JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Com cara de paisagem
Ontem, durante o lançamento do programa Um Computador por Aluno (Prouca) e a autorização para a licitação pra dar uma bela garibada e ampliada na escola isolada Maria Perpétua Pereira, na Paciência, o staff governista, composto pelo prefeito Jandir Bellini (PP), a vice-prefeita Dalva Rhenius (PSD), o secretário de Educação Edson dÁvila e o líder do governo Afonso Arruda (PMDB) aproveitaram pra forrar a pança...
No início da reunião das excelências excelentíssimas peixeiras com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), nenhum dos vereadores da base, que espinafou o governo pelas costas, tinha reclamação. Ficaram com cara de paisagem. Depois é que um ou outro falou algo. No cara a cara é outra história né?!
Dando de dedo
Aliás, essa história de vereador do governo falar um monte pelas costas já é velha. O Tito Arruda, por exemplo, que no programa Em Defesa da Gente, da TVBE, mete o dedo na cara de todo mundo, quando foi vereador do MDB era pau mandado do ex-prefeito alemão Arnaldo Schmitt (PMDB), e foi também do ex-prefeito João Macagnan (DEM). Por trás debulhava o porrete, mas, na frente, era sim senhor, sim senhor.
Biruta de aeroporto...
Ontem, por exemplo, na Cocada, apareceu o chefão da Portonave, Osmari de Castilho, e o Tito, que andou pegando no pé do homem, foi o primeiro a lhe puxar a saco, abraçando, cumprimentando. Todo bobo. Nem um pouco diferente dos nossos amados edis, que pelas costas falam cobras & lagartos do alcaide JB. Mas, na hora do diz-na-cara-que-eu-quero-escutar, ficam todos borrados. Qui coisa, meu povo!
Se diminuir
Aliás, na reunião dos edis, o prefeito mostrou sua insatisfação, dizendo que não sabia se uma bancada tão grande na câmara era tão interessante. Ou seja, se diminuir uns quatro não vai causar estrago na hora das votações. E serão uma tromba de cargos a menos que terão que ser alojados na máquina pública. Ai, ai, ai, que dor!
Demo tomando conta
Depois do PSD pintar na paradinha de Penha com uma penca de adesivos do 55 e camisetas personalizadas na Festa do Marisco, quem botou o bloquinho na rua foi o DEM do vice-prefeito Mario Guaracy de Souza, que tá se assanhando para ser candidato a prefeito pela sigla. O DEM colou adesivos do 25 nos carangos, e pelo jeito, também já tá com seus figurões de olho em 2016.
Não sabia
Encontrei o ex-candidato a vereador Israel Bombeiro do CD (PP), que confessou que não sabia que o Fernando da Silva tinha sido nomeado na Habitação e a irmã dele, a Fabiana da Silva, na Saúde. Israel foi nomeado no início de fevereiro. Os dois sobrinhos após esse período. Ou seja, Israel não trouxe ninguém para o governo. E só ficou sabendo dessa situação de outros parentes pelo RH da prefa.
Prefeita perdida
O povo de Bombinhas tá mais perdido que cego em tiroteio, tudo porque a prefeita bonitona Ana Paula da Silva (PDT), em menos de três meses e meio, já trocou a secretaria da Educação, Administração, Saúde e Turismo. Agora foi a vez do super-vice-prefeito Paulinho Despachante (PTB), que iniciou como vice-prefeito, foi secretário da Administração e agora virou o bambambã da Saúde da Capital do Mergulho. Ajudai, Pai eterno!
Não sabe nada
E de saúde, segundo as bocas afrouxadas de plantão, ele não entende nadicadenada, porque sua profissão é despachante de auto-escola. E o povo quer saber: até quando irão essas mudanças? Na base de uma por mês, até o final do ano teremos 12, por coincidência, o número do PDT.
MD
Na noite de hoje, no ex-aquário peixeiro, acontece o encontro regional do PPS, com a presença da deputada federal Carmem Zanoto. O PPS vai se fundir com o PMN e terá o nome de Mobilização Democrática. Inclusive, rola papo de que uma penca de vereadores peixeiros da base vai carcar na chamada janela e se filiar à nova sigla. Alguns, inclusive, com a pretensão de tomar conta do campinho...
Briga dos Carlos
Ainda repercute a brigaçada dos vereadores Calinho Mecânico (PP) e Carlos Ely (PPS) no plenarinho, que quase virou vias de fato. Calinho Mecânico, favorável à PC 37, que tira poderes do Ministério Público, e Ely, desfavorável, bateram boca. Calinho chegou a dizer que Carlos Ely só sabe dar palestra e ficou quatro anos na secretaria de Segurança. Já Ely deixou o recinto dizendo que ia sair pra não rolar vias de fato. Credo!
