JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Expulsão
Ah, para, né! Será que o Miro Souza quer acabar com o socadinho escriba, por conta de uma visita que o JC fez ao desassossegado Pi7, quando ele se recuperava de uma cirurgia em um hospital de Curitiba? Oh, vida! Oh, dor!
Ontem, várias petistas confirmaram ao socadinho escriba que existe um processo interno que pede a expulsão do vereador Thiago Morastoni do PT. A comissão de ética cuida do caso sob a alegação de que o vermelhinho atentou contra o estatuto da sigla, com suas críticas contra o presidente do partido, chamando-o de banana, vítima da síndrome do patinho feio etc.
Sectários?
Thiago também chamou de sectários o chefe de gabinete e a assessora de imprensa do seu pai na leleia, o deputado barbudinho Volnei Morastoni. O estatuto, que alguns petistas alegam que o vereador feriu ao fazer pesadas críticas públicas, preceitua que o processo que pede a sua cabeça corra em sigilo. É a democracia petista que não difere de outras siglas. E num é?
Perderam espaço
E os governistas da Penha perderam espaço no setor de Educação. A nova chefona da principal escola estadual da Capital do Marisco, Maria do Carmo Ramos Krueger, é ansim ansim com o PMDB. A mestra, que retornou ao comando do educandário, é irmã do Dom Murilo Krueger, e professora de confiança do todo-poderoso senador bigodudo LHS.
Bolada nas costas
Com isso, inclusive, abriu as portas da escola para os peemedebistas Aquiles Schneider e Maria Juraci, que já a visitaram. O comando da unidade antes era do PSD, mas o partido do Colombo, ao que parece, levou uma puta bolada nas costas. Ui!!!
Bocas nas zorelhas
O deputado emplumado Dado Cherem tá feliz da vida com o encaminhamento dado pelo governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), e pelo secretário da Defesa Civil, Milton Hobus, no caso dos dinheiros para recuperar a praia da city sem praia, Piçarras.
Bateu um fio
Raimundão foi pessoalmente entregar o projeto ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, em Brasília, e depois ainda ligou pro prefeito tucano Leonel Martins pra contar que foi bem recebido e que o dindim (três milhões) deve ser liberado em breve. Com esse dinheiro vai dar pra concluir a última etapa de recuperação da praia, assolada pelas chuvas e ressacas.
Pras freirinhas
Aliás, no final da tarde da próxima segunda-feira, Raimundo Colombo e uma baita comitiva, que deve contar com a presença do Dado, de políticos diversos, simpatizantes e puxas de plantão, estarão em terras peixeiras, pra liberar uma bolada de recursos pras freirinhas do hospital Marieta. Qui beleza, né não?
Ainda é cedo, cedo, cedo!
O presidente da casa do outro lado da vala, Juliano de Maria (PSDB), em contato com a coluna, diz que o fato de ter sido a sua primeira eleição, sendo o mais votado, e eleito presidente do legislativo lhe confere uma grande responsabilidade. De Maria diz que está se habituando à câmara e tendo colaboração do vice-presidente, Donizete (PSL).
Segurar o andor
Juliano ressalta que, desde o início do ano, tomou medidas pra contenção de despesas e controle administrativo, citando como exemplo o ponto eletrônico. E que não vai parar por aí, com informatização do legislativo, trâmite digital das matérias e votação eletrônica no plenário.
Hoje não...
Quanto à discussão do processo eleitoral, Juliano afirma que quanto maior o número de postulantes dentro do grupo governista, maiores as chances de vitória. E que considera prematura a discussão, em respeito ao prefeito Bob Carlos (PSDB) que acaba de assumir seu segundo mandato. Salienta que seu foco é a vereança e o atendimento dos pleitos da população. Então tá!
