JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vitória
A Juíza eleitoral Dayse Herget de Oliveira Marinho julgou improcedente a denúncia que acusava a prefeita da capital da pedrada e do tiro ao vereador, Luzia Coppi (PSDB), de possível transferência irregular de títulos de Itapema para Camboriú. Com isso, a loirosa espanta de vez a possibilidade de cassação do seu mandato.
Comemoração
Pelo twitter a tucana comemorou o resultado. Obrigada, meu Deus. Acabou de sair a sentença da investigação eleitoral e foi julgada improcedente. Ganhamos mais uma vez. Após o resultado era só alegria no lados dos tucanos de Camboriú city.
No Senadinho
Quem andou circulando no conhecido Senadinho do Mercado Público, que reúne aos sábados uma pá de políticos, fofoqueiros de plantão, entre outros convivas, foi o trio do PSD: secretário de Desenvolvimento Sustentável, Paulinho Bornhausen, vice-prefeita Dalva Rhenius e o vereador barbudão Douglas Cristino. Além do tradicional papo de política, ainda forraram a pança com um camarão da hora.
Rainha! Rainha!
Andou também na mesa do Senadinho, bebericando uma cervejinha da marca emocionalmente gelada o Beto Pacheco do PRB, que não se cansava em definir na maior puxação de saco a vereadora Anna Carolina de rainha, rainha! Definido e fechado que Anna vai ser candidata a deputada na leleia. E ele vai à federal?
Se estrebuchando
Os olheiros da coluna contam que o alcaide JB passou o sábado debruçado sobre a questão de cargos de segundo e terceiro escalão que ainda faltam nomear. Nesta segunda-feira haverá mais nomeações. A grande verdade é que tem nomes que estão retornando, outros são novos e tem quem num volta mais.
Créu!
Além disso, JB tem sido incisivo dizendo que é um novo governo e os indicados e nomeados que não corresponderem vão levar o pé na buzanfa, e não adianta a interferência do próximo Papa. E o pior é que o cargo não pertencerá mais à sigla e, sim de livre nomeação do prefeito. Ai, ai, ai, quidor!
Mais trampo
Os olheiros (ô raça!), contam ainda que JB não descansou a cachola recebendo no seu apê, ontem, a visita do Paulinho Bornhausen. Falaram sobre benefícios do governo do Estado para Itajaí.
Mais trampo
Já com relação ao tiroteio verbal da vereadora pra lá de bonitona Anna Carolina, o alcaide ainda não tinha visto o vídeo com o falatório de que teria comprado vereadores. Consta que JB teria dito pra zovidos privilegiados que iria ver e ouvir pra assuntar se tomaria medidas judiciais. JB é conhecido pela serenidade, mas neste caso, teria dito que é preciso respeito.
Longe!
Outra situação que teria desagradado o alcaide JB é o vereador da base (?), Clayton Batschauer do PR, que votou contra o aumento dos busos da coletivo, não por convicção e sim por birra com o governo porque quer mais espaço. Há quem diga que Batschauer procurou o alcaide que o teria mandado andar daqui até a China. Credo!
Aumento vem a;i
Na questão da empresa dos latões da Coletivo Itajaí, o aumento deve começar a valer daqui a uma semana. Agora, tem que cobrar das excelências excelentíssimas celeridade no projeto no legislativo criando cargos pra fiscalização. E que o governo JB se coce pra que haja efetiva fiscalização. Isso tem que ser cobrado dia e noite. Fiscalizar e punir o não cumprimento do que reza o contrato.
Bafão
Dos maiores rolou na semana passada na capital do Mergulho, a nossa encantadora Bombinhas. Pra lá de chapadaço um sujeito conhecido por Damasceno ofendeu toda a comunidade da city, através do feicibuki. Isso mesmo. Corno foi a palavra usada pelo porra-louca lascando pra cima de moradores que participariam famigerada da farra do boi.
Cornos e vadias!
