dando uma de zoiudo, corneteando que vai fazer isso e aquilo só porque dirige um caminhão e trampa na terraplanagem de um político. Conhecemos muito bem a Paulinha e temos certeza de que não permitirá desse tipo de gente, mesmo que seja GRANDE.
Caruda
A prefa loirosa da Capital do Tiro, Luzia Coppi, (PSDB) perdeu grande oportunidade de manter-se calada diante do imbróglio que envolve Camboriú e a Maravilha do Atlântico na questão da água. Afinal, Camboriú deve milhões de reales ao município vizinho e nem se preocupou em solucionar o problema que vem desde os tempos do Edinho Galo (PDT).
Planejamento
Desculpe-me o Auri Pavoni, mas que coisa feia, ontem cedo, na Rádio Menina... Auri, que e considerado o mestre em planejamento, admitiu que a ponte Altamiro Castilho provocou tráfego intenso de veículos na Via Gastronômica. A obra da ponte não foi planejada?
Depois, quando a oposição lasca o pau sobre obra mal construída e que precisou ser refeita, os puxas do Pirica reclamam de perseguição...
À míngua
O prefeito-turco Samir Mattar (PMDB) assegura a amigos próximos que a Barra Velha tá numa míngua de dar dó. Ele alega que Claudemir Matias (PSB), prefeito eleito, esfolou a viúva quando da sua interinidade. Ele teria torrado 12 milhões de reales em 11 meses, com gastos exorbitantes para compras de caminhões, carros e contratações.
Ralando feio
O turco diz estar ralando pra pagar o 13º da barnabezada e também pra manter serviços essenciais. Matias nega o chiado do turco, dizendo que não dá pra confiar no que Mattar diz. O fato é que a Capital do Pirão terá uma festinha meia-boca de aniversário (completa 51 anos dia 7 de dezembro). Não haverá programação especial de verão e tampouco decoração natalina. Quem tem razão nesse rolo ninguém sabe, mas tá triste a coisa.
