JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vergonheira!
O PT peixeiro lançou na tarde de ontem nota se posicionando contrário ao aumento da tarifa de busos que será votado hoje, na casa do povo. Além de se posicionar contrários ao aumento, ainda lascaram pra cima do atual governo uma série de sarrafadas no couro do atual prefeito Jandir Bellini (PP), acusando seu governo de não ter compromisso com a cidade. E enaltecendo o ex-prefeito Volnei Morastoni (PT).
Deu rebuceteio
A nota enviada pra Deus e o mundo, publicada no Blog do JC e replicada nas redes sociais, deu o maior chabu nas hostes petistas. Reunião na noite de ontem, com os vereadores da sigla, prometia ser quente, já que os edis não foram informados e nem o texto é assinado pelo presidente da sigla. O porém é que, até o fechamento da coluna, nenhuma manifestação oficial sobre a nota foi proferida. Entonce...
Demagogia e hipocrisia
Não estou aqui pra defender o governo JB. Acho que tem muito a melhorar e críticas que merecem ser feitas. Mas já disse há alguns dias que os vermelhinhos não têm moral, nesse quesito, pra dar um pio. Sisquecem, purexemplo, da licitação questionada através de uma Comissão Parlamentar de Estudos, na casa do povo, levada a efeito pelo ex-vereador Marcelo Werner (PCdoB), que apontou um suposto encaminhamento.
Feioso
A língua muitas vezes é o chicote do c... No dia 23 de dezembro de 2008, nove dias antes do término do seu mandato, o então prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) assinou o decreto Nº 8801 que foi estampado na edição 708 do Jornal do Município, com aumento o preço da tarifa de busões. Mas o pior de tudo é que estávamos saindo de uma das piores enchentes que se tem notícia na nossa amada Itajaí. Onde estava o PT?
Revogou
No dia 6 de janeiro, na edição 709 do Jornal do Município, o decreto nº 8807, assinado pelo alcaide que recém havia assumido, revogou a lei que autorizou o aumento, com a alegação de que era necessário fazer mais estudos pela equipe que estava assumindo, bem como no decreto de calamidade pública, assinado por VM em novembro de 2008. Ou seja, tínhamos saído de uma das maiores enchentes.
Bom senso!
É preciso bom senso na questão do aumento da tarifa que hoje será votado pelas nossas amadas excelências excelentíssimas. Inclusive, teve vereador que lascou ontem que os atuais 21 vereadores seriam cagões, porque estariam se borrando de medo de votarem o aumento. E enalteceu os 12 anteriores que, em plena tampa da eleição, passaram de 12 pra 21, contra tudo e todos. Qui coisa, meu povo!
Acontecer
O povo, lógico, sofre a cada facada que lhe é desferida no bolso. O grande problema, na verdade, não é pagar mais 20 ou 40 centavos, é a precariedade do serviço prestado. Poucas linhas e horários reduzidos no interior do município, por exemplo. A empresa tem que ser fiscalizada e penalizada. E o executivo se coçar pra bizolhar o cumprimento do que reza o contrato.
Ademar no Turismo
Ademar Schneider toma posse nesta quarta-feira como titular da secretaria de Turismo na Maravilha do Atlântico, em solenidade que será presidida pelo homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB). Empresários do setor, políticos de montão e puxas de plantão devem comparecer.
Se estrebuchando
Barnabés da casa do povo dengo-dengo contam que nunca trabalharam tanto, e que o Juliano de Maria (PSDB) tá sendo um presidente que desaponta seus colegas vereadores, principalmente os que querem que seus assessores não cumpram horário. Segundo os linguarudos, a câmara sempre foi uma bagunça, desde a limpeza, contabilidade, funcionários que fumavam lá dentro. Enfim, de casa do povo não tinha nada, era a casa da mãe Joana.
Pisão no pé!
Tem um funcionário chamado Tonico, pessoa de confiança do Juliano, que bispa tudo, fiscaliza direto. Agora não é só o dedão no ponto, ele olha de sala em sala pra ver se estão todos ali; nem a muié da limpeza consegue sair mais cedo. A música lá é mãe, o Tonico me bateu, roubou meu saco de pipoca, o pirulito e o picolé, e depois ainda por cima, mamãezinha, deu uma pisada no meu pé!
Oposição com gancho
O vereador Lino Bento (PMDB), do outro lado da vala - se declara oposição ao prefeito Bob Carlos (PSDB), mas é um dos poucos que têm três assessores, o Duda, Cazuza e Sedrez. Ou seja, há quem diga que tem arrego com o alcaide e com o presidente da casa do povo, Juliano de Maria (PSDB). Depois, quando se diz que Lino e Juliano andam sintonizados, tem quem torça o nariz...
Pra todo lado
Além disso, nomeou para o Parlanada, ops!, ParlaAmfri o contador da câmara dengo-dengo, Vilsemar Duarte, o Pinduca, que está sofrendo ação civil pública, e o procurador da época do seu mano prefeito, o Cí, Dr. Janilto Raulino. Ou seja, Lino tá com assessor de todo lado e se diz oposição?
