JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Num é agora
A sessão que reabre os trabalhos de nossas amadas excelências excelentíssimas peixeiras é no próximo dia 5 do carnavalesco mês de fevereiro. E não existe possibilidade de que os vereadores decidam sobre o problemático pedido de aumento da passagem dos busões da Coletivo Itajaí que iria dos atuais R$ 2,80 para R$ 3,20. Na sessão ainda tem o perrengue da escolha dos membros das comissões.
Só daí
Com a nomeação dos vereadores pras comissões é que o projeto do executivo que tem que passar pelo crivo dos vereadores vai baixar às comissões para o devido parecer e, aí sim, passar pela votação dos nossos votados, eleitos, diplomados, empossados e regiamente remunerados vereadores. Agora, imaginem o angu de caroço: qual vereador que vai querer votar aumento?
Saúde, prefeito!
Sessão extraordinária da casa do povo dengo-dengo, do outro lado da vala, na manhã de ontem, convocada pelo prefeito Bob Carlos (PSDB), visou criar novas pastas e uma montanha de cargos. Foi o que bastou pra que a presidente do sindicato dos servidores públicos, a Eliane Correa, a Elianinha, virasse uma fera. Já que pra conceder um aumento para os servidores, nadicadenada, sob o pretexto de que a folha tá inchadona.
Juliano Bob Carlos de Maria...
Interessante foi o presidente da casa do povo, ex-secretário de Saúde, Juliano Bob Carlos de Maria (PSDB) tentando sisplicar e defender com unhas, dentes e sua reluzente careca a criação de mais uma porrada de cargos comissionados. Como é o possível escolhido do alcaide na sua sucessão (te cuida, Emilio Vieira/PP), cada vez que o Bob espirra, Juliano grita com fervor: saúde, prefeito!
Num phode!
Aliás, o mundo não acabou em dezembro do ano passado, mas nada impede que um baita cataclismo aconteça de um segundo pra outro. Boto fé quando uma raça de bocas de tatuíra detonam que o ex-vereador Marquinhos, do PT navegantino, vai largar a bandeira vermelhinha e abraçar sigla e governo Bob Carlos. Todo mundo tem direito de mudar. Mas coerência é preciso!
Não podemos matar a cidade!
O secretário todo poderoso de Planejamento e do Feicibuk, Auri Pavoni, esclarece que tá na lei que a cada cinco anos o Plano Diretor tem que ser revisado. Como foi promulgado em 2008, faz cinco anos agora. Além disso, Pavoni debulha que há muito tempo tem dito que a construção civil está muito acelerada. Que é preciso dar uma segurada neste ímpeto. Auri lasca que: Não podemos matar a cidade! Bispe mais no Blog do JC!
Com a galega
O ex-vereador e secretário de Comunicação da casa do povo peixeiro, Herval Esmeraldino, foi convidado pela sua sigla, o Democratas, pra assumir a Feapi. Mas, aparentemente, estaria propenso a assessorar alguém. Herval pode vir a ser secretário adjunto do Desenvolvimento Social, ao lado da secretária, a galega seguidora dos preceitos brizolistas Juçara Pamplona.
Jovens lideranças
O vereador Thiago Morastoni (PT) participou, nesta quinta-feira (17), de um almoço na Maravilha do Atlântico, com os também legisladores Roberto Prudêncio Pedro Neto, líder da oposição do legislativo de Brusque, e Marcelo Brick, parlamentar mais votado de Gaspar, ambos do PSD. Também esteve presente no encontro Rodrigo Fructuoso, assessor de Brick.
Juntar mais
Os três bateram um lero sobre a importância da inserção de jovens lideranças e combinaram de se reunir mais vezes, ajuntando outros novos políticos da região, independentemente da sigla partidária. Estamos ampliando esse diálogo entre as jovens lideranças políticas que estão surgindo. É muito importante essa troca de experiência, aliada à renovação das câmaras de vereadores, destacou o vermelhinho.
Excluídas!
O escândalo das multas apagadas pode render uma dor de cabeça gigantesca ao governo do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB). O desenrolar dos fatos pode chegar a figuras que, se não participavam, pecavam pela omissão. Pelamordedeus!
Partido de um homem só
Uma das maiores metas da secretaria de Habitação peixeira, no entendimento do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), é a regularização fundiária. É de se perguntar se, com a chegada do vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) ao comando da pasta, o diretor de regularização fundiária continuaria sendo o Dalírio Anselmo da Silva do partido de um homem só, o PSC?
Só em fevereiro
A brecada nas nomeações deve atingir principalmente o segundo escalão pra baixo da prefa de Itajaí. Tudo porque seria necessária uma folha complementar pra poder pagar quem será nomeado. Inclusive, secretários mais do que acertados, como o peemedebista Laudelino Lamim (não confundir com Laudelindo) que será o abobrão da Habitação, só devem assumir em fevereiro.
Licitação pra todo lado
O Ministério Público indicou que onde tem espaço público seja feita licitação. O alcaide JB já acenou que vai cumprir. Com isso, espera-se não uma licitação, mas que a praça pública seja liberta do camelódromo que tomou conta do espaço. Outra coisa interessante seria liberar as nossas praias peixeiras das cercas colocadas por determinadas associações. Vide, nas proximidades do molhe iluminado.
