JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tudo certo
Na noite de hoje tem convenção do Partido Progressista de Itajaí. Tá tudo caminhando para que o presidente narigudo, Tarcísio Zanelatto, continue no comando, tendo agora como vice-presidente, o vereador Tonho da Grade. Será uma escolha de consenso, garantem os progressistas.
Brigaçada
Pode-se até concordar que nossas amadas excelências excelentíssimas fiquem emburradas por não conseguir alojar meio mundo nas tetas da viúva municipal. A bronca maior é que tem candidato a vereador que fez votos, e ficou chupando o dedão do pé. Enquanto tem quem não ralou o pé uma única vez, ou molhou o cocuruto no pedincho de votos, mas ganhou cargo bom porque é chegado ou lambe botas de presidente de partido...
A cidade
Agora, longe dessa brigaçada, é necessário olhar pela cidade e suas necessidades. O município cresceu uma barbaridade. Necessita da atenção de nossos amados vereadores. E, isso passa por cima de uma série de interesses pessoais dos eleitos. Pra refletir!
A lista
A vereadora bonitona Anna Carolina (PRB) usou a tribuna na sessão de terça-feira, afirmando que como não a deixam legislar, ela vai fiscalizar. E, que na suas fuçadas, descobriu que tem uma porrada de processos contra devedores de IPTU ao município, que estão caminhando a passos de tartaruga. Anna lasca que a lentidão por parte da procuradoria do paço é um favorecimento para chegados...
Briga com meio mundo
A galega apontou o seu dedinho loiro que já escarafunchou e que na lista do devo não nego, pago quando puder, quiser, ou sei lá, consta nomes de bacanas da cidade, como secretários da prefa, vereadores, empresários e gente da imprensa. Uuuiiii! E ainda afirmou que não é culpa dessas pessoas e nem do judiciário, e sim da prefa.
Nomes pomposos...
A Anna bocuda encaminhou na tarde de ontem uma lista com os nomes dos favorecidos pela prefa ao Ministério Público, e pretende mandar a lista do pessoal que tá no prego, também ao Tribunal de Contas. Entre os listados da Anna consta o Chefe de Gabinete, Manoel Rodrigues Conceição, Nelinho; Procurador geral, Rogério Nassif Ribas; superintendente da Famai, Rogéria Gregório e vereador Calinho Mecânico. Ai, ai, ai que dor!
Sem saúde
O pessoal do Conselho Municipal da Saúde (Comusa) de Itajaí esteve na casa do povo entregando papeli para as excelências excelentíssimas, ponderando que a aprovação de projeto provocando mudanças na lei que norteia o Conselho iria contra a Constituição. Não adiantou. O projeto foi aprovado e dois vereadores da base saíram fora na hora de votar. A oposição votou contra.
Vão pagar mico!
Já o presidente do Comusa, médico Plínio Augusto Freitas Silveira, deixou a sessão puto dos cornos dizendo que a câmara vai pagar um mico, já que votaram contra a Constituição. Ele diz que vai buscar reverter a aprovação na dona Justa Federal. E o vereador Thiago Morastoni (PT) afirmou que houve um retrocesso na mudança da composição do conselho, taxando as mudanças de antidemocráticas.
Itajaí Cajazeiras?
O vereador da mancha branca, Osvaldo Mafra (PDT), informou que recebeu resposta sobre aquele monstrengo que se transformou o prédio do futuro campus do Instituto Federal de Santa Catarina, que tá abandonado. A resposta foi que tudo atrasou por conta das enchentes e, depois, devido a pendências judiciais da antiga empresa com a nova licitada pra edificar o prédio.
Nem pra frente, nem pra trás
Quem respondeu ao questionamento do vereador brizolista foi o Aléssio Trindade de Barros, que é diretor de Desenvolvimento da Rede, e que solicitou que o IFSC, preste informações mais detalhadas à câmara de vereadores. O interesse é tanto que, no final, Aléssio agradeceu a atenção da Câmara Municipal de Cajazeiras, na pessoa do vereador Osvaldo Mafra. Phode? Espie no Blog do JC no DIARINHO a missiva.
Num tá contente
Os linguarudos de plantão contam que na reunião com a prefeita peixeira em exercício, Dalva Rhenius (PSD), o secretário de Educação, Zé das Medalhas, ops!, Edson dÁvila estaria de corpo, mas não de espírito presente. Ele estaria descontente com as nomeações na Educação, Cultura e Turismo. O seu descontentamento seria tamanho, que já teria cogitado pegar p seu bonéu e carcar fora. Qui coisa, meu povo!
Correndo atrás
Dalva pediu um relatório dos 100 dias de governo. E, com isso teve abobrão que saiu agoniado, caçando o que fazer para poder constar no bendito relatório. No documento vão constar as ações até o momento e o planejamento até o final do ano para ser entregue ao ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP).
Farpas e criticas
Na reunião as críticas foram direcionadas à secretaria de Relações Institucionais e Temáticas, comandada pelo Noemi Cruz, não à pessoa dele, mas ao trabalho que tá represado (Noemi convalesce de uma cirurgia) com mais de 200 indicações, pedidos de informação, entre outros, formulados pelos vereadores.
