JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sala na Amfri
A alta cúpula do PP visitou a choupana do socadinho escriba no final da manhã de ontem. Na comitiva, o presidente da casa do povo peixeira, topetudo Osvaldo Gern; narigudo Tarcizio Zanelato e o secretário de Comunicação do Legislativo, o meio careca Sérgio Murilo Pereira
Na visita, entre outros assuntos, Gern afirmou que acredita na importância do Parlanada, ops!, ParlaAmfri, mas que não concorda com os valores pedinchados, mais de 0,05% do legislativo. O que daria mais de 20 mil mês (ah, para, né, Lino e Robertinho!) E garantiu que na segunda-feira vai conversar com o Célio Bernardino, da Amfri, pra solicitar uma sala na entidade para alojar o Parlanada, desculpem, ParlaAmfri.
Não é pra ter lucro!
Já o vice-presidente da entidade, vereador de BC, Roberto Bem Claro de Souza Júnior (PMDB), em contato com o espaço, garante que os valores serão reduzidos e que a ParlaAmfri não é pra ter lucro (antes era?). E reconhece que a entidade não estava cumprindo com o que se propunha. Como será que respondem o Aquiles Schneider (PMDB) e o Dão Koeddermann (PSD), que passaram por lá?
Pingos nos is
Não sou contrário à entidade dos vereadores. O vereador é o político, agente público mais próximo ao povo. Agora, não pode servir pra abocanhar recursos públicos pra serem usados como palanque político. E, depois, não tem prestação de contas. Como duvidar do buxixo de que a entidade pagou até viagem de edil para o exterior? Aliás, Lino ocupou a tribuna na casa do povo peixeiro pra exortar a participação.
Cidade Maravilhosa...
Linguarudos de plantão, que ficam cuidando do feicibuki alheio, contam e mostram que a Manuela Ambrosio, nomeada no dia 1º de março, como Gerente Administrativo da diretoria da Central de Veículos da prefa, tava na Cidade Maravilhosa, na quarta-feira, passeando. A raça de bocudos (sai da frente do computer!) mostra que, em uma postagem, Manuela conta que o marido foi a trabalho e ela, a passeio. Qui beleza!
Cadê a placa?
Nem é preciso ir muito longe para ver que em uma pá de ruas da city peixeira não dispõe de placas com os nomes das vias. O que provoca problemas para os moradores, correio, etc. Engraçado que uma empresa venceu uma concorrência pra não apenas colocar as devidas placas, como pra fazer a manutenção. E cadê?
Donde fica?
E olha que, além do problema da falta de indicadores dos logradouros públicos, tem placa detonada, sem o menor cuidado. O município deveria cancelar a concessão, no mínimo. Pra quem duvida, basta dar uma bizolhada ali no Cidade Nova pra ver que tem uma porrada de vias que carecem de placas.
Acorda, Zanelato!
Longe deste pançudo generalizar que os barnabés indicados estão apenas interessados no faz-me-rir. Tem muito barnabé, cargo comissionado que, graças ao Pai eterno, é a maioria, que arregaça as mangas. Agora, tem quem diga que o Altair Góes, indicação do PP pra gerente na subprefeitura de Cordeiros, não tá indo ralar no trampo. Será que o narigudo, presidente da sigla, Tarcizio, tá vendo isso? Acorda, taliano!
Sumiço!
Recebi e-mail de um barnabé da prefa da Maravilha do Atlântico, relatando parte do que chama de putaria o que está sendo feito com os servidores públicos municipais, que rejeitaram a proposta do alcaide de 5%, referente apenas ao reajuste salarial previsto em lei.
Empirulitou
Os outdoors colocados em pontos estratégicos da city com o descontentamento de mais de 3500 servidores que protestavam contra a administração foram e sumiram. Embora não tenha assumido os atentados, a administração pública é a maior interessada em sumir com a propaganda negativa, ou estou errado?
Traidores dos barnabés
Servidores em estado de greve. Ainda puteado dos cornos, em um e-mail que mais parecia um relato do Papa emérito Bento 16, o barnabé ainda se queixou da atuação dos vereadores, onde destaca os traidores dos barnabés da Maravilha do Atlântico. Espie na sequência destas mais do que estrebuchadas linhas.
Uma pá de edis
O leitor diz que o Marcos Kurts, Elizeu Pereira, Roberto Souza Júnior e Asinil Medeiros nem tchum para os barnabés e os considera traidores. Moacir Schmitt não esteve presente na reunião do sindicato com os vereadores esta semana, na Câmara, porque não deve concordar em conceder essa mixaria de aumento aos filhos que, juntos, podem somar um salário maior que o do prefeito, finaliza o insatisfeito!
