JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Leão na Amfri
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), lembrou na reunião da prefeitada que já tinha sido acordado que quem já ocupou o cargo de presidente não deveria ser eleito agora pra função. E apontou que o alcaide de Piçarras, Leonel Martins, o Leão (PSDB), já foi prefeito, mas não ocupou a cadeira. Com isso, Leonel foi aclamado pelos prefeitos da Amfri como o novo mandachuva da entidade.
Leonel, Paulinha e Bob
A vice-presidente é a prefeita bonitona de Bombinhas, Paulinha da Silva (PDT), e o segundo-vice, Bob Carlos (PSDB), de Navegantes. Os 10 prefeitos compareceram e puderam escutar e bizolhar a prestação de contas da associação, bem como discutir uma série de situações expostas. O secretário executivo da Amfri, Célio Bernardino, listou item por item e explicou nos mínimos detalhes.
Querem divolta
O secretário executivo da Amfri conclamou que os alcaides trabalhem para que o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), retorne para a associação, quando citou o consórcio de turismo. Ao passo que teve alcaide que torceu o nariz e outro que deu uma gozadinha de que Pirica tinha que ser aplaudido, porque não é possível divulgar a região sem o contexto de Balneário, e o Pirica não espirra um tostão pra isso.
Quer ter saúde!
Por outro lado, quando se coloca o consórcio de saúde, que consegue realizar uma porrada de exames e atendimentos pela tabela SUS, tá transparecendo que a Maravilha do Atlântico quer retornar. O que fez com que alguns prefeitos berrassem, pontuando que, se quiser, tem que voltar pra Amfri e não apenas para o consórcio de saúde. Não se pode querer apenas o bônus, tem que arcar com o ônus...
Não combinaram
Ainda com relação à saúde, foi comentado que tem secretário municipal de Saúde que espalhou a ideia de tirar o consórcio da Amfri. Célio garantiu que se isto acontecer, iria se criar despesas. Foi o que bastou para os prefeitos pedirem pra que fosse dado nome aos bois, afinal, isso só pode ser feito se tiver a bênção dos alcaides de plantão. Mas Célio num revelou.
Falta luz!
Na tarde de quinta-feira o Conselho de Segurança Comunitária de Itajaí (Consegur) iria se reunir pra debater o eterno problema do Casep de Itajaí, que já teve outro nome, mas continua com os problemas de menores infratores sempre escafederem. Tem um monte de perrengues e há quem diga que o Governo do Estado não passou a verba pra entidade que cuida da gurizada. Mas, como faltou luz (faz tempo...), a reunião foi transferida.
Lá longe
Projetos que necessitam ser analisados pelos bombeiros de Itajaí tão sendo encaminhados para Barra Velha. Já os projetos de Navegantes tão mandando pra Joinville. Tudo porque tá faltando pessoal nos quartéis que possa analisar pra aprovar ou desaprovar projetos de toda ordem. É uma vergonha, Raimundo!
Eliane lá
A diretora geral da SDR de Itajaí, dama de ferro do PMDB peixeiro, Eliane Rebello, deu um rasante na reunião da prefeitada pra um rápido recado governamental. Elaine vem respondendo pelo comando da SDR, que na sua página principal ainda tem como titular o exsecretário regional, Fábio Augusto Hachmann, que hoje é secretário de Administração de Itapema, no governo Rodrigo Bolinha (PSDB).
Nem começou
Os prefeitos não tão dando moleza para o time de escolhidos no primeiro escalão. O prefeito de Piçarras, Leonel, já trocou três abobrões e a prefeita de Bombinhas, Paulinha, vai trocar o secretário da Educação, mas ainda não escolheu o nome pra ocupar a função.
Contra a corrente
Itajaí e Penha voltam a atender normalmente nos períodos da manhã e à tarde, com o fim do horário de verão. Já a prefeita da capital da pedrada e do tiro ao vereador, loirosa Luzia Coppi (PSDB), pretende manter o horário, apesar de ser contrária, porque teriam lhe provado que gera economia ao município. Já o prefeito JB afirma que somos pagos para atender o cidadão. E, pra isso, não existe economia...
Tá de zica!
O presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico, Nilson Probst (PMDB), encaminhou nota pública sobre as matérias que têm saído na imprensa e nas redes sociais, caceteando o seu lombo, por conta do projeto da zicas, skates, patins e afins. A excelência excelentíssima convidou a associação dos ciclistas pra um plá na câmara, na terça-feira às 15h. Bizolhe a nota no Blog do JC.
