JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Só um...
Os linguarudos de plantão contam que apenas um vereador do PP peixeiro esteve na reunião do partido, na noite de segunda-feira. O presidente da sigla e candidato à reeleição na convenção de amanhã, narigudo Tarcisio Zanelatto, falou para os comissionados e filiados da sigla que este é o último mandato do prefeito Jandir Bellini e, portanto, será o melhor...
Na bronca
A sigla tem mais quatro vereadores que preferiram não participar do encontro. Isso demonstra a insatisfação da base aliada com o governo. O que acomete não apenas com o PP, mas com outras bancadas que perfazem os 17 vereadores. Tem vereador, inclusive, que lasca que se aparecer um novo partido, o PP, purexemplo, iria ficar apenas com a loiruda Susi Bellini e o topetudo Osvaldo Gern.
Cargos, cargos e cargos
A bronca é a velha história da distribuição de cargos. Sendo que o JB teria dito pra zovidos privilegiados que, sem desmerecer os vereadores, mas eles deveriam se acertar com seus partidos, já que quando foi formalizado os acordos de participação no governo que tava indo pra eleição a participação no governo, os edis eleitos, nem eram candidatos Ou seja, os nacos já tinham sido divididos.
Tem que ter culhão!
Essa história de pular fora já andou passando pela cabeça de várias excelências que, no início do atual mandato, realizaram reuniões secretas, com o intuito de fazer uma bancada de independentes. O que acabou não acontecendo. Muitos coçaram a cachola e refletiram que o pouco com Deus é muito. Afinal, ficariam sem um carguinho sequer no governo. Cadê culhão pra isso?
Uns mais, outros menos...
Há quem diga que tem vereador que tem mais de 40 indicados mamando na teta da viúva municipal. Outros têm a mixaria de quatro, cinco alojados. Imaginem o chororô nas portas dos gabinetes de nossos amados vereadores na piramidal casa do povo? É de endoidar!
Estouro da boiada
O vereador Paulinho Amândio (PDT), tradicionalmente ligado ao governo, teria dito nos corredores do palácio legislativo que, de uma hora pra outra, vai ocorrer o estouro da boiada. Ou seja, o portão vai romper e será um Deus nos acuda e nos salve!
Prova de fogo
Os mais afoitos lascam que quando aparecer um projeto polêmico do governo na casa do povo, poderá ser sentida a fervura da bronca dos edis. Um destes projetos pode ser o que provoca a fusão da secretaria de Coordenação e Gestão com o Planejamento. Fontes do paço alardeiam que serão extraídos poderes da secretaria de Administração, como as licitações... Oh, dor!
Cresceram junto
O problema é que se tudo isso for verdadeiro, seria uma baita sacanagem com o alcaide JB. Até porque a grande maioria cresceu junto. Muitos não seriam nada sem terem sido abraçados e fortalecidos. Tanto que o grande perrengue da situação é que, sem Bellini, o projeto de continuar no poder a cada dia se torna mais longínquo. Egos, vaidades, interesses se cruzam e pode enterrar um monte pelo caminho...
Pi7, candidato?
Outro papo é de que a cirurgia do secretário da pasta poderosa, Luiz Carlos Pissetti (DEM), já é a preparação para que Pi7 venha a ser candidato ao paço em 2016. Na passada da faca, o desassossegado retirou uma gordurinha no fígado e fez redução de estômago. É preciso preparo e saúde pra uma campanha ao paço. Será que será?
Pau pega e num alivia
O pau pegou e não aliviou na sessão da casa do povo de Bombinhas, na segunda-feira, porque a prefeita bonitona Paulinha da Silva (PDT) tá mudando rumos com tanta rapidez que mais parece uma biruta de aeroporto.
Esquentando a estofadinha...
Já são as pastas com novos mandatários na capital do Mergulho: o empresário Waldir Eschelerg, assumiu o Turismo; na Educação, a professora da rede municipal, Ana Cristina Miquelina e na Chefia de Gabinete e Articulação Institucional, a vereadora e presidente do PDT, Miriam Victorero, num lance de xeque-mate do radialista Omar Santos (PDT), que assume a vaga por três meses.
Dupla sertaneja
A prefeita Paulinha e o vice-prefeito Paulinho, a nova dupla do sertanejo universitário, foi à câmara prestigiar a posse do seu fiel escudeiro da latinha da rádio Mariscal FM. Uma rádio comunitária que não é comunitária porque sua programação é estritamente comercial. O dono é presidente da associação SOS Mariscal, criada para formalizar a emissora.
Vapt-Vupt
Após o discurso do vereador Omar, a prefeita e o vice se mandaram da câmara pra não escutar os requerimentos, indicações e discursos. Na ocasião, foi aprovado em segunda votação o vencimento no valor de R$ 1050,00 para o pessoal que trampa no conselho tutelar, representando um aumento de 40%, enquanto os demais barnabés públicos estão há 20 anos a espera de sua readequação profissional. Phode?!
Não tem moral?
Mas, a grande estrela da noite foi o vereador Celino (PDT). Na tribuna discursou que estava insatisfeito naquela casa e no executivo, porque todo mundo acha que ele é um Zé - ruela, e que a prefeita Paulinha esteve na rádio do paço, ops, Mariscal e declarou que o vereador Celino era um despreparado e mal educado. Então ele questionou: A prefeita Paulinha não tem moral para falar isso!. Eitcha coisa!
Tá na lida
A secretária da Criança e do Adolescente do outro lado da vala, a bonitona Vânia Voltolini, em missiva encaminhada ao espaço, esclareceu que tá se estrebuchando na lida da nova pasta. Ela elencou uma série de propostas e atividades pra beneficiar os pequerruchos e aborrescentes. Espie no Blog do JC.
