JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Estrelas ao sol
O homenageado do Almoço com as Estrelas, que ocorreu ontem no restaurante flutuante da Barra Sul, o Cabral, onde o homenageado foi uma figura pra lá de emblemática na política catarinense, o ex-senador Jaison Barreto. Na imagem com o alcaide da Maravilha do Atlântico, prefeito Edson Periquito, o Jaison e o seu troféu que se caracteriza bem humoradamente num pinico
Apesar do solzão e calor medonho, foi possível ver estrelas na Maravilha do Atlântico, na tarde de ontem, quando a tradicional confraria Almoço com as Estrelas, formada por um grupo de amigos florianopolitanos, comandados pelo Beto Laus, se reuniu pra homenagear o ex-senador Jaison Barreto. O grupo se reúne de vez em quando para festejar, comer e bebericar, além de homenagear figuraças.
No balanço das ondas
O encontro de ontem, além de ser comemorativo ao 13º níver do almoço, homenageou o ex-senador Jaison Barreto, que recebeu o tradicional troféu: um penico e um avental. O local ficou lotadaço com comitivas da capital manezinha, da galega Blumenau e peixeira Itajaí, entre outras citys catarinas.
Uma pá juntinho...
Personalidades da política de tudo quanto é partido foram abraçar o homenageado, como o deputado Décio Lima (PT), Esperidião Amin (PP), o conselheiro do Tribunal de Contas Julio Garcia, entre outros políticos que fizeram questão de estar junto com Jailson, que chegou a botar o penico na cabeça. No passado teve homenageado que botou comida dentro e usou de prato. Eitcha!
Direito de resposta
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), se fez de anfitrião do evento, sempre ao lado de Jaison Barreto. O turco careca, Esperidião Amin, no final do encontro, brincou que: foi a primeira vez que ouvi o Jaison por 30 minutos sem ter que pedir direito de resposta. Mais fotos no Blog do JC (imagens do tio Cesar Valente).
No fim do jogo...
O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, reconduziu na tarde de quinta-feira, os vereadores Valdir Tavares (PSD) e Eurico dos Santos (PSDB) à casa do povo da Capital do Pirão. As excelências excelentíssimas de Barra Velha haviam sido afastadas após a deflagração da Operação El Niño, da polícia Federal, em 2011. A notícia pegou o presidente interino, Nivaldo Ramos (DEM), de surpresa.
Dança de cadeiras
Com a volta de Valdir, ele reassume a presidência e Nivaldo retorna à condição de vice-presidente. Eurico é irmão do polêmico advogado Eurides dos Santos, também do PSDB, chefão da 102 FM de Itajaí e igualmente afastado pela polícia Federal. A sessão de quinta-feira transcorreu no Legislativo com a surpresa da decisão judicial. O curioso é que falta apenas mais uma ou duas sessões para o término do mandato.
Gostaria
O presidente desassossegado do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), confessou, ontem, na rádio Difusora, no programa do Dário Silva, que gostaria de comandar o porto de Itajaí. Mas que não foi convidado e que, possivelmente, não o será. Ninguém é convidado a assumir um cargo dessa importância, poucos dias antes de assumir, acredita o desassossegado, já se achando fora.
Ainda tem chance?
A informação que corre é que o hospital Santa Inês será leiloado. Mas... aparentemente ainda existe uma esperança na ponta da agulha. Os deputados Volnei Morastoni (PT), Dado Cherem (PSDB), o ex-diretor do hospital Jau Gaya, entre outros, se reuniram pra discutir a reabertura do hospital. VM defende o retorno das negociações com o prefeito Pirica e com o secretário estadual da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira.
É mui difícil...
Acredito ser complicado. O alcaide psitacídeo já brigou um monte por conta de que o governo do estado ter deixado a saúde na city em segundo plano e já mantém aos trancos e barrancos o Ruth Cardoso com recursos do município. Fora a confusão de tudo quanto é jeito que ainda assombra o hospital Ruth Cardoso...
