JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pirica virou réu
Prefeito empurra a galega. Infelizmente, ninguém conseguiu captar a imagem do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), empurrando o carro da vereadora galega de oposição Anna Carolina (PRB) que enguiçou, na frente da antiga sede da casa do povo no centro peixeiro. JB tava indo, como a bonitona, na ACII pra discutir a Ferrovia do Frango, quando o carro de Anna empacou, não engatando mais a marcha. O alcaide chegou a embarcar novamente pra ver se fazia a caranga da muié pegar. no tranco No final, o JB ajudou a empurrar o carro, junto com o assessor da guria. No carro oficial da prefa, que vinha atrás, o motorista Renatinho e o chefe de gabinete, Manoel Rodrigues da Conceição, fizeram de conta que num viram. A imagem é do depois...
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça aceitou ontem a queixa-crime por difamação movida pelo deputado emplumado Dado Cherem contra o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), da Maravilha do Atlântico. A bronca vem de 2011, quando Pirica teria sido absolvido de uma acusação de abuso de poder. E resolveu fazer ataques à atuação de Dado frente à secretaria de Saúde. Com a aceitação da queixa-crime, o alcaide passa a ser réu e a dona Justa deve ouvi-lo em breve.
Briga das águas
O pau anda comendo com relação à água enviada para Navegantes pelo Semasa de Itajaí. O grande problema é que Navega não investiu um puta tostão em reservação. Não armazena na madruga, por exemplo, o precioso líquido pra usar durante o dia. É uma lógica, armazenar nos horários de baixo consumo pra suprir a demanda quando as torneiras estão à toda.
Caixa dágua
Basta citar, por exemplo, o Gravatá, que recebe uma população flutuante no verão, com uma porrada de turistas durante o calorão medonho, mas não possui estrutura de reservação de água tratada, o que acaba por prejudicar o abastecimento de todos. Já Itajaí possuiu uma capacidade de reservação de 20 milhões de litros de água. Qual a capacidade de água guardada lá do outro lado do rio?
É fácil!
É pra lá de fácil o alcaide Bob Carlos (PSDB) colocar a responsabilidade no lombo do Semasa, de Itajaí, enquanto não espirra um real pra que a população não se ferre quando o consumo explode. O Semasa, purexemplo, nos últimos anos, investiu mais de R$ 40 milhões em obras de ampliação do sistema de água, incluindo a nova ETA São Roque, reservatórios e rede de distribuição.
Lá trás
Então, fica feio para o Bob esbravejar na TV que vai processar, esculhambar e dizer que a estação também pertence a Navegantes porque foi construída no tempo da nada saudosa Casan. No tempo da Casan, quando foi peitada, aquilo era algo inominável, nojento. Uma estrutura capenga que só levava dinheiro daqui. Chegou a desabar. Menos, Bob! Faça a lição de casa, invista em reservação e se acalme!
De férias
Bob Carlos tirou 10 dias pra curtir uma viagem, num tour pela Argentina e Uruguai. Desde o fim das eleições que o alcaide emplumado tem viajado apenas a trabalho. Enquanto isso, o pau pega e num alivia em terras dengo-dengo.
Sofrendo pacas
Barnabés da Saúde dengo-dengo estariam sofrendo pela disputa de poder. O comentário é que parece que a oposição venceu e agora estão sendo perseguidos. E o pior: perseguidos pelo vereador, e agora secretário da pasta da Saúde, Samuel Paganelli.
Se perdendo...
O Samuel sempre foi gente boa, veterinário reconhecido por seu trabalho, mas estaria se perdendo, talvez por não ter experiência na vida pública. Ele, segundo os bocudos, estaria perseguindo os funcionários que trabalharam pro Juliano de Maria.
Disputa política
Juliano de Maria, que atualmente é presidente da câmara, era secretário de Saúde, e Samuel estaria detonando com os barnabés. Pra montar a sua equipe tá fazendo muitas alterações, gerando um burburinho infernal, pois quem trabalhou para o Juliano e prefeito Bob Carlos acaba sendo prejudicado. Tudo isso por disputa política. Por outro lado, há quem afiance que Samuel afrouxou para os médicos, quando sentou os glúteos na cadeira da secretaria.
Num precisam
Ou seja, hoje os médicos do outro lado da vala não precisariam mais cumprir toda a sua carga horária. Há quem alardeie que Samuel cedeu a categoria privilegiada dos doutores na esperança de conquistar a categoria e realizar um bom trabalho. Mas o tiro saiu pela culatra, pois na hora de negociar, fazer cirurgias, garantem que fazem e acontecem.
Bob vai cobrar!
E os médicos sumiram. O povão tá berrando e acaba sobrando pro lombo do prefeito que vai cobrar resultados, afinal, falou em seus discursos de campanha que a saúde era prioridade na atual gestão. E a população tá mais atenta do que nunca, esperando que a saúde melhore e não piore!
