JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mulheres unidas...
A rádio corredor do paço da Vila Operária informa que, com tinta na caneta, a prefeita em exercício Dalva Rhenius (PSD) está se unindo. A primeira união estável é entre Dalva e a loiruda Susi Bellini (PP) que no dia da enxurrada andaram agarradas até altas horas da madruga. Há quem diga que as picuinhas entre elas foram simbora junto com o lixo que foi pelos bueiros da city peixeira...
Relação bonita
Outra relação bonita de se ver é entre Dalva e a rainha do penteado, Juçara Pamplona (PDT). As duas se dão tão bem que Juçara propôs dois importantes eventos pra Dalva comandar. O primeiro será na próxima quinta-feira, quando será firmado um termo de cooperação entre o Desenvolvimento Social e a entidade Estrela de Isabel, da juíza Sônia Moroso Terres.
Combater
O objetivo do convênio com a Estrela de Isabel é firmar uma parceria que combata os altos índices de violência contra as mulheres registrados, infelizmente, em terras peixeiras. É lamentável que ainda tenhamos índices altos de canalhas que agridem a mulherada.
Dois possantes
O segundo evento é a entrega de dois possantes que ajudarão no recolhimento de moradores de rua e no apoio à secretaria da Criança, do Adolescente e Juventude. Este ocorrerá na reunião dos prefeitos da AMFRI, programada para esta sexta-feira, e terá a presença do abobrão João Cândido que é secretário de Estado do Desenvolvimento Social.
Dama de ferro
Ainda tem a dama de ferro do PMDB, que não é secretária municipal (ainda não?!?!). Dalva esteve com Eliane Rebello na capital manezinha, ontem, para prestigiar o anúncio oficial da instalação da montadora das carangas, a BMW em Araquari, aqui na Santa & Bela Catarina. O que conversaram ao pé do ouvido ninguém sabe, ninguém viu, mas o papo foi longo...
Sem lenço e sem documento...
O Procon de Itajaí ficou sem fiscal. O único concursado que tinha no importante órgão teria sido cedido para a leleia. Porque deve ter pouco assessor por lá, né não? Quando o bagrinho voltou tinham pilhas de reclamações pra resolver.
Igual caxumba...
Hoje se for chamar um fiscal para garantir o direito de atendimento, em um banco, purexemplo, os caras mandam pegar protocolo e ajuizar reclamatória. E o direito do cidadão vai, igualzinho, pro saco. Conta a lenda que foi lançando edital de concurso para o órgão.
Queira Deus!
O presidente da câmara da Terrinha do Marisco, o grandão Juju Capela (PSDB), aproveitou a formatura de cerca de 40 alunos do Pronatec, ocorrida no Morro do Ouro, sexta-feira, na Armação, para dar uma cutucadinha nos peemedebistas marisquentos.
Num apareceram...
Juju lembrou que o PMDB foi contra a criação da secretaria do Desenvolvimento Econômico (Semde) da Penha. A mesma que, juntamente com o Senai, formou os novos profissionais de cursos como operador de redes de computador. Um detalhe: nenhum vereador ou figurão do PMDB compareceu.
Num apareceram...
Ontem pela manhã, mesmo após a brecada do MP na obra da Estrada da Rainha, máquinas escavadeiras e carregadeiras trabalhavam no local. Sugiro à promotoria da Maravilha, através do promotor Rosan da Rocha, que tem peitado os tubarões da construção civil, que também peçam o congelamento de bens de todas as empresas envolvidas, pelo menos atá que sejam esclarecidos todos os projetos de impacto ambiental EIA/RIMA, alvarás da prefa e Fatma e parecer técnico de que o local não apresenta riscos para comunidade.
Sem lenço e sem documento...
A estrada está fechada por tempo indeterminado e alguns pontos apresentam deslizamento de terra. Um perigo até para os pedestres e ciclistas que passam pelo local. Já pensou se alguma pedra resolve vir morro abaixo?. Quem passa pelo local já admira o fato da rua estar fechada e alguns até comentam que, caso fechada em defebitivo, melhor seria aproveitada pela comunidade.
Secretarias boiando
Desde o início deste mandato, as secretarias de Turismo e Saúde andam sem comandante, boiando sobre as correntezas partidárias, onde o estado da Saúde em BC nunca foi tão grave. Ei você aí, me dá um dinheiro aí... É só o que se ouve ao governador.
Divergências
O governo Periquito mergulhou em um mar de promessas como a onda perfeita e o píer de atraque para Transatlânticos que todo mundo disse que não ia dar certo, mas Pirica, baseado em uma carta náutica de 400 anos D.C,. afirmava que no seu governo seria prioridade.
Sem comandante
Um governo que não consegue gerir um hospital e ainda afirmava que era fácil administrar uma cidade que arrecada mais de R$ 1 milhão por dia. Um prefeito mal assessorado e acéfalo em áreas como a imprensa, que desde outubro do ano passado, também está sem comandante.
Rei Pirica?
Ou será que o homem pássaro também acumula as pastas da Saúde, Turismo e Imprensa? Alguns abobrões já se queixam dos mandos e desmandos do alcaide que, por vezes, perde o equilíbrio com a incompetência de sua própria administração.
