JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Periquito com cone na mão...
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), esteve visitando, na tarde de ontem, a obra de retirada do canteiro central da avenida das Flores, onde também estão localizados o fórum e a casa do povo. O alcaide Pirica foi avistado acompanhado do secretário de Planejamento, Auri Pavoni. A dupla tem sido vista com frequência na peleia. A avenida passa a ter mão única e se soma a mais uma importante via do complexo sistema viário que a Maravilha do Atlântico está implantando, com direito até a passarela elevada de carangas na travessia entre a avenida Martin Luther e 4ª venida. É muita avenida prum texto só, tomara que dê jeito no trânsito medonho na alta temporada.
Temporada
O burgomestre caminha a passos largos porque a temporada bate na porta e Pirica quer ver em funcionamento a avenida das Flores em mão única no sentido centro-fórum com acesso pra quem vai para Camboriú, ou sai para BR-101, sentido Norte (Curitiba). A avenida do Estado Dalmo Vieira também já está em mão única e em breve a avenida Santa Catarina deve seguir o mesmo caminho. Também foram abertas as avenidas 3ª e 4ª que também passaram ter mão única, como nos grandes centros urbanos. Vou deixar a dica de uma via pra serviços (busos urbanos, ambulâncias e polícias). A ciclovia nas avenidas acima citadas também foram feitas conforme determina legislação, com tinta emborrachada na cor vermelhinha, pra não dizerem que é da cor do PMDB, ou verde Periquito. Fotos no Blog do JC, no site do DIARINHO.
Ciumeira?
Tem progressista querendo pegar a cadeira do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e levar pra casa até ele voltar das Zoropa. Tudo pela invasão do pessoal do PSD que tem vindo beijar a mão da prefeita em exercício Dalva Rhenius. Até o dublê de novela mexicana e vereador da Maravilha do Atlântico, Claudir Maciel (PSD), veio prestigiar a muié, na tarde de ontem.
Quem tem, têm medo...
Excelência excelentíssima da região deitou o cabelo para Miami, nos Isteites, pra não ser intimado pelo Ministério Público por problemas durante a campanha eleitoral, envolvendo coisa pública com gastos... Será que tá por sua conta no exterior? Outra dúvida que faz coçar cacholas e mentes é se vão engolir as desculpas e vai receber o salário integralmente, sem descontos...
No lombo
Em nome da falta de organização, seriedade com a causa pública e a falta de liderança, um grupo de barnabés municipais cedido para trampar na casa do povo da Maravilha do Atlântico foi sensivelmente prejudicado e teve que retornar ao local de origem. Alguns estavam no legislativo da praia mais amada do sul do mundo há quase 20 anos e cumpriam religiosamente com suas obrigações.
Sei lá, entende?!
O presidente da casa do povo, vereador Orlando Lero Anjoletti (DEM), permanece omisso em relação ao assunto, assim como não deve se explicar a respeito de suas viagens ao exterior e consequente desconto na folha de pagamento sobre ausências não autorizadas pelo legislativo. Há comentários de que Anjoletti teria utilizado recursos do Parlaamfri (isso ainda existe?) em um de seus roteiros turístico. Será que será???
Atirou petardos
O vereador PeriquiDão Koerddemann (PSD) utilizou a tribuna na reunião de terça-feira e contestou veementemente a forma de procedimento administrativo utilizado para remanejar os barnabés. Dão alegou que estão utilizando seus nomes para justificar o ato, quando considera que não seria necessária a radicalização.
Voltar pra Kombi
Já os linguarudos de plantão destilam veneno pra cima do lombo do vereador em fim de carreira, PeriquiDão, que estaria batendo forte em recomendação do MP para que os barnabés em disponibilidade retornem a sua função de origem, porque do jeito que a coisa tá caminhando ele (Dão) vai ter que voltar pra Kombi da Migração. Ai, ai, ai que dor!
Num phode!
O Airlon Jacques, que dias destes foi homenageado pelas excelências excelentíssimas da casa do povo peixeira, tá dando com os dois pés no lombo de nossos amados vereadores. Tudo por conta da rejeição de uma emenda do vereador da foice & martelo, Marcelo Werner, que destinava 100 mil do orçamento do município para a sua associação de kung-fu. Outra emenda, também do comunista, previa 65 mil reales pra associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e região (Advir).
Merecido, contudo...
As duas entidades merecem 100 mil, 60 mil e até bem mais. Agora, não se pode fazer politicagem. A emenda com destinação direta a uma entidade é inconstitucional. Apesar da alegação que existe precedente e que a rejeição foi política. Se os vereadores aprovassem, iria ser rejeitada pelo alcaide JB. Além disso, não acredito em perseguição, afinal, foram duas emendas pra organizações diferentes rejeitadas.
Quatro milhões
A taxa do lixo retorna no ano que vem, e o desassossegado vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM) emplacou no orçamento da city peixeira, a quantia de quatro milhões de reales para o gabinete do prefeito, com a rubrica de serem destinados a entidades de Itajaí. É bom saber que o retorno da facada no lombo do povão, por conta do Tribunal de Contas, terá, pelo menos, um viés social. Aí sim as entidades têm que se habilitar.
