JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mudou-se
Projeto Regional - O dublê de galã de novela mexicana Claudir Maciel (PSD) abriu mão, nessa quinta-feira, 7, da vaga na Leleia para o terceiro suplente do PPS, o Taxista Voltolini. Após receber a convocação, o vereador da Maravilha do Atlântico Sul agradeceu o convite feito pela presidência da Casa para a vaga do titular Altair Guidi, que enfrenta problemas de saúde, mas disse que, no momento, está focado nos projetos para a região (hummmm...). Na foto, o dublê aparece ao lado de Voltolini e do suplente de vereador Ary Souza (PSD).
Boa parte do staff da prefa de Itajaí se acotovelou-se no fórum monumental da rua Uruguai, na tarde de quarta-feira, pra que fossem ouvidas as testemunhas no nebuloso caso da empreiteira Argolo, contratada no pós-enchente, sem que existisse legalmente e com dispensa de licitação, pra promover a limpeza da cidade.
O alcaide testemunha
Até o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), foi convocado pra ser testemunha de um dos trocentos indiciados no caso. JB, ao ser ouvido, contou da precariedade dos prédios da Saúde e Educação e da necessidade da limpeza e manutenção. É importante salientar que o prefeito JB não está envolvido no processo como indiciado e sim como testemunha.
Até o padre
Até o padre, ops!, superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres, tomou um chá de cadeira no fórum. E muitos nem foram ouvidos, ficando a próxima oitiva de testemunhas pro mês de julho. A bronca é por conta da limpeza de escolas e praias, depois do período da enchente. No caso das praias, a contratação de uma empresa, pelo porto, também o foi por conta da dragagem que acaba gerando uma lixarada na areia.
Um monte
Todo mundo tava por lá, o José Valdevino Arruda Coelho, Tarcizio Zanelato, Dalva Rhenius, Nildo Cassaniga (Argolo), Cleusa Cassaniga, Marcelo Schlikman Souza, Maria Heidmann, Charles Leopoldo Petry, Leopoldo Valdemar Dagnoni, André Pimentel L. da Silva, entre outros membros do governo que ainda estão lotados em cargos e outros que já carcaram das funções.
De acusador a testemunha...
O mais intrigante de toda essa história que vai longe - e como vai -, é que um dos causadores da pendenga toda, o ex-secretário de Obras, Jean Lana, que teria declarado à promotoria que tinha deixado tudo limpinho, limpinho, tava lá no fórum e, pasmem, virou testemunha de defesa. Ou seja, não teria deixado tudo 10, limpinho e beleza pura, como teria declarado à época. Qui coisa, meu povo!
Parlamento mirim
O vereador Rafa da Padaria (PRP) tá propondo, na piramidal casa do povo, projeto pra implantar a Câmara Mirim em Itajaí. Quando era candidato, Rafa já tinha se comprometido com a proposta, que tem por objetivo educar politicamente a criançada e os aborrescentes. Neste intuito, Rafa deitou o cabelo até o legislativo de Joinville, onde bateu um papo com o presidente da casa, João Carlos Gonçalves (PMDB), e a coordenadora da Câmara Mirim, Sabrina Piva, conhecendo o programa que funciona há 10 anos na Capital das Bailarinas.
Parlanada
Na onda de eleição do Parlafrio, ops!, Parlanada, ops!, ParlaAmfri, fiquei curioso pra saber quantas excelências excelentíssimas votaram e se todas foram convocadas para o pleito. Antes das câmaras aumentarem o número de vereadores, o ParlaAmfri tinha 104 membros, e agora?
Genro de vereador?
Acho que nem a entidade sabe disso ainda, por estar mais preocupada em fazer política e ocupar os míseros cargos da instituição, já loteados inclusive por genro de vereador da Maravilha, puxa-sacos e baba-ovos de plantão. Nunca duvidei das ações deste parlamento, embora nunca tenha recebido um release com a prestação de contas da gastança dos seus mandatários.
Sogro querido!
Sendo que as informações deveriam ser estrebuchadas de forma pública, uma vez que o parlamento recebe uma generosa quantia de cada uma das 11 câmaras, com direito a participação, embora nem todas paguem. Balneário Camboriú sempre respingou mais de 10 mil reales, mês sim, outro também para manutenção do Parlanada. Será que foi pra manter o genro do vereador lá também? Volto ao assunto com nome aos bois!
A luz apagou
O povão tá fulo da vida com a falta de energia na capital da pedrada e do tiro ao vereador. Os linguarudos de plantão juram de pé junto que sofrem com a falta ou meia fase de energia em toda a city de Camboriú. O vereador Alexsander Canidia (PPS) tomou a frente e vai pedinchar pra CELESC, em Floripa, sisplicar. O edil diz que somente essa semana foram três quedas de energia e muitos eletrodomésticos queimados, o que tá tirando o sono da galera.
