JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Piraram divez!
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), necessita cuma bota daquela de bico fino para meter o pé na buzanfa de determinados abobrões que o circundam. Agora, o povão tá em polvorosa ao receber carta da prefa, narrando que vão começar a bispar a planta genérica da city peixeira.
Vou saber!
Além de pedir para que o morador avalie a morada, ainda ameaça mandar um agente público checar! Só que 99,99% da população não sabe quanto vale a casa onde mora. Será que o Macagnan que mora num dos prédios mais chicosos da city sabe quanto vale seu I
Vai pra casa, Maca!
Claro que tem que atualizar a planta genérica do município. Tem um monte de espertinhos vivendo em mansões e pagando IPTU como se habitasse uma meia-água. Agora ordenando que o morador diga quanto vale o chão que habita, é muitcha sacanagem.
Tocando o terror
As cartinhas são entregues pelo Correio, com a observação de que sejam devolvidas em 15 dias. Como saber se o cara recebeu mesmo? Quem tem que avaliar a plana genérica é a prefa.
Brigaçada danada
Querem que nós aqui embaixo que pagamos os impostos saibamos o valor de nossos imóveis, mas os abobrões estrelados não se entendem. Basta ter ido numa das reuniões do Plano Diretor de Itajaí. Uma brigaçada dos diabos. Outra coisa, cadê os vereadores? Amaciando egos ou viajando? Tá na hora de fazer jus aos votos recebidos, porra!
Pressa
Achei absurdo retirarem aqueles moradores da área invadida na Itaipava com tanta pressa. Há alguns anos este espaço cobrou ação do poder público neste sentido e nada. Agora veio a pressa? Queria citar outra situação vergonhosa, de um poderoso que comeu terreno público e com ele nada acontece, mas uma ação judicial me proíbe...
Dois pesos e duas medidas
Enquanto tiram moradores que estavam irregulares na Itaipava, o camelódromo continua socado em cima de uma praça pública e fazendo concorrência desleal com os comerciantes. Não adianta nada ter um prefeito e uma vice-prefeita competentes e um secretariado medíocre.
Qui feio!
Enquanto os secretários de Turismo e Administração da Capital do mergulho colaboram para evolução do processo de transição governamental, facilitando o acesso às informações, há outro pessoal que tenta dificultar.
É de lamentar
Além da superintendente de Saúde, Maria Júlia, a presidente da comissão nomeada por Maneca, Lucimari Delavy, atual Procuradora Jurídica, não respeitam os interesses do município e fogem do diálogo. Que coisa mais feia. Lucimary nem mesmo aparece.
Não tem, não tem, não tem...
No canil de Itajaí vão tirar um veterinário. Ainda vão acabar com os plantões e os atendimentos no fim de semana. Parece que até o administrador será mandado embora. Será que tão fazendo essas burradas e sacanagens pelas costas do prefeito?
Refutar
José Carlos Vicente, o soldado Vicente, em missiva encaminhada ao espaço (leia no Blog do JC), refutou reclamação de leitor de que sua ação em uma blitz teria deixado alguma família transtornada, no último fim de semana. Ele diz que na blitz do finde foram apreendidas apenas oito carangas com problemas na documentação ou falta de carteira de habilitação. Número considerado irrisório.
Ficar de zóio
Para o soldado Vicente, as rondas preventivas, abordagens e barreiras que inibem os atos da bandidagem. Já sobre a chamada máfia do guincho, o soldado Vicente enfatiza que a corregedoria da PM está investigando vários policias de Penha e de Piçarras. Feito registro.
Operação Cidadania
O governo do Estado, através da SDR peixeira, realiza no próximo sábado, na capital da pedrada e do tiro pra todo lado, a 1ª edição do projeto Operação Cidadania. No evento o povão poderá fazer exames de saúde, documentos, participar de atividades culturais, recreativas e ecológicas, entre outras ações. Basta dar uma chegadinha à escola Alcuino Gonçalo Vieira, no Tabuleiro, das 13 às 19h.
Correria
Vereadores eleitos da região tão correndo atrás da prestação de contas de suas campanhas. Contadores pouca prática deixaram alguns ao léu, o que teria ocasionado a falta de documentos na prestação de contas e sua posterior rejeição. Todo cuidado é pouco...
