JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Só pra ingrupir?
A eterna locomotiva do society, vereador Renato Ribas (PSD), que não vai pra estação nova da Contorno Sul, tá mesmo pendurando as chuteiras. Na sessão de terça-feira, emplacou indicação pedinchando pra PM fazer rondas no interior. Todo mundo tá mais do que careca em saber que não tem milico e nem viatura pra isso. É só pra dizer que tá fazendo algo?
Virou moda?
Primeiro foi o pessoal do Beto Carrero que inventou uma festa eletrônica pra azucrinar os zovidos da bicharada. Agora, tem um pessoal que vai fazer Embalos de Sábado à noite com músicas das décadas de 70, 80 e 90, na Santur, em prol do zoológico O festerê será ao ladinho da casa da bicharada. Eu morro e ainda dá tempo de ver tudo!
Ta tudo erado...
Ler no DIARINHO de ontem que o Plano Diretor de Itajaí ainda não desabou na casa do povo por conta de erros de digitação é pra endoidar. Onde andam os áulicos pagos a peso de ouro que não veem esse tipo de burrice? E não vou botar a culpa no bagrinho não! Isso é culpa de quem deveria ter mais compromisso com a cidade e não apenas com o bolso e o status do cargo...
Faz uma limpa!
É por essa e outras que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), necessita uma limpa de pelo menos uns 50%. Afinal, tem setores e personagens que fazem valer a cadeira que suas excelentíssimas bundas branquelas tão ocupando. Agora, tem uma ratatulha que pelamordedeus!!! Criem vergonha na cara e peçam a conta! Deem espaço pra quem quer trabalhar!
Vai levar
A prefeita em exercício de Itajaí, Dalva Rhenius do PSD, deve reunir os vereadores eleitos da sua sigla, e conjuntamente indicar nomes para o primeiro e segundo escalões. Ela vai levar para a apreciação do alcaide JB. É a maneira que encontrou pra reconhecer os votos que os eleitos fizeram. Logicamente que é necessário que os nomes unam competência, fidelidade partidária e vontade de se estrebuchar no trabalho...
Galã na SDR?
Depois da visita do galã de novela mexicana e dublê de vereador na Maravilha, Claudir Maciel a vice-prefeita Dalva Rhenius, no comando da prefa peixeira, teve muita gente coçando o cocuruto. Há quem diga que o chamego de Claudir teria sido pela possibilidade de sentar seus glúteos no comando da secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí.
Quer estar
A vaga é dos emplumados do PSDB, mas o partido estaria negociando para que o sobrinho do vereador tucano João Miguel (Tatá), Ary Souza, que ficou como 1º suplente do (PSD), venha a assumir uma cadeirinha no legislativo da praia mais amada do cone sul. Assim, Maciel assumiria a SDR.
Acho que não...
O Fabrício de Oliveira, vereador da Maravilha e ex-secretário da SDR peixeira, obteve mais de 22 mil votos na chapa majoritária composta com o ex-prefeito Spernau. Claudir quase não se reelegeu, fazendo pouco mais de 1300 votos. A ordem para composição das SDRs é o número de votos e se Claudir fosse o secretário, como ficaria a situação de Fabrício Oliveira com os tucanos? Seria mais um refugiado como Dão ou não?
Loucuras
A situação chega ao ridículo na Casa do Povo da Maravilha do Atlântico, onde o presidente Orlando Anjoletti (DEM) está mais perdido do que cego em tiroteio. Não sabe mais o que fazer para aparecer e deixa a assessoria quase louca...
Viajando no luxo?
Pois agora, o Anjoletti, que exigia economia desde papel higiênico até leite e café, endoidou de vez. Em final de mandato, mandou reformar nada mais nada menos do que três gabinetes, para uso exclusivo da presidência. Realmente não dá para entender, ainda mais quando desativa o acesso ao hidrômetro e à escada de segurança.
Investimentos federais
A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse ontem que os três portos catarinenses (Itajaí, Imbituba e São Francisco do Sul), são os terminais que mais receberão recursos na região Sul do país, depois do anúncio de um ambicioso programa do Governo federal, anunciado pela presidenta Dilma Rousseff, que no total vai investir mais de 60 bilhões de reais na logística dos 18 principais portos do país.
Compromisso com a cidade
Leitor da coluna, cabreiro com um buraco enorme na calçada da empresa Braskarne, na rua Blumenau, questiona o compromisso da empresa com a cidade, pois nada de mandar tapar a cratera. O que além de feio é perigoso para os transeuntes.
Ou mato ou morro!
Outro leitor destas mais do que atazanadas linhas afirma que o pessoal da praia Brava tá esperando banheiros pra poder se aliviar, principalmente na temporada de verão. Segundo o leitor, não tem um local pra fazer xixi e até o salva-vidas passa mal. Sendo que quando a coisa aperta, tem que correr para o mato ou morro...
