JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Infoseg
Na última sexta-feira a secretaria de (In) Segurança, loiruda Susi Bellini (PP), fechou convênio com Rede Infoseg do Ministério da Justiça. Com isso a pasta peixeira da Segurança terá todas as informações de automóveis nacionais e estrangeiros de todo Mercosul, além de todas as pessoas procuradas pela Interpol e outros órgãos de informação nacional e estrangeiros. Tudo na ponta da linha, atualizadíssimo. A contrapartida do município é fornecer cinco informações constantes no carnê do IPTU, para que seja possível atualizar os dados e, quem sabe, até identificar alguém.
Ficou
Wan-dall também foi convidado pelo ministro Maneca pra integrar a sua equipe em Brasólia, mas recusou o convite para continuar à frente da pasta dos pequerruchos e aborrescentes peixeiros e, também, para continuar na condição de secretário geral do PDT catarinense e no comando do processo de organização partidária.
Furdunço medonho
A reunião do PPS de Itajaí, na última terça-feira, virou um furdunço danado. Houve gritos, e a ex-candidata Socorro teria metido as unhas no presidente, Nazareno Medeiros. O também ex-candidato a vereador e superintendente da Fundação de Esportes, segundo os bocudos, teria ameaçado dar uns catiripapos no Nazareno.
Cosa medonha
Depois da gritaria, do espernear, a reunião teria sido esvaziada, ficando apenas o presidente Nazareno Medeiros, o vice, Marcio Sagaz, e mais um. O restante debandou. Aliás, a briga continua na dona Justa. Todos estão literalmente demonstrando que se partido fosse bom não seria partido e, sim, inteiro. Sem graça, né não?
Não consegue trabalhar
A vereadora bonitona Anna Carolina (PRB) visitou a choupana do socadinho escriba na tarde de ontem. A edil trouxe documento protocolado no dia 13 de março à presidência da piramidal casa do povo, solicitando que a sessão ordinária extra que tá prevista no regimento interno fosse realizada durante todo o mês de março e já a partir do último dia 20 deste mês. Foto no Blog do JC.
Enfadonha
Anna se tocou quando leu na coluna que o seu colega de parlamento, engomadinho Clayton Batschauer (PR), teria tido aprovado por todos requerimento em que pedincha que as sessões reunindo nossas amadas excelências excelentíssimas aconteçam um dia sim e outro também. A galega do PRB afirma que os vereadores não estão conseguindo trabalhar. Principalmente ela, que hoje (terça-feira) só pode fazer duas indicações, já que a pauta tá estufada.
Reajuste
O projeto que concede o reajuste salarial aos servidores municipais da Maravilha deve entrar o plenário da casa do povo na noite de hoje. O alcaide Periquito tem a maioria dos vereadores e a minoria dos servidores em seu favor, uma vez que chegaram a espalhar outdoors pela cidade, que sumiram da noite pro dia...
Pelotaço de funda
A queda de braço com os barnabés pode ser mais uma medida de desgaste desnecessário ao prefeito que neste momento enfrenta um pelotaço a cada esquina que passa nas redes sociais, porque, pelas ruas, dizem os linguarudos de plantão, o prefeito não aparece há algum tempo... Tempo, tempo, tempo, não desapareça.....
Extra-extra
Ex-vereador da Maravilha PSDão Koeddermann, ou melhor, PMDão, já assumiu a secretaria de Insegurança com um verdadeiro presente de grego, na ocasião do escândalo das multinhas que estavam sendo deletadas do sistema municipal de cobranças do Fundo de Trânsito e que até agora ainda não foram explicadas, inclusive com prisão de funcionário. Agora enfrenta nova denúncia das quentinhas na pasta que administra.
Marmitas
Na semana passada teria vindo à tona a informação que a secretaria estaria pagando marmitas gostosas pra mais gente do que trabalhadô, em valores que chegariam a dar um carro zero, mês sim e outro também. Barnabés dicara da própria secretaria questionam se existe alguém próximo aos bagrões que estaria administrando um restaurante industrial. Ei, você aí, me dá marmita aí, me dá marmita aí! Não vai dar, não vai dar não...
Acabando com os corruptos!
É vergonhoso o que anda acontecendo em Navegantes. Estão acabando com os corruptos! Ops, calma lá, é aquele pequeno crustáceo, denominado cientificamente como callichirus major, que vive enterrado na areia da beira da praia. E sua captura para servir de isca anda acabando com o bicho. Pra se ter noção da sua importância, na lei orgânica de Balneário Camboriú, uma das obrigações listadas é proteção ao crustáceo callichirus major. Foto no Blog do JC.
A novela da bagaça
De tempos em tempos algum político levanta a tampa da questão das bagaças que fazem a travessia do nosso valão maior, entre Itajaí e Navegantes. O vereador peixeiro Tonho da Grade (PP) tá hasteando a bandeira do passe livre, lei do então governador turco, Esperidião Amin, que em 2002 sancionou lei beneficiando trabalhadores e estudantes dos dois municípios.
Nove dias depois
A lei foi sancionada no dia 7 de janeiro de 2002 e, nove dias depois, um decreto deu novo rumo, disciplinando que somente estudantes e trabalhadores, residentes e trabalhando nos dois municípios, poderiam se beneficiar do passe livre, depois de cumprido o ritual de trocentos procedimentos. O vereador Tonho tá acusando a empresa que faz a travessia e o Deter de não divulgar o benefício para os estudantes e trabalhadores.
De pertinho
Tonho teria ido até a empresa e ao Deter em Navegantes, onde ficou puto dos cornos, e soube pelo representante do Deter que é espirrado um mês sim e outro, também, 200 mil reales para atender o programa. Tonho questionou o coordenador do programa Passe Livre, Paulo Silveira da Luz, sobre o contrato para que a empresa dos trambolhos realize a travessia. Que respondeu que a permissão de travessia é de caráter turístico. Phode?!
Num é ansim
Já o vereador dengo-dengo Lino Bento (PMDB) diz que existe a lei complementar, que prevê a gratuidade para navegantinos e itajaienses, só que não pode ser abordada de forma simplória e sem o devido conhecimento de causa. Será que Lino tá alfinetando o Tonho que anda doido com a situação?
