JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Liderança petista no gabinete
Um dia após conversar com o socadinho escriba sobre os perrengues atuais existentes dentro do PT em Itajaí, o vereador Thiago Morastoni recebeu a visita informal de uma das principais lideranças do Partido dos Trabalhadores em Santa Catarina. Cláudio Vignatti, deputado federal por dois mandatos, almoçou nesta quinta-feira com o parlamentar e depois conheceu o gabinete número 13 da Câmara de Vereadores. A visitinha de Vignatti, candidato a senador mais votado em Itajaí nas últimas eleições, mostra força política ao vereador petista.
Apoio a Itajaí
Cláudio Vignatti veio se colocar à disposição dos mandatos de Thiago Morastoni e Giovani Felix no legislativo itajaiense. O Vignatti tem um grande carinho pela cidade de Itajaí, onde conquistou muitos votos na última eleição. Trata-se de um político com larga experiência, e ouvir suas ideias é sempre um ótimo aprendizado, disse Thiago. Foto no Blog do JC.
PSDestruído....
O racha interno, ocasionado durante a eleição de 2012 ao recém criado PSD, ainda expõe a cicatriz do partido por conta da então disputa do ex-vereador PeriquiDão Koeddermann e Claudir Maciel para que um dos dois fosse candidato na chapa majoritária em aliança com PSDB.
Ganância danada
A disputa não possibilitou o fortalecimento da sigla porque um queria mais que o outro e a ganância pessoal acabou por enterrar o recém-nascido, que poderia ter três vereadores na Câmara, se o Dão Koeddermann não fosse de última hora para o lado do reeleito Periquito. Ary de Souza também teria entrado, mas o partido ficou refém de intervenção, que até o momento não se sabe ao certo quem é seu presidente na Maravilha.
Sei lá, entende?
Qual partido está o Dão mesmo, no PSD ou no PMDB? Tem quem diga que o ex-tucano permanece que nem macaco gordo, se apoiando em dois galhos, caso um deles quebre.... Phode? Na última imagem em que o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), foi visto publicamente, aparece o vereador Pedro Francez (PSD) dando uma babadinha básica nos ovos do alcaide. Espie a foto no Blog do JC.
Medida 595
Cerca de 50 pessoas estiveram presentes na audiência pública pra discutir a medida provisória 595, proposta pelo vereador Thiago Morastoni (PT), na noite de quarta-feira na piramidal casa do povo. Interessante que as excelências excelentíssimas presentes foram as que ainda estão cheirando a leite. Nenhum reeleito deu as caras no blablablá.
Sarrafeou o PT
O vereador Zé Ferreira (PP) deu o tom, sarrafeando o PT, colocando nele a culpa da medida que pode melar com a vida do nosso porto. Já o vereador emplumado Acácio da Rocha disparou que não era apenas o Governo Federal e que o prefeito Jandir Bellini (PP) não estava preocupado, já que não estava presente.
Chamou de mentiroso!
O líder do governo Afonso Arruda (PMDB) pediu um aparte e explicou que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, não estava presente porque se encontrava em Brasília. Foi daí que um tal de Manoel (será aquele doidivano que gosta de ameaçar de agressão colunistas?) começou a gritar da plateia que tinha voltado no avião onde estava o alcaide e que não era verdade.
Verborragia
A comissão de ética da casa do povo foi formalizada no final da tarde de ontem, um pouco antes do início da sessão ordinária. O intuito é analisar a verborragia da vereadora galega bonitona, Anna Carolina (PRB), que, ao se sentir provocada pelo seu colega de parlamento, Calinho Mecânico (PP), fez acusações pecaminosas contra os vereadores da legislatura anterior e o prefeito Jandir Bellini (PP).
Segunda vez
É a segunda vez em poucos anos que uma comissão de ética é constituída na casa do povo peixeira pra analisar a conduta de uma excelência excelentíssima. O último caso foi o do ex-vereador do partido da foice & martelo, Marcelo Werner, por conta do perrengue do seu pai ter uma empresa trabalhando para o município. Werner foi inocentado. No caso de Anna, há quem afirme que vai pintar suspensão de duas ou quatros sessões.
Vão ter que me engolir!
Na sessão de terça-feira, no uso da tribuna, a galega resolveu dar uma de Zagallo, e em resposta à comissão de ética disse: vocês vão ter que me engolir!. Outra informação que circulou é que o colega de bancada de oposição, Thiago Morastoni (PT), teria se recusado a fazer parte da comissão. Ia defender a loira, mas num quis... Sobrou para o Giovani Felix, também do PT.