E a agressão foi mais longe. Na postagem, o cara afirma que durante o período da farra do boi a mulherada pula a cerca e nove meses depois a população aumenta consideravelmente. Portanto, cornos e vadias. Foi um tremendo de um choque e até agora tem gente querendo saber donde mora o tal Damasceno.
Fora
A primeira reação dos bombinenses foi colocar no face um cartaz com a foto do Damasceno chapado, coisa que dizem não é difícil de encontrar, com a legenda. Diziam: Fora Damasceno. Logo em seguida, veio o pedido de desculpa.s No próprio face está a penitência, mas é muito forte a revolta.
Ai, Jisus!
Dizem que o Damasceno também costuma dar o ar da graça na rádio comunitária de Mariscal. Onde, segundo a raça de bocudos que escuta a latinha, falaria um monte de baboseiras, puxa o saco do poder público, mas o povo também cobra sua saída. Ainda vai rolar muita coisa.
Titulo acadêmico?
O advogado e vereador na capital da pedrada e do tiro ao vereador, Ângelo Gervásio (PMDB), segundo as bocas de tramela, tá causando o maior rebuliço na casa do povo, porque quer que todo mundo o chame de Doutor Ângelo. Inclusive, na plaquinha que o identifica na sua mesa ele teria ordenado que fosse escrevinhado doutor. Será que lhe subiu pra cabeça?
Bolinha e Tombo Curto
Em Piçarras, existem dois clubes políticos. Um é o do Bolinha. Com reunião mensal, é um tipo de QG do ex-prefeito Umberto Teixeira, o Pingüim. Lá, primeiro se faz uma reunião partidária com o PP e os demais partidos simpatizantes. Após a cartilha, tem os comes e bebes, sem muita cachaça e mais comilança. A reunião acaba, geralmente, antes da meia-noite. Fica na rua do fórum e na fachada da casa tá escrito: Clube do Bolinha. Mas na verdade é clube do Pingüim.
Medo.
O outro clubinho de Piçarras é o Tombo Curto. Formado por correligionários do prefeito Leonel Martins (PSDB). Mais democrático que o Bolinha, o assunto semanal é sempre meter o pau no lombo do ex-alcaide. Mas neste ano o medo é o agregado PT. Sem ter coligado na majoritária na eleição passada, no Tombo se acredita que o PT, com dois vereadores, já estaria mandando na prefa.
Lá na frente...
E que na próxima eleição vai trair o PSDB, assim como traiu o PP. Já que alguns barnabés vermelhinhos já eram comissionados do Pingüim. Também os vereadores petistas já estariam colocando as manguinhas de fora com alguns requerimentos meio cabreiros. Eita cousa!...
Parlanada
O vereador Lino Bento (PMDB), de Navegante,s e Roberto de Souza Bem Claro Junior (PMDB) foram eleitos presidente e vice do Parlanada, na sede da entidade no antigo Vassourão. O único vereador de Itajaí que esteve presente foi o Calinho Mecânico do PP. Já da Maravilha do Atlântico um monte de edis deram as caras.
Palanque político
No finde teve vereador de Itajaí e de Itapema mandando bala, acusando a entidade de ter se transformado em palanque político do PMDB. Vereador do PP de Itapema lascou que vai correr pra brecar recursos. Como só um vereador foi lá votar se somos 21?
Prestação de contas
O Parlanada foi uma ideia do ex-presidente da câmara peixeira, Luiz Carlos Pissetti (DEM), que a refutou lá na frente, acusando-a de ter sido usada com fins político-eleitorais. Ninguém presta contas. Quanto é o aluguel da casa no São Viça? Quantos funcionários? Quanto recebe das casas legislativas que a compõe? Os membros recebem algum valor a titulo de remuneração? Custeia passagens, diárias, cursos?
Homenagem
Na noite de hoje rola homenagem no Palácio da Agronômica, na capital manezinha, pra conceder a medalha Anita Garibaldi a mais alta condecoração da Santa & Bela a duas personagens da política nacional. Uma delas o ex-ministro da Marinha, Mário Cesar Flores, e o outro senador Marco Maciel. Logo após, o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, oferecerá um baita regabofe.
