JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vamo que vamo
Este socadinho escriba, na noite de quarta-feira, na Leleia, com o Jorgim Bornhausen. Na ocasião houve sessão que concedeu o título de cidadão catarinense ao ex-senador, governador, ministro da Educação e embaixador em Portugal. No discurso sobre sua biografia política, Jorge Bornhausen citou em várias oportunidades Itajaí como palco de importantes decisões políticas. Ele confessou que só nasceu carioca por consequência de questões políticas a partir da revolução de 1930, quando seu pai se mudou para o Rio de Janeiro. No transcurso da justa homenagem, o itajaiense, ex-almirante da Marinha, Mario Cesar Flores, lançou o livro Reflexões Políticas. Outras imagens do evento no Blog do JC, no site chiquetoso do DIARINHO.
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), encaminhou no final da tarde de ontem a nova lei de zoneamento da city peixeira, mais conhecida por Plano Diretor. Espero que o novo PD venha trazer um norte para o futuro da nossa Itajaí.
Pelamordeus!
A Audiência Pública pra discutir questões do porto de Itajaí foi uma fiasqueira danada na casa do povo peixeira, na quarta-feira. O blablablá teria sido chamado pelo vereador Nikolas Reis (PT), que aparentemente perdeu a mão e estivadores presentes teriam perdido a razão. Da plateia vieram xingamentos pra cima do padre, ops, superintendente do Porto, Antonio Ayres.
Nomes feiosos
No estado republicano em que vivemos vale a democracia da manifestação, mas teve abobalhado na plateia gritando feito doido, chegando ao cúmulo de chamar de ladrão e mentiroso Antonio Ayres, numa demonstração de falta de civilidade e educação. Acho que no final das contas, tudo ficou na base do embromation. E não tem nada pra mudar... O PP está no comando e o PT também esteve e não mudou nadicadenada...
Num quer, mais quer...
Os linguarudos de plantão caceteiam que a vereadora Dulce Amaral (PSD) de Itajaí, não almejaria sentar os glúteos na cadeira estofadinha da secretaria de Educação. Mas nos bastidores teria urdido a queda do atual secretário Edson dÁvila, o Zé das Medalhas. Pura bobagem, porque Edson só sai se quiser...
Bafão na câmara
Daqui a pouco a vereadora eleita Anna Carolina (PRB) vai me chamar de chato e dizer que estou pegando nos seus lindos pés. O problema é que a galega intisicada, em visita ao prédio da casa do povo, na Contorno Sul, aloprou quando viu placas em alguns gabinetes do prédio das excelências excelentíssimas. E, fula da vida, chegou a arrancar as plaquinhas das portas com os nomes dos amados vereadores.
Tu me conhece?!
Também não concordo com essa história de já ter gabinete pra esse e aquele no prédio. A medida mais justa seria uma espécie de sorteio entre os eleitos. O argumento de que estão chegando agora não convence. Agora, dar de dedo, como contam, chegando a dar na espinha de uma funcionária da construtora: sou vereadora eleita, você sabe com quem está falando?!. Ah, para né, Anna!
Sortear os gabinetes
O mais coerente seria que a galega Anna, vereadora eleita, fosse bater um papo de perto com o atual presidente da casa do povo, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), numa conversa com seus pares eleitos e reeleitos. Não phode chegar arrancando placa. E volto a frisar que tá errada essa história de escolher gabinete. Outra coisa, quer dizer que tem gabinete bom e gabinete ruim? Diferença entre um vereador e outro?
Mirins
Vereadores mirins da Maravilha tão trabalhando mais que os atuais vereadores. Os meninos têm bons projetos e base nos argumentos. A inclusão da disciplina história de Balneário Camboriú em todas as escolas municipais de ensino, inclusão da disciplina de música e a implantação de eventos culturais gratuitos na city são sugeridas pela vereadora mirim Luria Scheibel de Almeida. Vai longe...
Hannibal na OAB
O advogado Leandro Molin Hannibal foi eleito Presidente da 15ª Subseção da OAB, em Balneário Camboriú, em 19 de novembro de 2012. Leandro é filho do vereador José Carlos Hannibal (PP), que não conseguiu sua reeleição na casa do povo da Maravilha. Já o filho advogado garantiu a presidência da OAB na city com uma margem folgada de votos. Leandro já era o vice-presidente da entidade.
Travessias elevadas
A prefa da Maravilha do Atlântico divulgou nota oficial sobre a reforma das travessias elevadas bichadas na avenida Brasil. Anuncia a reforma no mesmo momento em que comaçam a construir o mesmo modelo na avenida Atlântica. Deveriam rever o conceito pra não ter ficar no desmancha e arruma todo ano...
