JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vai recorrer
A prefa peixeira, em nota oficial, refutou que o Plano Diretor, recém aprovado e brecado por uma liminar, vá prejudicar o Canto do Morcego. Além de lamentar que a decisão prejudique todo o município, pois a cidade como num todo fica à mercê do antigo PD. O município também confirma na nota que não foi notificado e que, quando o for, vai recorrer da decisão.
Já chegou
O calhamaço da lei que autoriza o aumento da passagem dos busões do Coletivo Itajaí já desabou na casa do povo da avenida Contorno Sul. Em um dos gabinetes que recebeu a montanha de páginas, nadicadenada da tal planilha que poderia e deveria ser esmiuçada por quem entende. Tem vereador da base sofrendo por antecipação, suando frio, sem nem conseguir dormir por ter que votar pelo aumento. É uma dor!
Por outro lado...
...a midiática vereadora galega bonitona, Anna Carolina (PRB), que parece a única de oposição, já ergueu a voz pra dar na rosca da zorelha do governo. Em nota, descasca que não concorda com o aumento e debulha que no projeto consta que é pra empresa resolver a pendenga com seus funcionários. Esperar o que da Procuradoria, chefiada pelo ex-vereador Rogério Nassif Ribas?
Sabia?
A procuradoria, comandada pelo Rogério Ribas, mandou projeto copiado de Porto Velho, entre outros deslizes. Agora, manda para que nossas amadas excelências excelentíssimas bispem. E, entre outras justificativas pra aumentar a tarifa no lombo do povão, afirma que é pra que a empresa resolva suas pendências com os empregados. Só por Deus!
Pra um e pra outro
Vereadores, suplentes e cabos eleitorais estiveram no fórum monumental da rua Uruguai pra responder por pendengas da dona Justa eleitoral. Aparentemente, ficou tudo esclarecido e resolvido, com alguns levando multas de 200 pilas a um salário mínimo. Teve quem saiu aliviado da audiência...
Nem esse e nem aquele...
A raça educada que circunda o secretário de Educação peixeiro, o Zé das Medalhas, ops!, Edson dÁvila, alardeia que ele mandou devolver a lista de indicados da dama de ferro, Elaine Rebello. E que teria enchido a boca pra dizer que não nomeava ninguém indicado pela peemedebista, que estaria cuspindo abelhas africanas - vivas!
Na corda
Tem ex-candidato a vereador peixeiro que arrumou grana emprestada pra torrar na campanha. Tava crente que ia se eleger e levou uma rasteira danada nas urnas. E tá contando com uma boquinha na administração JB pra poder quitar o débito. Já pensou até em lançar a campanha: Nomeia, Jândi, pelo amor de Deus! Ai, ai, ai, que dor!
Velocidade da luz...
Ainda nem anunciado pelo alcaide Periquito para compor o primeiro escalão do governo da Maravilha do Atlântico, o ex-vereador PeriquiDão Koeddermann abriu o bocão e já saiu afobado dando declarações em rádios locais, como o bom da boca da (in) segurança pública (cadê a guarda palaciana, armada? Já mataram mais de cinco na Maravilha! Socorro! Socorro, Pirica!).
Canoa afundando...
Com isso Dão acaba criando um imbróglio político grande ao alcaide, porque todo mundo sabe que o Dão só se agarrou ao calcanhar do Periquito quando percebeu que a canoa do PSDB estava afundando, três meses antes da eleição. Tem quem acompanhe o Periquito desde a infância e não gostou nadica de ver Dão se propagando na velocidade da luz, agarrado com as duas mãos na sacaria do alcaide psitacídeo.
Rabo de foguete
Há quem diga que pra não dar ao Orlando Anjoletti (DEM) a tão sonhada secretaria de Segurança, o prefeito achou como saída prática o Dão, que pega a pasta literalmente em um rabo de foguete. O Gaeco, grupo que investiga organizações criminais, está com operação deflagrada investigando o duvidoso sistema de multas do município com suspeitas de irregularidades sérias.
Capital das multas...
O Dão sempre tratou o sistema de radares da Maravilha como fábrica de multa e por vezes inflamou seu discurso na tribuna pública afirmando a frase: venha pra Balneário Camboriú e ganhe uma multa, e agora Dão, se virar o comandante da (In) Segurança, que discurso vai fazer? Bem diz o dito que a língua é o chicote do c...
Deitou a cabeleira
Aliás, Dão, que manteve um namorico danado com o Periquito, debandou-se para o PMDB. Antes mesmo de sair, numa atitude pra lá de antiética, participou de reunião regional do Manda-Brasa em Itajaí, onde esticou os zoios e zovidos na falação. Agora, com a sua saída do PSD, ficou diboa para o dublê de novela mexicana, Claudir Maciel. É de se perguntar sobre o outro vereador da sigla, Pedro Francez.
Pelamordedeus!
Ainda como se não bastasse a insegurança jurídica na segurança pública, os números de homicídios não ajudam um administrador. Cinco assassinatos ocorreram em BC, nos primeiros 23 dias do ano. Se continuar assim, Camboriú logo vai ser superada por uma estatística que nenhuma city gostaria de ter, a violência em primeiro lugar!
