JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Clima quente
O clima ainda não amenizou na casa do povo peixeiro. Os amados vereadores ainda estão pensando no próprio umbigo e se digladiando. Na quinta-feira, o vereador que tava na presidência, barbudão Douglas Cristino (PSD), deu na espinha do vereador Calinho Mecânico (PP), por este ter lhe chamado a atenção de público. Douglas cortou-lhe o microfone e usou a tribuna pra lhe lascar o lombo.
Negão sangue bom
Douglas, na sua falação, disse que Calinho não estava sabendo se comportar. Que já teria arrumado confusão com cinco vereadores, mas com ele era diferente: pode vir quente, que estou fervendo!. Além disso, afirmou que Calinho queria falar toda vida e que chegava a ser enjoado de tanto que falava, e que era o povo que assistia em casa que estava dizendo.
Volta, Susi...
Douglas, atacado que estava, ainda falou do carinho que tinha por Calinho: eu costumo te chamar de negão sangue bom, lhe beijo!, nessa hora um gaiato da plateia soltou um ui!. A brigaçada no final da sessão, depois, adentrou o plenarinho. Na questão da falação, Calinho anda exagerando. Tanto que, na terça-feira passada, um vereador ergueu uma plaquinha, onde se lia: Volta, Susi... Oh, dor! Oh, vida!
Ah, para, né!
Os linguarudos de plantão alardeiam que o Douglas Cristino teria sido picado pela mosca azul, e estaria levando muito a sério essa história de ser candidato à leleia, no ano que vem. Lascam que teria procurado o sem fraturas Deodato Casas (PSDB), pedinchando apoio na campanha a estadual, com compromisso de apoiar Deodato pra prefeito em 2016. Será que acham que Deodato tem cara de tolo? Ah, para, né!
Filho ingrato?
E isso que, segundo os linguarudos do PSD, Douglas fazia juras de amor de filho, dizendo para a presidente da sua sigla - que pretende largar - a vice-prefeita Dalva Rhenius, que a considerava como mãe. E que mesmo que fosse pra o MD, iria lhe apoiar pra estadual. Os bocudos destilam que é muita ingratidão às vésperas do Dia das Mães. Qui coisa, meu povo!
Bob chorou
O prefeito do outro lado da vala, Bob Carlos (PSDB), depois do encontro com o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), e a notícia do espirrar de R$ 6 milhões em verbas para o hospital, pavimentação, ginásio de esportes e um centro de atendimento a criança na Meia Praia. Em seu retorno pra Navega City, chegou a chorar de emoção.
Coração de aço
O presidente da piramidal casa do povo, Osvaldo Topetudo Gern (PP), volta ao trampo na segunda-feira, depois de uma semana e meia de atestado médico. Gern submeteu-se a uma angioplastia e colocou dois stents (pequena tela de aço que é colocada pra manter a artéria desobstruída) no coração.
Ufa!
O médico do Topetudo falou pra ele que foi graças ao check up geral que tinha feito que detectou o problema. O que veio a lhe salvar de sofrer em pouco tempo um infarto grave. Duas veias com problemas, uma com 95% e outra com 76%. Saúde!
Conquistas
O emplumado Dado Cherem não cansa de comemorar a parceria com o governador Raimundo Colombo e as consequentes conquistas para os municípios da região da Amfri. Neste semestre já emplacou importantes obras, contemplando as áreas da saúde, educação e infraestrutura.
Conquistas 2
Sem dúvida, essas obras do governo do estado irão estimular o desenvolvimento social e econômico de todos os municípios da Amfri. E o mérito de Cherem é o empenho dedicado para convencer Raimundo Colombo a espirrar milhões de dindim para a concretização dos projetos.
Conquistas 3
Anotem e confiram as obras previstas e depois concluam que não é à toa que tem oposicionista preocupado com Dado Cherem: duplicação da rodovia Antonio Heil entre Itajaí e Brusque (24,6 quilômetros), construção de policlínica, centro de eventos da Maravilha do Atlântico, ampliação do hospital Marieta e cinco escolas na Amfri, uma delas no bairro Das Nações, na Maravilha.
Conquistas 4
Percebemos que as coisas começam a acontecer, são lutas do nosso mandato, algumas obras andam mais rápido e outras com mais dificuldades, mas a nossa esperança é de que até o final de 2014 todas estejam iniciadas ou até mesmo concluídas. O início da duplicação da Antonio Heil mostra que o governo está firme e determinado em fazer as obras, afirma o deputado Dado Cherem (PSDB), que representa a região da Amfri na leleia.
Berreiro
No dia de hoje, o secretário de Planejamento e fecibukeiro Auri Pavoni devidistar com os dedos cruzados para que chova e estrague a mobilização popular para salvação da estrada da Rainha na Maravilha. O 3º manifesto público tá marcado pras 15h deste sagrado sabadão.
Não é político
Dizem os organizadores que o horário é uma forma de demonstrar ao prefeito que o movimento não tem nenhuma ligação política, embora possua membros que militam em partidos políticos, como em qualquer outra atividade pública. O movimento vem ganhando força a cada ato público e ontem entregou o abaixo-assinado com 1037 assinaturas presenciais e 2517 online.
Acordou? Ah, agora sim!
O documento foi entregue no final da tarde de ontem pelo Instituto IDEIA e representantes do movimento Salve a Rainha, nas três promotorias. O vereador Orlando Anjoletti (DEM), que preside a comissão de Meio Ambiente, acho que após a viagem ao Panamá despertou do sono angelical profundo.
Iniciou o ano...
Anjoletti iniciou o ano enviando notinha pública para imprensa com foto de seu encontro com um promotor de justiça, espero que não tenha sido pra defender o Auri, que é do mesmo partido do vereador que até agora ficou mais calado que Periquito mudo. Por que será? Candidato a leleia! Eu, hein, Rosa!
