JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Circo
O ex-aquário peixeiro vive um momento de circo. Acredito que, se fosse feita uma pesquisa pra que o povo se manifeste se desejaria que diminuísse o número de representantes, com certeza, haveria manifestação deste desejo. Lá atrás, muitos defenderam o não aumento de vereadores, ou talvez, um número intermediário e não as atuais 21 cadeiras. O que se tem de representatividade? O que mudou? Mudou pra pior...
Juízo!
Por exemplo, no impasse da votação da junção das secretarias de Planejamento e Orçamento com Coordenação e Gestão (que não foi para a pauta da sessão, na noite de ontem), o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), não está saindo desgastado. Quem está se desgastando são os vereadores e a câmara que demonstra o jogo de interesses particulares.
Longe
Com isso, não tem como não afirmar que a piramidal casa do povo, como instituição, está se distanciando da população. O povo não quer saber de discussões idiotas ou do jogo de interesses pra alojar meia dúzia. O povo que paga a conta quer que os vereadores trabalhem com responsabilidade.
Palhaços
O cidadão que trabalha de sol a sol não está interessado nas vergonheiras que acontecem na apresentação de projetos, muitos inconstitucionais, ou no uso da tribuna para falar bobagens. Juízo! Quatro anos passam rápido...
Pedalando, pedalando...
Os amados vereadores da Maravilha do Atlântico, convidados pela Associação de Ciclismo, vão participar nesta quinta-feira, às 17h, de uma vistoria técnica nas ciclovias da city mais praiana do sul do mundo, para verificarem in loco, e não in loko, a situação enfrentada por quem utiliza as duas rodas para se locomover no trânsito.
Só por Deus!
Engraçado que, primeiramente, falavam em proibição de bikes e skates elétricos. Agora os vereadores pedalarem na cidade para conhecerem as dificuldades acho difícil. Por favor, se alguém tiver foto, me envie. Quero ver quantos parlamentares colocaram os pés pra pedalar pelo povo nas mesmas situações de risco que o povão atravessa, sem a guarda e os agentes de trânsito para dar guarida.
Fessores na bronca
Os professores das escolas estaduais ameaçaram cruzar os braços. A paralisação, segundo os mestres, segue até quinta-feira. Nesta quarta-feira, os educadores da região devem se reunir em frente à secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Itajaí, a partir das 14h, pra entregar abaixo assinado pedindo a extinção das SDRs. Uiiii!!!
Na capital manezinha
Já na quinta-feira acontece assembleia estadual com ato público em frente ao Centro Administrativo da capital manezinha, às 14h. Busões fretados pelo Sinte sairão da frente da prefa de Balneário Camboriú ao meio dia.
Justo!
O homem pássaro, prefeito da Maravilha, Edson Periquito (PMDB,) escapou do fantasma que assombrava sua cassação por abuso de poder e promoção pessoal. Os juízes entenderam, por unanimidade, que houve crime, mas preferiram aliviar a carcada dada pela juíza local Alaíde Nolli, substituindo a temida cassação por uma suave multa de 17 mil reais. Será que vai sair do bolso do alcaide? E o experiente Péricles Prade, alguém sabe quanto custou e como foi pago?
Mensalão
Nesta semana em que o STF publica o acórdão do Mensalão, maior julgamento da história deste nosso Brazilsão, o TRE-SC vai na contra mão, desmerece a condenação de um juiz da primeira instância pra emplacar uma decisão que contaria as impressões da juíza que estava próxima ao que realmente aconteceu no período eleitoral.
Se a moda pega!
A moda agora é ser esperto e não justo. Assim defendeu o desembargador relator do processo, Luiz Fornerolli, quando em seu relato destacou que os réus foram espertos ao agirem se beneficiando de uma brecha na lei, colocando placas institucionais em período proibido pela legislação eleitoral.
Luzes da cidade...
O desembargador acredita que, para o resultado prático da eleição, não faz diferença as luzes verdes e as placas, pois, em tese, como todas as outras luzes da cidade eram da cor branca ou amarela, a outra coligação seria a beneficiada.
Visita
Um dos desembargadores ainda agradeceu a visita de um advogado dos envolvidos em seu gabinete. Ele disse que tal fato havia sido muito útil para o esclarecimento dos autos. O desembargador só aparecia sorrindo. Deveria estar lendo uma piada muito engraçada no feicibuki.
Nada Felisky
Há um inquérito rolando na delegacia da capital da calcinha e do biquíni envolvendo o ex-prefeito Ademar Felisky (PMDB). Estão sendo ouvidos cerca de 300 ex-funcionários da prefa de Ilhota. A bronca seria por conta do desconto de contribuição partidária na folha dos barnabés.
