JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Bob não é contra
Em contato com o socadinho escriba, o prefeito de Navegantes, Bob Carlos (PSDB), afirmou que não é contra a bacia de evolução. Apenas enfatiza que os moradores do bairro São Pedro merecem respeito. E que devem ser alocados para uma condição igual ou melhor da que se encontram hoje.
Bob e JB
Bob Carlos contou que conversou com o prefeito Jandir Bellini (PP), na manhã de ontem, e que Bellini não apenas concordou com a questão dos moradores, como garantiu que vai se colocar à frente desse processo. Bob também lembra que é necessária uma compensação para o município, como alguma obra de alcance social para os moradores do outro lado da vala.
Padre em Navega
O superintendente do Porto de Itajaí, o padre Antônio Ayres, estará na câmara de Navega nesta quinta-feira, a convite dos edis dengo-dengo, explicando o que não cansa de explicar e que parece que todo mundo já entendeu: que a indenização aos 90 imóveis invadidos do bairro São Pedro para a construção da nova bacia de evolução será justa, no valor real dos imóveis.
Polêmica nada polêmica
Ayres tem explicado em entrevistas de rádio e TV que, assim como foram desapropriados mais de 100 imóveis para a construção da Via Portuária de Navega City sem que houvesse reclamações, o mesmo deverá ocorrer no bairro São Pedro, já que vivemos num estado de direito que não permite arbitrariedades como a retirada pura e simples de famílias sem a devida e justa indenização.
Compromisso com a História
O padre Antônio prega também que o momento é de união em torno de uma obra que é imprescindível para a continuação do desenvolvimento econômico de Itajaí e Navegantes, e que não se omitirá numa questão como esta sob o risco de ser julgado pela história. Agora é ver se o discurso de Ayres convence certos ouvidos surdos do outro lado da vala.
Coronel Nazareno
O coronel Nazareno Marcineiro deixou a presidência do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais (CNCG), ontem, durante a Feira Internacional de Segurança, em São Paulo. O comandante catarinense passou a presidência para o coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, de Mato Grosso do Sul.
Sala de Situação
Antes da cerimônia, Marcineiro fez um balanço da sua gestão e agradeceu o apoio e solidariedade de todos durante os ataques criminosos de novembro e janeiro na Santa & Bela Catarina. O comandante catarinense foi cumprimentado por manter, na capital manezinha, a chamada Sala de Situação, que detêm alta tecnologia no combate ao crime e está à disposição do Ministério da Justiça.
Corretor & Habitação
Linguarudos de plantão da secretaria da (Desa) Habitação peixeira caceteiam que o Robson Costa, que era da Codetran e agora tá trabalhando na mansão da pasta, também é corretor de imóveis. E que estaria, segundo estes bocudos, misturando as coisas, já que mais falta do que trabalha, saindo pra vender seus imóveis, além de postar as casas à venda no seu feicebúki, no horário de trampo. Arreda, raça de linguarudos, seus infelizes!
Excelências e o JB
A reunião entre as excelências excelentíssimas da base do governo e o alcaide JB, na manhã de ontem, contou com a presença de 13 vereadores. Dedé da Murta (PP) e Maurílio Moraes (PSD) não deram as caras. Osvaldo Mafra (PDT) e Clayton Batschauer (PR) estão viajando. Os outros 13 tavam lá. Participaram ainda a vice-prefeita Dalva Rhenius (PSD) e o chefe de gabinete, Manoel Rodrigues da Conceição, Nelinho.
Não é super
O alcaide JB lascou que não era verdade o que o vereador Thiago Morastoni (PT) falou na tribuna: que estava criando uma supersecretaria, e que nem gostava deste nome. Disse que o ocupante da pasta teria mais poderes que o prefeito. JB frisou que o intuito da pasta é dar celeridade aos projetos e ações do governo. Contudo, o projeto deve retomar ao executivo para correções. Ou será que tem vereador querendo pedir vista?
Insatisfeitos
O alcaide também tocou na ferida da insatisfação dos edis, lembrando que cumpriu 100% o que teria acordado com os partidos. Quem abriu o bocão foi o barbudão Douglas Cristino (PSD), que disse que antes não tinha os vereadores, mas agora tem, e deu a sugestão de chamar os presidentes com os respectivos edis, para acertar os nomes nos cargos. O prefeito aceitou a sugestão. Com isso, alguns devem sair e entrar outros.
Também não
Contudo, ao escutar o termo insatisfação, JB teria lascado zoio no zoio que também estava insatisfeito. Sem entrar em maiores detalhes. O que pressupõe dizer que cada um, a seu modo, é que faça a interpretação da fala do ex-homem dos galináceos.
Cada dia pior
O líder do governo, Afonso Sereno Arruda (PMDB), também debulhou falação de que a cada dia que passa está mais difícil exercer a liderança. Ou seja, a bancada não caminha uníssona. Na verdade, o que anda acontecendo é um circo. Um abobrão do judiciário esteve na casa do povo, estes dias, e no pé do zovido do socadinho disse que tinha ido à câmara porque é o melhor lugar pra dar risada. Sem comentários...
Bagunça
Aliás, as sessões da casa do povo tão mesmo viradas num circo. Onde os palhaços ficam na plateia. Uma bagunça! Isso tá deixando o presidente Topetudo Osvaldo Gern (PP) puteado. As excelências excelentíssimas parecem não honrar os votos. Não se respeitam no rito. O vereador Elói Camilo da Costa (PMDB) se meteu na bronca da Anna Carolina (PRB), que negou aparte ao Calinho Mecânico (PP), com um grosseiro Não!.
