JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Liminar concedida
O processo encaminhado pela vereadora Anna Carolina (PRB) e o ex-vereador Níkolas Reis (PT), que pedinchou na dona Justa pra dar uma brecada no Plano Diretor aprovado no final do ano passado, foi acatado com uma liminar favorável no final da tarde de ontem, pra reverter tudo, pra que o projeto do Plano Diretor retorne à casa do povo para o crivo das excelências excelentíssimas... Já pensou?
Locomotiva nomeada
A eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSD), é o novo diretor presidente do Instituto de Previdência de Itajaí, que cuida dos aposentados da prefa peixeira. O antigo mandatário ainda não foi nomeado, mas como a coluna já divulgou, será o secretário de Relações Institucionais e Temáticas.
Só quando tramparem
As nomeações dos abobrões do primeiro time estrelado do alcaide JB devem começar a valer a partir do dia 1ª de fevereiro. Ou seja, ninguém vai mamar um tostão da Viúva Municipal se não tiver se estrebuchado na labuta. E mais: o prefeito teria dito que esta semana saem todas as nomeações, já que na semana que vem estará viajando. Entonce...
Sob nova direção
Membros do PPS peixeiro tentaram de tudo quanto é jeito chegar num denominador comum, mas não conseguiram. Com isso, a maioria dos membros (21 de 24) da executiva destituiu a direção municipal, foi pra Floripa no Diretório estadual e já protocolou no TRE catarina. Com isso, o presidente do PPS chama-se Jorge Andrade e Eduardo Assis.
Briga de foice
A nova direção do PPS tem o apoio da maioria e, inclusive, do vereador Carlos Ely. E a birra que fez desabar o presidente e seu vice, Nazareno Medeiros e Marcio Sagaz, se deu porque Nazareno iria para uma diretoria, mas teimou que Sagaz deveria ser o coordenador. Deu no que deu...
Sofrendo por antecipação
Tem vereador peixeiro que anda sofrendo por antecipação quando se coloca a questão do aumento da passagem no lombo do povão que tem que utilizar os busões da Coletivo Itajaí. Aliás, tem edil defendendo que se faça uma auditoria na planilha pra saber se o aumento proposto é pertinente, independente do que diz a empresa, a prefa e o Conselho Municipal de Transporte. Afinal, é no do vereador que vai estourar...
Pode ser
Cogita-se o nome do vice-prefeito da Maravilha do Atlântico, o veião Claudio Dalvesco, como o escolhido para ser o candidato a deputado estadual do Partido da República na região. Lógico que muita água deve espumar nas areias de nossas praias, mas há quem preceitue que quem cedo madruga bebe a água mais limpinha da lagoa...
Juju
Quem conquistou uma grande vitória pessoal foi o vereador Jesuel Francisco Capela, o Juju (PSDB), da casa do povo da Capital do Marisco. Juju, que está no segundo mandato, colocou seu nome entre mais quatro pretendentes para sentar os glúteos na cadeira da presidência, e acabou levando. Sinal de liderança, com muita humildade e dedicação aos interesses da Penha.
PeriquiDão na (In) Segurança?
O posto de secretário de (In) Segurança na Maravilha do Atlântico deverá mudar de mãos. Desde a saída do vereador Nilson Probst (PMDB), que concorreu à reeleição em 2012, a pasta está interinamente nas mãos de Mauricio Chedid, o Kuka. Esta semana está correndo à boca pequena que o ex-vereador, ex-tucano e ex-puxa-saco mor de Leonel Pavan, Dão Koeddermann, poderá assumir o posto de secretário de Segurança.
Não volta pra Kombi...
O fato mostra a lealdade do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), em agraciar em seu secretariado o nome de Dão. O hoje pessedista foi contra o partido nas eleições de 2012 e apoiou abertamente o alcaide Pirica em sua reeleição. Vale ressaltar que Dão é servidor de carreira da prefa, lotado no setor de imigração com um belo salário acumulado nas gestões do PSDB na Maravilha.
Perdido?
As primeiras falhas de administração começam a surgir na Casa do Povo da Maravilha do Atlântico. Pelo visto o novo presidente, Nilson Probst (PMDB), não assimilou as aberrações praticadas durante a gestão do Orlando Lero Anjoletti (DEM). Pra se ter uma ideia da gravidade, seriam sete nomes em desvio de função.
Bizolhem os nomes:
Charles Saint-Clair, diretor de Finanças, lotado na assessoria jurídica; o assessor parlamentar Jair Mecânico trampa no gabinete da presidência; Leandro da Silva (Índio) tá nomeado como diretor de gabinete, mas atua no setor de compras, equivalente ao cargo de diretor de secretaria; o genro do presidente também foi prestigiado e ganhou uma boquinha. Paulo Roberto Leite tá no gabinete do sogro; Ricardo Luiz Moreira, coordenador de recursos humanos, está na diretoria de Finanças.
Mais nomes
Os linguarudos lascam que, por indicação do Plínio, Rosane da Silva, nomeada como coordenadora de administração, foi deslocada para a coordenadoria de recursos humanos. Os mais afoitos debulham que é forte o Plínio, titio do Pirica. Quem recorda do Eduardo Ribeiro, que junto com a patroa foi alvo de muita notícia ruim no final de 2012?
Costas quentes?
Eduardo, que dizem ser afilhado do vice-governador Pinho Moreira (PMDB), foi flagrado trabalhando em campanha em pleno horário de trabalho e teve que pedir exoneração. Agora volta como controlador geral da Casa do Povo. E tem moral para exercer função tão importante?
SDR
Um novo nome surgiu como possível indicado para a secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Itajaí, em substituição a Fabio Hachman. Há quem garanta que tá afastada a chance do vereador Claudir Maciel (PSD) emplacar a teta, ou seria cabiDão (trocadilho infame)? Os emplumados afirmam que tão dinovo na lista de nomes...
