JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Movimento pra frente é que se anda
Com a onda de movimentos populares na Maravilha do Atlântico, servidores, saúde, educação, guardas municipais, cultura, turismo... já existem rumores da criação de um novo bloco carnavalesco: pra frente é que se anda.
Habemos Periquito!
Os linguarudos de plantão alardeiam ainda que o homem-pássaro, alcaide Pirica, que não aparece há meses, tem se gabado aos se achões do governo de que vai vencer o processo que pede a sua degola de 3 a 1. Vencer o quê?! E é a dona Justa quem vai se manifestar sobre culpa ou inocência. Habemus Periquito!
Vai parlar...
O presidente do Parlanada, ops, ParlaAmfri, vereador dengo-dengo Lino Bento (PMDB), em contato com o socadinho escriba, conta que a primeira reunião da associação que reúne as excelências excelentíssimas da região vai acontecer no próximo dia 24. E que, por enquanto, não pode prestar contas, já que as câmaras da região não espirraram um puto de um real para a entidade.
No caixa
Lino afirma que a estrutura vem sendo mantida com recursos que já estavam no caixa. E que mandou fazer um levantamento dos anos de 2010, 2011 e 2012, que será apresentado aos vereadores e à comunidade. Além disso, Lino lembra que o ParlaAmfri não vai apenas defender a região metropolitana, mas, também, assessorar os novos edis, já que em alguns legislativos ocorreu a renovação de 80%.
Aderente?
Chegou ao Ministério Público essa semana uma lascada na prefa peixeira. O Luiz Fernando da Silva, nomeado pela portaria n° 0584/13, é coordenador técnico da prefa e é sobrinho de Israel dos Santos, portaria 0350/13, o Israel do Bombeiro do CD Cantor (PP) - que também trabalha no paço. Trata-se de caso de nepotismo descarado. Alguém vai ter que dançar!!! Há quem diga que não é o único, que vem mais por aí... Uiiii!
Pra esticar o bago do zoio...
O engomadinho Clayton Batschauer inventou um projeto para incentivar a leitura! O gabinete do vereador está recebendo livros, livrinhos, livretos e publicações legais. A ideia é emprestar para tchurma que quiser aprender mais um pouquinho. Já tem mais de 20 títulos. Tem até a Constituição de SC, Estatuto do Idoso e O Chefão, de Mario Puzo.
Lanchinho das traças?
Os linguarudos de plantão lascam que, se depender de boa parte das excelências excelentíssimas, os livros vão acabar na prateleira, cheios de poeira e virando comida pra traça. Aliás, qual será o livro que os nobres edis já leram esse ano? Alguém sugere?
Sugere aí?
A bela loiruda Ana Carolina (PRP), por exemplo, dizem por aí, começou o ano lendo A Arte da Guerra, do Sun Tzu, eu escrevi, Tzu. Já Dedé da Murta (PP) teria acabado de folhear Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, e o Zé Ferreira (PP) comprou um audiobook do Memórias de um Sargento de Milícias... Ai, ai, ai, que dor!
É da Fazenda e não Cordeiros!
Tem quem esteja com saudades do Jailson Blasius Fernandes, o Jailson do Surfe, que era subprefeito da Fazenda e não de Cordeiros, como o socadinho escrevinhou, ontem. Tudo por conta do atendimento que não flui. Enquanto a secretaria de Obras espirra toda a estrutura pra que as coisas aconteçam, na sub tudo anda mais devagarzinho que tartaruga em rampa de skate. Qui coisa, meu povo!
Nem esse e nem aquele
O prefeito do outro lado da vala, Bob Carlos (PSDB), frente à brigaçada por sua cadeira, quatro meses após assumir o seu segundo mandato, teria desabafado pra zovidos privilegiados que se o pessoal continuar fazendo confusão e ficar brigando pra quem vem na majoritária, já sabe o que vai fazer: não vou apoiar ninguém!
Zanzando
O misto de presidente da Força Sindical e vereador Osvaldo da Mancha Branca Mafra (PDT) vive na ponte aérea Itajaí Brasília. Aparentemente tem gabinete na city peixeira e na capital do poder. E já está afivelando as malas pra zarpar para um congresso trabalhista em Portugal. Vereador em Brasólia não resolve poioca nenhuma. Ah, Mafra diz que é tudo pago pela Força, e bota força nisso...
Correndo atrás
A presença do sindicalista e ex-presidente do PT peixeiro na casa do povo, Paulinho Ladwig, junto com o também ex-vereador Maneca do PT pra uma reunião com o vereador Thiago Morastoni, demonstra que o chamado PED - Processo de Eleições Diretas já começou.
Tudo junto
O PT é o único partido do país com eleições diretas e em todos os níveis. Os petistas estrebucham voto para presidente municipal, estadual e nacional, bem como votam nas chapas dos seus diretórios, que depois se fundem proporcionalmente ao número de votos que ganharam.
Pra todos os gostos...
Em Itajaí há três correntes orgânicas (em funcionamento e reconhecidas) EPS: Esquerda Popular Socialista (Maurão, Maneca, Miriam, etc); DS: Democracia Socialista (Davi Coelho e Teixeira, Vequi, etc); e a CNB: Construindo um Novo Brasil (Eu, Paulinho, Felipe, Gerd, etc.) o restante são independentes, como Volnei, Arnaldo, etc. e tale (em nível estadual e nacional há várias outras tendências).
Água na fervura?
O PED será no mês de novembro, e escolherá as direções do país inteiro mediante o voto de qualquer filiado que queira votar. Não se sabe se o caldeirão realmente abrandou. Tem um monte de pergunta rolando no seio vermelhinho, frente aos últimos acontecimentos, com o grupo do deputado barbudinho Volnei Morastoni.
Tempo, senhor da razão?
Tem vermelhinho si priguntando: vão se isolar e se vingar dos companheiros? Vão tentar ganhar o PED? Ou vão propor um acordo? Tem petista rezando pra que isso aconteça, pra ver se o PT volta a ser grande na city peixeira. E que esse teria sido o espírito na punição de Thiago: passar uma borracha e ir adiante. Será que esse discurso se sustenta em ambas as trincheiras? Só o tempo dirá...
Paz & Amor...
Aliás, o vereador Thiago e seus puxas na casa do povo têm dito que a excelência excelentíssima tá na fase do Thiago Paz & Amor, em alusão ao ex-presidente Lula da Silva, que encarnou o estilo calma, que o barco chega lá...
