JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Lixou 19%
A bendita comissão instituída pra tratar da taxa de lixo apontou, na manhã de ontem, a solução pra pendenga que foi de dar um desconto de 19% no valor do tributo, com pagamento a partir de abril deste ano. O mais importante é que a comissão será permanente e tratará de outras questões como o transporte público. Uma boa!
Todo mundo gostaria...
Corre à boca pequena que o julgamento do juiz Paulo Sandri foi político, pura pressão dos envolvidos na Operação Influenza, uma vez que o magistrado foi condenado sob a alegação de apenas ter administrado a empresa da esposa, a qual já havia sido vendida em 2005, três anos antes da operação policial. Por outro lado, a pena de aposentadoria compulsória é o tipo de pena que toda pessoa gostaria de receber né não?
Thiago em Brasília
O vereador Thiago Morastoni (PT) participa, nesta terça-feira, de audiência pública com o senador Eduardo Braga, relator da Medida Provisória (MP) 595/2012, pra debater os reflexos que ela trará aos trabalhadores portuários de todo o Brasil. O parlamentar será o único do estado na importante reunião que acontece às 14h30, no Senado, e representará a Câmara de Vereadores de Itajaí.
O único
A MP em questão altera regras para o arrendamento e a operação em terminais portuários. Nos moldes atuais, ela poderá desempregar trabalhadores do setor em todo o país e estima-se que, somente no porto de Itajaí, cerca de mil profissionais sejam atingidos diretamente, afetando inúmeras famílias e também a economia do município.
Audiência também aqui
Além de participar da reunião na capital federal, Thiago Morastoni está organizando uma audiência pública na piramidal casa do povo para tratar da MP 595. Ela acontece no dia 13 deste mês e deverá reunir representantes dos trabalhadores portuários de Itajaí e de outros portos catarinas.
Fulos da vida
A raça de linguarudos de plantão que circula nos corredores do paço da Vila Operária espalha que o PPS tá pra lá de desarticulado e desanimado. Os integrantes da sigla tão fulos da vida com o chefe de gabinete, Manoel Rodrigues Conceição, o Nelinho, que diz que vai mexer, mas não mexe em nada.
Escafedendo-se
Os nomes que teriam sido indicados pelo PPS só foram parcialmente aproveitados, e candidato a vereador teria ficado no ora veja. Inclusive, o Cleiton Pereira, membro da executiva municipal, pode pedir licença pra ir trabalhar com a Neusa Giraldi (PMDB), na piramidal casa do povo.
Nada, nada, nada...
O Júlio da Silva, que segundo as más línguas teve uma administração desastrosa frente à Feapi, quer trocar de partido, como estas mais do que esbugalhadas linhas já contaram. Júlio almeja pular da canoa do PP para, quem sabe, ter mais espaço no governo. Contudo, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, teria desanimado o moçoilo que quer tudo, mas num dá nada.
Vereador pop?
O Cleyton Batschauer (PR), em sua cruzada por cargos, chega a ser chato com a insistência, já que o alcaide JB tem dito e repetido que tá seguindo critério de relevância e perfil, e que os escolhidos sejam talhados pra função. E o vereador e dublê de pastor pop almeja ser estrela, mas, na câmara e bastidores, chama o burgomestre de claudicante. Assim num dá! Assim num pode!
Mais espaço
Ninguém mais sabe o que a dama de ferro, Eliane Rebello, quer. Há quem diga que ela não quer mais a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e que vai pedir algo melhor, ou quem sabe mais trocentos cargos no baixo clero municipal. Outros, mais linguarudos, lascam que a muié não quer é desempregar o filho. Dizem que a secretaria teria sido oferecida ao Graff da Giorama, que teria recusado.
Na vela
A vice-prefeita Dalva Rhenius anda zanzando pra lá e pra cá, na espera da deixa de ir para a Saúde, mas, pensando bem, ela tá de zoio na caneta do Jandir, tanto é que quando o Nelson Abraão vai despachar com o prefeito, dizem os bocudos (arredem, infelizes! Vão trabalhar, pô!), ela acende uma vela para o santo das causas impossíveis.
Cagões
Um grupo do Canto Grande, conhecido por cagar (cagar mesmo) a casa de quem se torna pessoa não benquista, também estaria com Damasceno na mira. O mesmo grupo não perdoou nem o ex-prefeito Maneca, e teria invadido sua residência para dar uma cagadinha. O Dama que se cuide. Tem gente querendo saber seu endereço, dizem as más línguas.
Mobilidade urbana
A casa do povo da Maravilha, encagaçada com a repercussão sobre o projeto das magrelas e skates, convocou atletas, simpatizantes e outras categorias para participarem da reunião pública com a presença da Associação de Ciclistas e da Associação de Skatistas. O blablablá vai promover a discussão sobre a qualidade de vida e a mobilidade urbana.
Mobilidade urbana 2
O encontro está previsto pra pouco antes da reunião ordinária desta quarta-feira, dia 6, a partir das 18h15, no plenário do legislativo municipal, uma vez que a casa do povo anda mais desprestigiada do que reunião de condomínio num sábado à noite. O secretário municipal de Planejamento Urbano da Maravilha do Atlântico, o facebukeiro Auri Pavoni, participará da sessão para explicar o inexplicável.
Pra inglês ver (presente de grego)
Como a avenida Atlântica pode comportar uma ciclofaixa e a simples pintura da avenida do Estado Dalmo Vieira, com menos de um metro de largura, pode dar segurança para ciclistas, pedestres e motoristas? Seria melhor que nem tivessem feito um atentado contra mobilidade, numa cidade onde a ziquinha impera e divide espaço com carrões de milhões de reales...
Duvi-de-o-dó!
Leitor putz dos cornos desafia o secretário de Planejamento Pavoni a trocar o ar-condicionado de sua nave coreana pelo pedal de uma Caloi. Diz pra ele ir trabalhar de bike pra sentir no pedal como ficaram as ciclovias com menos de um metro de largura... O guidão fica de fora da rua e, se vier outra bike na mão oposta, vai dar merda.
