JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Quem não sabia!
O prefeito reeleito do outro lado da vala, Bob Carlos (PSDB) e seu vice, Emilio Vieira (PP), durante a diplomação na manhã de ontem. Emilio diz que é candidato a prefeito na próxima, quando, aparentemente, o candidato do alcaide, parece ser outro careca... Ou não?
Todo mundo sabia que o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB) iria conseguir uma liminar pra ser diplomado na noite de ontem. E, com isso, prestem atenção, vai brigar na dona justa e completar mais quatro anos de mandato. Duvido que seja cassado em definitivo. Nem uma figura etérea, com um coração do outro mundo, que lhe doou 200 mil reales foi capaz de levar o psitacídeo dos altos da Dinamarca. Entonce...
Tudo juntinho
A casa do povo dengo-dengo do outro lado da vala, foi pequena pra acomodar o povaréu que se acotovelou pra ver a posse do alcaide reeleito, Bob Carlos (PSDB) e do seu vice, o meio-careca Emilio Vieira (PP). Além das excelências excelentíssimas que foram diplomadas. Teve suplente que não teria sido diplomado na ocasião. Faltaram documentos pra receber o certificado...
É candidato
O vice, Emilio, instado se teria pretensões futuras, respondeu na tampa ao socadinho escriba que é candidato a prefeito na próxima. Não se sabe se tem acordo ou apoio do prefeito Bob. Emplumados presentes à cerimônia lascaram que o candidato do prefeito é outro careca, o vereador mais votado, Juliano de Maria (PSDB). E essa sinalização ficou clara no discurso de diplomação de Bob.
Saúde é o que interessa!
Bob Carlos fez questão de frisar na sua falação de que vai priorizar a saúde (Juliano era secretário de Saúde do município...) Além disso, Bob garantiu que as prioridades de seu segundo mandato são as mesmas de quatro anos atrás, e enfatizou que vai cuidar muito mais das crianças e dos adolescentes, além de relembrar que teve que sair de casa com 14 anos pra estudar e que já passou necessidades... De chorar!
Só no ano que vem!
O mundo não vai acabar como alguns fazem questão de espalhar. E, quem deu essa notícia, segundo os linguarudos de plantão, foi o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), no jantar de confraternização dos amados bagrões do primeiro escalão. O rango foi na base do cada um paga o seu, mas a sobremesa saborosa foi a notícia de que ninguém vai perder a boquinha neste derradeiro dezembro.
Secretariado estrelado
JB teria dito que a equipe é muito boa, e sinalizou que se houver mudanças, serão graduais, a partir de janeiro. Ou seja, elas serão desse tamanhinho. Bem mirradinhas. O alcaide progressista nem precisou dizer literalmente que o seu governo três vai findar agarradinho no quarto governo que vai se iniciar, em janeiro. Teve secretário que quase chorou de emoção, afinal, tava com um medão de perder a cadeira estofadinha.
Se não mudar
O burgomestre deve saber o que faz. Afinal, tá sendo reeleito para um quarto mandato. Mas, como em janeiro tem início uma nova gestão, seria de bom alvitre que muito abobrão que tá encastelado com os glúteos branquelos grudados na cadeira, pedisse o boneu e picasse a mula. Itajaí precisa continuar se desenvolvendo. E tem abobrão que só coça a sacaria, na maior puxasaquisse do sul do mundo!
Por outro lado...
...desconfio mesmo que este mundão de meu Deus vai continuar, mas que ainda tem uma montoeira de coisas pra acontecer. Ontem, assopraram nos meus sensíveis zovidos que quem pode assumir a Fundação de Meio Ambiente (Famai), não é o Lair de Oliveira e, sim a eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSD).
Ah, para que quero descer!
A lógica é que se nomear a locomotiva do society, JB não precisaria se preocupar em tirar um suplente pra que Renato assuma. Renato Ribas não entende picas de Meio Ambiente! Seria o descalabro total com a nossa mãe natureza, que em Itajaí já é colocada em segundo plano faz um tempão...
