JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Na argola...
Hoje, rola audiência na dona Justa do nebuloso caso da empreiteira Argolo, que teria sido contratada pra prestar serviços ao município de Itajaí no pós-enchente, em 2009, antes de ser formalizada como empresa, e envolve abobrões de sete costados da prefa peixeira. O Ministério Público acusa os envolvidos por suposto crime de improbidade administrativa e pelo rombo de 433 mil reais ao erário. Uiiii!!!
Silêncio ensurdecedor
A promotora Darci Blatti, da Moralidade Administrativa da comarca de Itajaí, pedinchou no ano passado explicações sobre a situação do camelódromo na praça Arno Bauer, no centrão peixeiro. Só que os sacrossantos da prefa peixeira nem tchum em responder ou explicar o inexplicável. Nem um pio. Pelo que se sabe, a promotora, tinhosa que só, vai voltar à carga. Com razão. A ocupação daquela área pública é vergonhosa!
Tá fora!
O prefeito do outro lado da vala, Bob Carlos (PSDB), numa reunião com os secretários e vereadores, deixou bem claro que o seu irmão Jonas de Souza (PSD) não será candidato a prefeito. Ele teria sido categórico: não vou renunciar! Interessados no assunto fizeram uma consulta jurídica, e realmente Jonas não poderá ser candidato ao paço.
Pingos nos is
A lei é clara: desde que Bob Carlos foi empossado, Jonas não pode mais ser candidato, nem com renúncia. Muita gente tem resistência ao Jonas pelo seu jeito explosivo e pelo fato de ser mano do prefeito, mas tem que se admitir o cara acorda às cinco da madruga e tá atendendo bem as secretarias. De qualquer forma, num vai ser candidato a prefeito, o quê, afinal, ia pegar muito mal...
Juro zero
Deputado Dado reuniu, no seu gabinete, representantes de três prefas da região: Itapema, Camboriú e Penha, para que ouvissem do novo presidente do Badesc, João Paulo Kleinubing, o que é o programa juro zero e como os municípios podem contratar ou captar recursos junto ao Badesc.
Cavar recursos
Dado inaugurou uma nova forma de intermediar o contato entre os alcaides e os agentes públicos, que saíram satisfeitos da reunião e, principalmente, sabendo que é possível captar recursos para obras e ações nas prefas. Presentes, entre outros, o prefeito Evandro Eredes de Penha, o vice-prefeito de Camboriú, Zé Branco, e o secretário de Administração de Itapema, Fábio Hachmann. Foto no Blog do JC, no site do DIARINHO.
Tá aí o quê?
O vereador Zé Ferreira (PP) ficou dicara com a reunião na segunda-feira, na Associação Comercial de Itajaí, com o coronel Atair Dener Filho, que é chefão da puliçada militar aqui do nosso litoral. Foi uma babação de ovo, rasgação de seda e confetes que deu a impressão de que city não tem problemas de (in) segurança, falta de efetivo etc. e tale. Enfim, parece que vivemos na city da fantasia...
Num falou
O Cleiton Pereira, que é membro da executiva do PPS, em contato com o espaço, desmente que planeja deixar o PPS. Reconhece que existe um descontentamento (toda cidade sabe e comenta) e que a vereadora Neusa Giraldi (PMDB) lhe disse que estenderia a mão em caso de necessidade maior de colocação. Mas em momento algum cogitou deixar a sigla.
Méritos
Cleiton não tem nada a ver com as críticas explanadas sobre a atuação do Nelinho, na coluna. Declarou que não concorda com as informações, e enalteceu o trabalho que vem sendo levado a cabo pelo ex-vereador e hoje chefe de gabinete, Manoel Rodrigues Conceição, tanto na questão institucional quanto partidária. Cleiton afirma, ainda, que muito do que vem acontecendo na questão de avanços se deve ao know-how do Nelinho.
Parlanada
O ex-vereador PeriquiDão Koeddermann (PSD ou PMDB?) até hoje não conseguiu explicar ao seu ex-colega de parlamento, Zé Galinha, ops, Zé Hanibal (PP), a origem dos recursos aplicados no Parlanada, ops!, ParlaAmfri. Será que o vereador Roberto Souza Júnior Bem Claro, eleito recentemente vice-presidente do parlamento, vai prestar contas sobre as viagens das excelências ao exterior e outros abusos mais com grana pública?
Uma baba!
Só a Câmara de Balneário Camboriú respinga mês sim, outro também, a quantia de mais de 10 mil reais, e não é de hoje... Daí a importância da célebre frase proferida por todos que assumem esse cabidão: Temos que fortalecer nossa representatividade regional. Ô coisa!
Também foi?
A assessoria do vereador Robertinho Bem Claro, que é vice do Parlanada, garante que o vereador Thiago Morastoni (PT) também esteve votando na semana passada na eleição da bagaça. Thiago não disse um ai. E mais, a assessoria do Robertinho se arvorou pra falar em nome do presidente da casa do povo, Osvaldo Gern (PP), garantindo que ele não comparece pra votar, mas fez loas à entidade. Sério???!!!
Tava lá!
O vereador Osvaldo Mafra (PDT) também foi com o Thiago Morastoni (PT) participar da audiência da MP dos Portos, ontem, em Brasólia. Mafra, além de presidir a Força Sindical, é também presidente da comissão parlamentar de Complexos Portuários, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista do legislativo - e permanece na capital federal pra participar da marcha dos trabalhadores no dia de hoje.
