JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tudo juntinho
Ontem, deitaram o cabelo para a capital manezinha o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), a vice-prefeita Dalva Rhenius (PSD), com o deputado barbudinho Volnei Morastoni (PT) e a irmã Sandra Zanoto do Hospital Marieta.
Pedincho
O quarteto se encontrou com o procurador geral do Ministério Público da Santa & Bela Catarina, Marcelo da Mota, pra fazer o pedincho da área onde tinha aquela casa da extinta LBA, para que o hospital Marieta possa construir o Centro de Radioterapia, com verba do Ministério da Saúde.
Acenou positivamente
O procurador geral Marcelo da Mota se comprometeu a pedinchar à União pra ceder o imóvel; em contrapartida, o alcaide JB vai mandar um projeto à casa do povo peixeira pra que seja doada uma área na Adolfo Konder, no antigo Vassourão, pra que se edifique a nova sede do Ministério Público Federal.
Bacana
É bonito de se ver os bagrões políticos da city se mexendo, em conjunto, pelo bem da cidade. Aliás, ontem, tinha vereador da base governista que alardeava que o futuro prefeito de Itajaí chama-se Volnei Morastoni. Aliás, VM, segundo alguns puxas que lhe cercam, mudou bastante, ficou mais sereno e com mais estômago pra engolir sapos, lagartos, taturanas, entre outros bichos peçonhentos que vicejam na política...
Pai
A coisa anda tão complicada que o ex-prefeito bigodudo Amilcar Gazaniga, conhecido por alguns como pai, se encontrou com o Jândi. Aliás, o prefeito tava despachando, ontem pela manhã, com o secretário de Administração, Nelson Abraão, o homem do shalon, no seu apê na Beira-rio. Dizem que JB num guenta mais a fila dos que querem falar com ele pra pedir emprego. Num é fácil!
Melhor estraga...
O ex-candidato a prefeito de Itajaí, o emplumado Sem Fraturas Deodato Casas, que ontem passou a barreira dos 40 para 41, e seu vice, Cicero Leon, além da cúpula diretiva da sigla, prestigiaram a primeira sessão da casa do povo peixeiro e o vereador da sigla, José Acácio. Instado pelo socadinho escriba, se tava tudo 10, ele respondeu na tampa que melhor estraga.
Nunca mais...
O vereador Rafael Desideiro, o Rafa da Padaria (PRP), declarou antes de assumir, que a câmara de vereadores de Itajaí nunca mais seria a mesma depois de sua passagem. Quem escutou deve ter pensado que o eleito, ainda cheirando a leite, iria arrebentar. Arrebentou, com certeza, ao não manter a boca fechada. O primeiro projeto que protocolou é pra dar nome de rua. Phode?
Mais do mesmo
Aliás, que vergonha. Quem volta ou quem chega continua na mesma, com relação às indicações feitas pelas excelências excelentíssimas. Ainda estamos no tempo do leito carroçável, quando se pedia ao executivo pra limpar a rua, roçar o mato, limpar boca de lobo, trocar lâmpada, entre outras miudezas que poderiam ter outro encaminhamento. Por enquanto, nesse começo de legislatura, é o mais do mesmo.
Pediu responsabilidade
O prefeito JB compareceu à casa do povo do topetudo Osvaldo Gern (PP). Foi dar um alô para nossas amadas excelências excelentíssimas, enfatizando o compromisso do seu governo com o povo de Itajaí. Cumprimentou o bloco de oposição e pediu que façam o trabalho para o qual foram eleitos e uma oposição responsável.
Ouro no lixo
Reuniões e arrancar de cabelos são a tônica da questão do lixo, em Itajaí. E ainda não se decidiu o caminho a ser tomado. O alcaide JB quer uma planilha demonstrativa da coleta. E, apesar de ser uma concessão, pretende colocar o município conjuntamente pra resolver as situações. Além da prefa já ter identificado que a maior chiadeira vem do centro, onde a coleta é diária e, portanto, muito mais cara.
