JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
A língua é o chicote do...
A bela bocuda Anna Carolina (PRB) disparou petardos contra o atual governo do prefeito Jandir Bellini (PP), acusando a administração de fechar os zoinhos quando é pra cobrar de chegados. A coluna divulgou nomes e situações encaminhados pela parlamentar ao Ministério Público.
Favorecimento!
Na tribuna, lascou que foi escarafunchar e descobriu que secretários, vereadores, empresários e até membros da imprensa estavam pendurados no prego do paço. E que não haveria celeridade por parte da administração pública na cobrança dos débitos. Bradou que para tal situação só tinha um nome: favorecimento!
Sisqueceu
A intisicada Anna viajou na maionese na sua luta contra a situação (e, também oposição), por conta da sua cabacisse ao aceitar uma provocação e ficar isolada. Concordo que deveria haver um compromisso moral de bagrões sentados em cadeiras públicas, que recebem salários pagos através da arrecadação do imposto do povão.
Não é pecado dever!
Até porque todo mundo, em algum momento da vida, teve o cinto apertado e não conseguiu honrar com algum compromisso pessoal ou profissional. Atire a primeira pedra quem nunca ficou com uma dívida no lombo. Agora, não se pode arvorar em acusar, sem ao menos checar se, na sua aldeia, dos ditos paladinos da verdade e da justiça, tem quem também esteja argolado.
Pai privilegiado?
O pai da Anna Carolina, o dileto amigo João Martins, que diz que a câmara é um apêndice do executivo e debulha que as nossas amadas excelências excelentíssimas são lacaios do alcaide, também tá no prego da prefa. E, estaria sendo cobrado pelo município. Martins estaria, também, sendo privilegiado, favorecido?
Presidente privilegiado?
O presidente do PRB peixeiro, meu amigo Milton Roberto Pacheco, o Beto Pacheco, também deve à prefa. O município lhe cobra desde 2007, tempo em que fazia parte do governo do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT). Foi privilegiado no passado? Está sendo privilegiado, agora? Bom senso, Anna!
Mais de 70 mil!!!
Aliás, o líder do governo, Afonso Sereno Arruda (PMDB), usou a tribuna na quinta-feira e, respondeu que existe hoje no judiciário, encaminhados pelo município, algo em torno de 70 mil ações ajuizadas com a viúva municipal, que não teriam sido honradas e, que estão sendo cobradas. Anna escutou com meneios de cabeça, sem apartes, caladinha, caladinha...
Tá se achando
O mandachuva da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Onézio Gonçalves, parece que tá se achando. Depois que foi nomeado pra poder assinar uns papelinhos e não ter problemas, teria imprimido umas 50 portarias e, só faltava esfregar na cara do pessoal que trabalha lá. Parece coisa de rapaz pequeno. Tanto que colaram a portaria de nomeação na porta do banheiro, pra tirar um sarro dele.
Economia burra!
O prefeito Jandir Bellini, na Amfri, pouco antes do retorno do fim do horário de verão, respondeu que não se pode fazer uma economia burra, afinal, todos são eleitos e pagos pra atender o povo. E isso é o principal.
Num quer
Onézio quer que o balcão de Emprego atenda apenas em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h, quando sempre funcionou das 7h às 19h, sem a brecada do almoço. Segundo os linguarudos de plantão, Onézio estaria usando o nome do alcaide pra dizer que ele é que quer assim. Ora, bolas, o prefeito quer é trabalho, que atendam bem o povo, que se virem e se cocem. Caso contrário pra que secretário?
Virando pavão
O vereador Dedé da Murta (PP) cobrou que o balcão permaneça aberto ao meio-dia. O cidadão, muitas vezes, sem poder correr atrás em outros horários, aproveita o horário de almoço pra ir ao balcão. Quem sabe, com a chegada da dama de ferro do PMDB, Eliane Rebello ao cargo, haja mudanças efetivas. Até porque, apesar de efetivado, Onézio é interino na função. Tem que cuidar que tá subindo pra cabeça, virando pavão...
Largo das mansões
A rua XV de Novembro tem tudo para virar o largo das mansões-secretarias. Ali já está localizada a secretaria da Habitação e, logo, logo da Fundação de Meio Ambiente de Itajaí (Famai). Será que tem mais alguém querendo alugar para o município? A Feapi e a secretaria da Pesca têm que carcar de onde estão, na rua Tijucas, pois no local, o proprietário já pediu pra saírem pra construir uns espigões.
Saudades do Queijinho
Ontem, tinha barnabé que não quis se identificar por medo de represálias, que lascou que tava com saudades da ex-secretária de Desenvolvimento Social, a Rosane Casas, já que naquela época pelo menos tinha queijinho... E, agora, a Juçara só pensa no penteado.
Pelamordedeus!
Ontem, chegou informação que chegou farináceo, fraldas (não pra crianças) no CRAS do Imaruí. O problema é que tá todo mundo berrando calado (falem alto pra ver!), que a nova coordenadora está mais perdida que cego em tiroteio. E quem sofre com isso são os barnabés e o povo que necessita de atendimento, já que falta pessoal. Assim não dá! Assim não phode! Cadê Juçara? Será que tá no cabeleireiro?
Quem poderá nos ajudar?!
Aliás, o burburinho que pipoca é que rolou denúncia no Ministério Público pela nomeação de cargos de coordenador e assessor na secretaria do Bem Estar... Pois estes novos nomeados não estariam na função. E sim em outra área. Ai, Jisus Cristinho!
