JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Censura pública
O sem-fraturas Deodato Casas, do PSDB, foi censurado publicamente pelo Conselho Regional de Medicina da Santa & Bela Catarina, através de edital publicado no DIARINHO, ontem. Deodato levou a baita puxada de orelha por ter prescrito medicamentos sem exame direto do paciente e deixado de elaborar prontuário médico para pacientes atendidos. Espie no Blog do JC, no site impiçado do jornal a bronca.
Com a puliçada civil
Os vereadores da Comissão de Justiça da casa do povo peixeira, Carlos Ely (PPS), Thiago Morastoni (PT) e Zé Ferreira (PP), têm reunião com o delegado regional Rui Garcia, pra saber como andam as condições de trabalho da puliçada e o que é possível fazer em termos de parceria e apoio. O presidente da Comissão de Segurança da leleia, deputado Mauricio Eskudlark (PSD), também estará presente no encontro.
Magoei!
Aliás, o trio de excelências da comissão de Segurança da casa do povo, Ely, Thiago e Zé, não foi convidado para o evento em que foi formalizado o pedincho de um terreno por parte do município para a edificação de uma sede própria da polícia Rodoviária Federal. Evento que rolou no gabinete do alcaide JB. Os edis teriam ficado magoados e se sentindo desprestigiados. Qui coisa, meu povo!
Na buena
Ontem, ocorreu a cerimônia de troca de comando da city peixeira. O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), sai de férias e a vice-prefeita Dalva Rhenius (PSD) já é a prefeita em exercício desde a meia-noite e um segundo de hoje. O alcaide JB retorna dia 13. E, nesse ínterim, rola encontro com o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSDB), entre outros afazeres.
Num sabiam
Vários vereadores da base, principalmente do PP, nem sabiam da troca de comando. Alguns do partido da Dalva, o PSD, foram avisados no início da noite de quarta-feira. Teve excelência, como o Dedé da Murta (PP), que foi pego de surpresa na hora da cerimônia, ao chegar ao paço. Abobrões, simpatizantes, puxas e babões do alcaide se acotovelaram pra passagem de comando.
Couro duro
Na sua falação, JB relatou sobre os perrengues do início da sua quarta administração e lembrou que brincou com a promotora, que teria lhe dito que ia lhe bater. Pode bater, doutora, que já estou anestesiado. Em um ombro está o IPTU, no outro a taxa de lixo e no meio a tarifa de ônibus, disse Jandir.
Sem moleza
Já a Dalva lembrou que na próxima terça-feira vai rolar reunião entre os abobrões estrelados do primeiro time. A muié lascou no seu discurso que será cobrado o que anda sendo feito desde janeiro deste ano, quando assumiram o governo. Ou seja, doce, só na Páscoa, já que o açúcar gera diabetes e deixa as pessoas, digamos, mais amargas...
Tem que ralar
Na quarta-feira, por volta das 16h30, uma guria passa de porta em porta nos gabinetes dos nobres edis de Itajaí avisando que seria ponto facultativo na quinta. Nem uma hora depois, os telefones tocam sem parar para desmentir a notícia.
Querem moleza, pô!
O ex-homem dos galináceos não assinou o decreto... Teve vereador que já tinha corrido à casa do povo desovando os chocolatinhos de Páscoa e até marcando passagem para passar o feriadão em outras terras. E teve aquele ainda que bufou que o alcaide JB vai pelo menos para o purgatório por fazer a tchurma trabalhar numa quinta-feira santa... Credo! Vão trabalhar, cambada!
Primeira visita
O deputado barbudinho Volnei Morastoni (PT) visitou, na tarde de ontem, pela primeira vez, o gabinete 13, do filho Thiago Morastoni (PT). VM foi à casa do povo para dar entrevista à TV Câmara e aproveitou para conhecer de perto a estrutura e a equipe de Thiago. Como não poderia ser diferente, pai e filho bateram um bom papo sobre política. Conversamos sobre alguns projetos que tenho e o pai me deu boas dicas de como proceder da melhor forma possível, destacou o filhão de VM. Foto no Blog do JC.
Turco contra os aumentos
O ex-governador e atual deputado federal Esperidião Amin (PP) deu entrada, na segunda-feira, com recurso, solicitando concessão de liminar para suspender os efeitos das resoluções da ANTT, que concederam os dois últimos aumentos das tarifas de pedágio (2012 e 2013) da rodovia BR-101, trecho que vai da divisa SC/PR a Palhoça, porque tais reajustes contrariam as conclusões e determinações do Tribunal de Contas da União.
Tá certo!
O turco careca também emplacou propositura na câmara Federal para que moradores de onde se localizam as praças de pedágio não tenham que puxar pelo bolso pra atravessar de um lado para outro. Ou seja, muitas vezes, pra ir de um canto para o outro do município, é necessário adentrar a BR-101 e, com isso, no trajeto pagar o pedágio. Tá certo o Amin.
