JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vergonhoso!
O prefeito eleito de Piçarras, Leonel Martins (PSDB), jornalista Vilmar Carneiro e o socadinho escriba, ontem em Itajaí
Fico pasmo em saber que uma empresa como a Prossegur tenha um contrato de mais de 20 anos pra ficar no mesmo lugar. Encravada no meio de residências, colocando em risco a vida das pessoas. Não morreu ninguém... Vão esperar morrer? E o Plano Diretor? Os bons da boca da prefa? Os vereadores? Itajaí é assim, só acontece algo se der uma merdança.
Nem te ligo
Aqui phode tudo. E a regalia é imensa. O bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) aprovou uma lei, obrigando os bancos a terem um local pra transbordo do dinheiro. O que aconteceu? Amarração por parte de quem manda. Alguém duvida que os banqueiros arrepiem no mandar? O problema é a falta de memória. Sisqueceram que um vigilante morreu na rua, ali na frente de um banco, no centro, ao lado do Guarani.
Bom senso
Ah, claro, tá tudo legalizado. Tá em ordem com a empresa ali instalada. É a lei! Sou um defensor da lei. Acontece que acho estranho que tenha casos em que a lei é ignorada. É apenas um amontoado de letras num papel, guardado num canto. Existem situações em que deve prevalecer o bom senso na city. E a urgência de um novo Plano Diretor pra que se consiga um crescimento ordenado do município deve ser prioridade.
Fatias...
Tem presidente de partido em Itajaí bufando adoidado. O bolo nem começou a ser repartido e já tá lembrando que na hora da conversa lá atrás com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), alguns pedaços saborosos iriam participar da divisão. Já o que se escuta nos corredores, no silêncio do JB, é que o peso dos votos vai determinar os espaços. Hummmm...
União
Não poderia ter sido mais positivo e produtivo o encontro estadual do PR, sábado, no Hotel Maria do Mar, na capital manezinha, quando o novo presidente estadual da sigla, deputado Jorginho Mello, recebeu a todos e apresentou-se oficialmente como dirigente do partido. As palavras que podem resumir o encontro foram união, participação e crescimento.
Desconfiados
Como em toda mudança, no começo do encontro havia um certo ar de desconfiança a respeito dos rumos do partido, sensação que não só foi apagada rapidamente com o andar do encontro como transformou-se em entusiasmo e esperança de novos rumos. Quem também marcou presença no encontro foi o vice-prefeito reeleito da Maravilha do Atlântico, Claudio Dalvesco. Bizolhe a foto no Blog do JC, no DIARINHO online.
Rega-bofe
A sensação generalizada ao fim da reunião, que foi encerrada com um baita almoço pra forrar a pança de 100 participantes, entre prefeito, vice-prefeitos, vereadores e dirigentes, era a de que o PR agora entra em uma nova era na Santa & Bela Catarina.
Campanha para cobrir campanha?
A casa do povo da Maravilha divulgou na semana que passou seu envolvimento com as causas de combate ao câncer. Faltando 10 dias pra acabar o mês de outubro, lançou a campanha outubro rosa, de prevenção ao câncer feminino. Logo após, no finzinho deste mês, inventou a moda do novembro azul, de prevenção ao câncer masculino.
Laços com a gráfica
Com laços rosa e azul na porta de entrada e adesivos grandes em todas as janelas, a casa do povo se transformou numa plotagem parecida com uma caixa de presente de Papai Noel gigante. Seria o Anjoletti empacotando a câmara pra entregar de presente ao PMDB, no início de 2013, ou teria vereador endividado com alguma gráfica por conta da campanha eleitoral?
De grátis?
Por que não votam um projeto de gratuidade aos exames preventivos para o povaréu ou devolvem a sobra anual do caixa a uma instituição de tratamento do câncer, mais ou menos como o desassossegado presidente do ex-aquário peixeiro, o Pi7, fez aqui por terras peixeiras? Adesivo não ajuda ninguém, só o dono da gráfica. E num é?!
Nadicadenada...
No testículo oficial que recebi sobre a participação da câmara da Maravilha nas campanhas de combate e prevenção ao câncer não continham nadicadenada sobre o custo dos adesivos, quantidade e qual gráfica venceu a concorrência pública para impressão das plotagens preventivas na casa do povo. Com a palavra os promotores da 5ª e 6º promotoria, Jean Forest e Rosan da Rocha.
