JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
O de sempre
A comissão de Segurança do ex-aquário peixeiro, formada pelos vereadores Zé Ferreira (PP), Thiago Morastoni (PT) e Carlos Ely (PPS), na companhia do deputado Mauricio Skudlark (PSD), esteve papeando com o delegado Regional de Itajaí, Rui Garcia. Entre outras situações, ele relatou a falta de efetivo da polícia Civil. Tem cinco carangas, mas faltam agentes pra pegar a boleia.
Briga constante
Para que o estado acorde de sua letargia e aumente o efetivo da polícia Civil e Militar. Essa situação fica evidente quando a sociedade clama por uma guarda armada do município. E políticos antes contrários (vão ser bobos...), agora também, defendem uma força da city, no trabalho de aumentar a segurança. Se o Estado não fosse omisso e cumprisse com as suas obrigações...
Bizolhudas
Depois do papo de pertinho com o Rui, a comissão deve dar uma passadinha na capital manezinha, pra bispar com a secretaria estadual de (In) Segurança sobre a contratação de mil novos pontos com câmeras bizolhudas. O trio de excelências excelentíssimas quer saber quantas câmeras Itajaí vai receber.
Sonha acordado
Aliás, tem quem tenha receio de que o ex-secretário de Segurança da city e atual vereador, Carlos Ely, venha a ter um troço quando da implantação da guarda armada em Itajaí, já que o edil respira e fala sobre o tema 24 horas ao dia.
Contrato com a prefeita...
O suplente de Bombinhas, Omar Santos (PDT), finalmente conseguiu realizar seu sonho de virar vereador. Um sonho facilitado pelo uso de uma rádio comunitária. Omar, da mesma sigla da prefeita Paulinha da Silva, o PDT, terá, a partir de agora, uma grande tarefa.
Divida
Como representante do povo de Bombinhas, Omar Santos assumirá a posição de cobrador número 1 do maior devedor de impostos do município.
A principal tarefa, sem dúvida, em nome da moralidade, será convencer seu patrão, o dono da Comunitária de Mariscal, a cumprir suas obrigações com o erário público, ou seja, pagar impostos.
Capacho do paço...
Quem teve sua carreira política sacrificada para agradar Omar Santos foi a vereadora Miriam, que terá pela frente a triste tarefa de ser chefe de gabinete da Paulinha. Miriam se submeteu ao papel de capacho da prefeita.
Cadê? Cadê?
Andaram dando uma garibada, pintando a secretaria da Criança e do Adolescente, do outro lado da vala, em Navega-City. Secretaria comandada pela bonitona jornalista Vânia Voltonili. Tudo 10, bacana, legal. Agora é de se perguntar onde andam os projetos para os aborrescentes e pequerruchos...
De zoio nos prédios
O prefeito da capital manezinha, César Souza Junior (PSD), reúne os alegres meninos e meninas da imprensa, hoje, pra fazer um balanço da análise realizada nos cerca de 150 alvarás para construção de edifícios aprovados pela prefa no último semestre do ano passado.
Dalminho bispou tudo
O trabalho, realizado por uma equipe multidisciplinar comandada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Dalmo Vieira Filho, identificou casos absurdos, como alvarás de construção emitidos sem qualquer estudo técnico. Durante a entrevista, o alcaide vai anunciar ainda o que chama de medidas de proteção à cidade.
Áreas sensíveis
Para o burgomestre Cesar Souza não basta apenas cessar a liberação indiscriminada de prédios em Florianópolis, mas também combater com eficiência a ocupação irregular em áreas de preservação permanente, como encostas, morros e demais regiões sensíveis.
Roendo unhas..
A correria foi grande ontem no paço da Vila Operária e nas secretárias espalhadas para a primeira reunião com a prefeita em exercício, Dalva Rhenius (PSD). A reunião com os bagrões estrelados era pra cobrar o que foi feito desde janeiro. Dalva quer, também, o cronograma do que será feito até junho. Ontem, tinha secretário nervoso por não ter muito a apresentar.
Venham!
O vereador Jucemar Ferreira, o Juça (DEM), trouxe o deputado federal, João Pizzolatti (PP), pra fazer um relatório de suas ações em prol de Itajaí. O vereador José Acácio (PSDB) abriu espaço para o também federal, Marco Tebaldi (PSDB), dizer que fez uma emenda de 100 mil. Abriram a porteira para que a deputaiada venha dizer a que veio, afinal, ano que vem tem eleição...
Cadê tu?
Tá faltando os vereadores vermelhinhos Thiago Morastoni e Giovanni Felix convidarem o Décio Lima pra contar dos projetos e emendas para Itajaí. Décio anda meio sumido do cenário político faz um tempão. Porque será, hein?
Obrigado, obrigado!
Ninguém entendeu o vereador emplumado de oposição, o Acácio, na sessão da semana passada, quando disse que ia agradecer aos dois vereadores da base do governo JB: o Zé Ferreira e o homem da mancha branca, Osvaldo Mafra (PDT). Agradeceu, mas enfatizou que não ia dizer o porque do obrigado aí!. Hummmm....
