JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pau pegou
Os vereadores da base de sustentação do governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, que são, pasmem, da sua sigla, se digladiaram verbalmente na segunda sessão do ano na casa do povo piramidal. Os protagonistas do pá daqui e pá dali foram o Zé Ferreira e o Calinho Mecânico, e teria sido tão violento que só faltaram cair na porrada. Por pouco não rolou tapa na rosca do zovido e dedo no zoio. Cruzes.
Bate e assopra
Tudo porque Calinho quis passar a mão na cabeça do governo e dar aquela puxada de saco, e caiu na besteira de citar os nomes dos seus colegas de bancada Dedé da Murta e Zé Ferreira, de que estavam errados em sua críticas. O que deixou o Zé Ferreira puteado. E ele não consegue manter a língua dentro da boca e não manda recado. Foi o que bastou pra rolar um aparte, réplica, tétrica, no maior bafafá do sul do mundo.
Vermelhinhos em fúria
Tem petista fulo da vida com o ex-vereador Nikolas Reis. Acusam o cumpanheiro de estar pensando no seu próprio umbigo quando foi, por exemplo, da questão do Plano Diretor, de não ter procurado os vereadores eleitos da sigla, Thiago Morastoni e Giovani Felix, pra discutir a questão. Preferindo se ajuntar com a galega bonitona Anna Carolina (PRB). O Evandro Neiva tá chamando o Nikolas de Robin Hood no Blog do JC.
Por outro lado...
... tá sendo divulgado que os vereadores petistas Thiago Morastoni e Giovani Felix propuseram uma ação pra brecar a taxa de lixo. Na verdade, a ação civil pública é exclusiva do MP ou associação (que parece ser o caso) e não é possível à pessoa física. A dupla não pode advogar, e nem seus assessores, em processo desta natureza, pois não podem patrocinar causas contra a prefeitura, estão impedidos por lei. Será que as informações ou publicações nas redes sociais são pra ingreis ver?
Demagogia barata
Tem vereador da base dizendo que não vota o aumento da tarifa dos busões, quando o projeto sair das comissões e o pega pra capar cair nos colos das excelências excelentíssimas. Na verdade, tem vereador que tá se borrando de medo de ter que assinar embaixo. Só que o aumento tem que acontecer, não tem como. Não se pode querer fazer demagogia com esse fato. A discussão na verdade é o valor. Ponto!
Bagrão destila
Aliás, tinha bagrão de sete costados no paço dizendo que é pura demagogia, afinal, a empresa necessita ter aumento pra cobrir seu custo e ter lucro. Base de toda a atividade capitalista. E lascou que os vereadores, como os políticos eleitos mais próximos ao povo, deveriam ter juízo de agir com inteligência e não com demagogia política. Todo mundo, afinal, está do lado do povo. Ou não?
Amilcar no Turismo
Continua crescendo o nome do ex-prefeito bigodudo e ex-coordenador da parada itajaiense da Volvo Ocean Race, Amilcar Gazaniga, pra ser guindado a secretário de Turismo. Pra alguns uma baita bucha. Mas, caras como Amilcar, com capacidade de fazer de um limão uma baita limonada, o turismo local, podem ser guindados a outro patamar. É um desafio se Amilcar topar. E num é?
Chove, mais dentro...
Algumas excelências excelentíssimas da casa do povo da Maravilha do Atlântico já estariam descontentes com seus gabinetes. Dizem que no dia daquela chuvarada medonha na semana que se encerra, em alguns gabinetes chovia mais dentro do que fora. Haja bacia pra conter a pingueira.
Novinho em folha
Em compensação, o ex-presidente Orlando Lero Anjoletti (DEM), antes de largar a teta, fez uma reforma chiquetosa em dois gabinetes e transformou em um só, já tendo se mudado no ano passado. Inclusive com móveis tinindo de novinhos. Talvez prevendo que num ia ser secretário de (In) Segurança.
Saída de Emergência
Acontece que, na pressa de acabar a reforma e aumentar seu gabinete, acabou fechando a saída de emergência do plenário. Se pegar fogo na casa do povo mais desejada do sul do mundo, a saída de emergência é dentro da sala do Orlando Lero Anjoletti. Credo em cruz!
Nem te ligo
Parece que os amados e valentes combatentes do fogo, os bombeiros da Maravilha, só aparecem na casa do povo pra pedinchar um terreno pra eles, porque pra fiscalizar, nadica de nada. Quando os bombeiros vão dar uma passadinha lá pra dar uma boa bizolhada? Depois de acontecer alguma tragédia?
Atentai! Atentai!
Ontem mesmo, teve assembleia dos barnabés da prefa da Maravilha do Atlântico na casa do povo, com mais de 200 pessoas, segundo o presidente do sindicato, Valdir Lolli, postou no Facebook. E se acontecesse uma m., pra onde essa gente ia correr? Acorda, bombeiro, acorda, presidente Nilson Probst (PMDB), da Insegurança.
Não aceitaram
Por falar em assembleia, os barnabés não aceitaram a proposta do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), de 5%. E já se preparam para uma possível paralisação. Deram prazo até o dia 18/02, para que o prefeito Pirica venha a atender aos pedidos dos servidores, senão vão cruzar os braços.
MP mandou segurar
O Ministério Público estadual recomendou dar uma segurada na cobrança da taxa de lixo pelos próximos 30 dias, pra que se estude como a facada será cobrada em terras peixeiras. E isso que o alcaide JB montou uma comissão com a ACII, CDL, Observatório Social, Intersindical patronal e dos trabalhadores, OAB, prefa e câmara de vereadores pra discutirem a situação do lixo que virou luxo. Que virou ouro...
